Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXAMES TESTOSTERONA NÍVEIS BAIXOS PARA JOVEM


ChinesBR

Posts Recomendados

Estão procurando problemas onde não existe. Esqueça balela de ereção matinal. 450 ou 550 de testo estão ótimas. Quer subir, apesar de desnecessário? Descansa melhor, da um jeito de diminuir stress e ansiedade, baixa o percentual de gordura, treina bem, aumenta quantidade de gorduras boas na dieta e no máximo toma uma vitamina d3 caso não tome sol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, HULQUI disse:

Estão procurando problemas onde não existe. Esqueça balela de ereção matinal. 450 ou 550 de testo estão ótimas. Quer subir, apesar de desnecessário? Descansa melhor, da um jeito de diminuir stress e ansiedade, baixa o percentual de gordura, treina bem, aumenta quantidade de gorduras boas na dieta e no máximo toma uma vitamina d3 caso não tome sol. 

Obrigado. E em relação a prolactina estar em um valor um pouco acima? Essa parte deveria merecer uma atenção, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, VBOL disse:

550 é baixo ? Kkkkkk. É cada uma... a galera natural quer bater 1.000 de testo. Aff

 

Vou ser polémico... Como eu adoro ser polémico... :D Sim, tem gente que bate 1000 natural. E obvio que os beneficios sao maiores, do que quem tem 450. 

 

E posso garantir que quem sempre bateu 1000 e, de repente, cai para 450, vai ficar sintomático.

 

Mas,de forma geral,  todos os valores acima de 500 são bons, e não apresentam problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Vou ser polémico... Como eu adoro ser polémico... :D Sim, tem gente que bate 1000 natural. E obvio que os beneficios sao maiores, do que quem tem 450. 

 

E posso garantir que quem sempre bateu 1000 e, de repente, cai para 450, vai ficar sintomático.

 

Mas,de forma geral,  todos os valores acima de 500 são bons, e não apresentam problemas.

Acho que é o Gaspar que já bateu 1.300 se não me engano, natural. 

 

Mas o caso aqui é alguém com apenas 21 anos de idade achar estar com sintomas de low test tendo 550...

43 minutos atrás, ChinesBR disse:

Obrigado. E em relação a prolactina estar em um valor um pouco acima? Essa parte deveria merecer uma atenção, certo?

Não creio ser algo para se preocupar, espera alguém mais experiente ae te ajudar. Até 20 é considerado normal, ainda mais na sua idade e sendo natural. Até 25 ainda não é considerado hiperprolactinemia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HULQUI disse:

Acho que é o Gaspar que já bateu 1.300 se não me engano, natural. 

 

Mas o caso aqui é alguém com apenas 21 anos de idade achar estar com sintomas de low test tendo 550...

 

Não é impossivel acontecer ter sintomas com 550, mas não me parece o caso. 550 é um valor bem aceitável. 

 

Deve ser tratado o paciente, e não um  numero. Tenho um caso de um paciente atualmente em TRT, que a primeira análises deu valor de 480 e pouco. Continuava sintomático, e até o exame fisico indicava possivel défice de testosterona. Repeti o exame, veio 280, desta vez com gonadotropinas, que estava, elevadas. Repeti outra vez, e mantinha-se nos 280, e testosterona livre no limite inferior. Descartou outras causas, veio com um sindrome raro que leva ao defice de testosterona. Faz reposição, e hoje leva vida normal, com  qualidade de vida, e assintomático.

 

Não estou dizendo que é o caso do autor do tópico. O que quero dizer, é que devemos tratar sempre o paciente, e não um numero de laboratório. Portanto, se o paciente tem testosterona de 300/400/500 e está assintomático, então ótimo, não tem como desconfiar ou fazer follow up de nada. Mas se tem testo de 500,mas está sintomático, então deve repetir exame, adicionar outros mais especificos, e fazer o seguimento.

 

E é isso mesmo que recomendo ao autor do tópico. Repete exames, e adiciona outros. Terá sempre que procurar um profissional de saude, pois so ele pode fazer o devido tratamento, mas comecaria pelos seguintes exames...

 

Hemograma, ferro, ferritina, TGO, TGP, Gama GT, glicemia, HbA1c, perfil lipidico, ureia, creatinina, velocidade de sedimentacao, ionograma, magnésio, 25 OH vitamina D, vitamina B12, zinco, TSH, t4 livre, testosterona total, testosterona livre, estradiol, prolactina.

 

Isto seria o basico dos basicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ChinesBR disse:

Bom pessoal, gostaria da ajuda de vcs, atualmente tenho 21 anos (idade em que a testosterona devia estar lá no alto) porém devido a algumas suspeitas fiz exames e achei os valores bem abaixo do que eu consideraria normal pra minha idade, fora que a minha prolactina está alguns números acima, gostaria de segundas opiniões e antes de tudo já marquei um retorno ao médico. 

 

d8xp699.jpg

 

DgLSdK3.jpg

 

https://imgur.com/Y1EjnUh

Entendo suas queixas, porém realmente 549ng/dl não é um valor baixo...Se quiser aumentar os seus níveis ainda mais, use apenas Clomid, meio comprimido ao dia (25mg) já está bom. Libido tem a ver também com prolactina que não pode estar alta, estradiol (E2), DHT e um neurotransmissor chamado dopamina, que muitas pessoas tem em baixas quantidades e prejudica a libido...cheque a saude da sua tireoide fazendo esses exames: TSH, T3, T4

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ChinesBR disse:

Falta de libido, acordar sem aquelas ereções muitas vezes, fadiga, dor nos ossos, sonolência.. será que pode ser pela prolactina estar um pouco alta?

E como vc sente? Pois tenho sentido muita sonolência, fadiga, falta de libido, falta das ereções matinais.. 

 

Eu me sinto bem. Não tenho insônia e nem dificuldade pra pegar no sono. Ereções matinais eu tenho, mas não todos os dias.

 

Eu procurei aqui meus exames e vi que cometi um equívoco em relação à idade, de qualquer forma vou postar o resultado pra você dar uma olhada.

 

Idade: 20

 

TSH: 1.183 UI/mL

Testosterona total: 425.4 ng/dl

Testosterona livre: 0.329 nmol/L

SHBG: 28.3 nmol/L

 

Idade: 18

 

TSH: 1.269 UI/mL

T4 Livre: 1.08 ng/dl

Prolactina: 10.1 ng/ml

Estradiol: 13.5 pg/ml

FSH: 1.52 mUI/mL

LH: 1.50 mUI/mL

Testosterona total: 539.8 ng/dl

Testosterona livre: 0.369 nmol/L

SHBG: 37.4 nmol/L

 

Minha testosterona total caiu 114ng/dl dos 18 aos 20 anos de idade.

 

Aceito comentários e sugestões em relação ao meu quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

 

Não é impossivel acontecer ter sintomas com 550, mas não me parece o caso. 550 é um valor bem aceitável. 

 

Deve ser tratado o paciente, e não um  numero. Tenho um caso de um paciente atualmente em TRT, que a primeira análises deu valor de 480 e pouco. Continuava sintomático, e até o exame fisico indicava possivel défice de testosterona. Repeti o exame, veio 280, desta vez com gonadotropinas, que estava, elevadas. Repeti outra vez, e mantinha-se nos 280, e testosterona livre no limite inferior. Descartou outras causas, veio com um sindrome raro que leva ao defice de testosterona. Faz reposição, e hoje leva vida normal, com  qualidade de vida, e assintomático.

 

Não estou dizendo que é o caso do autor do tópico. O que quero dizer, é que devemos tratar sempre o paciente, e não um numero de laboratório. Portanto, se o paciente tem testosterona de 300/400/500 e está assintomático, então ótimo, não tem como desconfiar ou fazer follow up de nada. Mas se tem testo de 500,mas está sintomático, então deve repetir exame, adicionar outros mais especificos, e fazer o seguimento.

 

E é isso mesmo que recomendo ao autor do tópico. Repete exames, e adiciona outros. Terá sempre que procurar um profissional de saude, pois so ele pode fazer o devido tratamento, mas comecaria pelos seguintes exames...

 

Hemograma, ferro, ferritina, TGO, TGP, Gama GT, glicemia, HbA1c, perfil lipidico, ureia, creatinina, velocidade de sedimentacao, ionograma, magnésio, 25 OH vitamina D, vitamina B12, zinco, TSH, t4 livre, testosterona total, testosterona livre, estradiol, prolactina.

 

Isto seria o basico dos basicos.

 

níveis suprafisiológicos até pode ser possível, se o teto do valor laboratorial for de 1100ng/dl e o cara tiver 1150, então obviamente ele está acima do limite superior...mas essa realidade normalmente não ocorre, a não ser que alguém faça uso de algo que estimule as gonadotrofinas (anastrozol, clomifeno) e o cara já tenha a testosterona natural apontando mais pro quadrante superior da tabela... sintomas, na minha opinião, podem ocorrer com qualquer valor, visto que a testosterona não é o único elemento no desejo sexual...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheuskr disse:

níveis suprafisiológicos até pode ser possível, se o teto do valor laboratorial for de 1100ng/dl e o cara tiver 1150, então obviamente ele está acima do limite superior...mas essa realidade normalmente não ocorre, a não ser que alguém faça uso de algo que estimule as gonadotrofinas (anastrozol, clomifeno) e o cara já tenha a testosterona natural apontando mais pro quadrante superior da tabela... sintomas, na minha opinião, podem ocorrer com qualquer valor, visto que a testosterona não é o único elemento no desejo sexual...  


1000 não é suprafisiológico. É, apenas, limite superior.


Quando falei em sintomas, não falei so em desejo sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme651 disse:

 

Eu me sinto bem. Não tenho insônia e nem dificuldade pra pegar no sono. Ereções matinais eu tenho, mas não todos os dias.

 

Eu procurei aqui meus exames e vi que cometi um equívoco em relação à idade, de qualquer forma vou postar o resultado pra você dar uma olhada.

 

Idade: 20

 

TSH: 1.183 UI/mL

Testosterona total: 425.4 ng/dl

Testosterona livre: 0.329 nmol/L

SHBG: 28.3 nmol/L

 

Idade: 18

 

TSH: 1.269 UI/mL

T4 Livre: 1.08 ng/dl

Prolactina: 10.1 ng/ml

Estradiol: 13.5 pg/ml

FSH: 1.52 mUI/mL

LH: 1.50 mUI/mL

Testosterona total: 539.8 ng/dl

Testosterona livre: 0.369 nmol/L

SHBG: 37.4 nmol/L

 

Minha testosterona total caiu 114ng/dl dos 18 aos 20 anos de idade.

 

Aceito comentários e sugestões em relação ao meu quadro.

variações podem ocorrer até no mesmo dia, na mesma semana...não quer dizer que agora nesse momento a sua testosterona esteja em 425ng/dl, pode estar até um pouco mais alta...pra evitar que ela fique despencando, pode acompanhar com exames e o que da pra fazer é estimular com o uso de SERMs como o clomid... a administração de HCG até aumenta a testosterona endógena , mas como o teu LH já está baixo ali, não recomendaria o uso porque vai suprimi-lo mais ainda e o já com o uso de clomifeno, a tendência é as gonadotrofinas serem estimuladas...     

2 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:


1000 não é suprafisiológico. É, apenas, limite superior.


Quando falei em sintomas, não falei so em desejo sexual.

o que eu quis dizer é que qualquer coisa acima dos valores do  corte do laboratório, é considerado suprafisiológico. se o valor mais alto for 800ng/dl e o cara tiver 1300ng/dl (quem tem isso? 1 em 1 milhão?) , como isso não vai ser considerado suprafisiológico se está acima dos níveis da fisiologia humana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...