Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO FULLBODY 5x


Raul762

Posts Recomendados

Depois de 5 meses direto fazendo abc2x, tô de saco cheio de fazer 3 a 4 exercícios por músculo, então resolvi aumentar a frequência de treino e diminuir a quantidade de exercícios aproveitando pra perder uma gordura, meu bf subiu de 12 pra 20%, vou focar agora em baixa esse bf o treino é esse:

 

Supino reto

Barra fixa

OHP

Paralela

Rosca direta

Agachamento frontal

Levantamento terra

Panturrilha e abdômen (dias alternados)

 

obs: antes eu fazia abc2x com 3 a 4 exercícios por músculo com séries 3x8, no modelo FB5x será apenas "1 exercício" por músculo com séries de no máximo 4x15.

 

eai q q cs axa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho pouco proveitoso e efetivo um FB5x.. Seu corpo não vai ter o menor descanso, sendo que a maioria dos exercícios vai recrutar mais q uma musculatura.

 

Se quer tanto mudar o treino, porque não parte pra um AB2x? no estilo A.B.Cardio.A.B, assim você consegue fazer um Upper/Lower ou Push/Pull da sua preferência, um dia focado inteiramente em cardio, e ainda se quiser abaixar esse BF, fazer um HIIT em dias alternados (segunda HIIT, quarta cardio 60min, sexta HIIT).

 

Acho mais efetivo e também mais inteligente rs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, acredito que não terá o mesmo desempenho como se fizesse treino ABC.

Posso indicar uma estratégia que irá te promover uma grande melhora no shape, que seria fazer em torno de 30 minutos de aeróbio no pós treino. Com isso, vale ressaltar que é importante que faça no pós treino, pois se fizer pré-treino, não vai dar seu máximo no treino, entende? 

 

Boa sorte!  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui achar de novo, mas o bret contreras publicou no Instagram dele um programa de FB5 a 6x por semana que ele fez anos atrás.

 

Segunda, quarta e sexta, você faz um movimento composto de cada tipo: empurra vertical, empurra horizontal, puxar vertical, puxar horizontal, agachar e dobradiça de quadril. Focado em progressão de carga, então 3x8 ou 4x6 em todos os exercícios.

 

Terça e quinta, ou terça, quinta e sábado, você faz um exercício isolador para cada grupo muscular: peito, dorsal, trapézio, ombro, bíceps, tríceps, quadríceps, posterior de coxa e panturrilha. Focado em pump e feel the burn, então mirando em 2x25 ou 3x20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...