Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou consumindo calorias o suficiente?


4meira

Posts Recomendados

Esse é meu primeiro post.

 

 

Eu pendo mais para ectomorfo, sempre fui magro e agora quero ganhar peso. Estudei o básico sobre macronutrientes e montei uma dieta pra mim.

 

Treino 3x na semana para controlar mais meu gasto calórico e montei uma dieta 2400 calorias/dia - pouco - de comida limpa. São 200 g de proteína, 400 g de carboidrato e não contei as gramas de gordura. No começo eu achava que era só bater os macros, depois que procurei saber das calorias por isso essa deficiência em calorias.

 

Baseado nos meus dados eu precisaria comer no mínimo 3000 Kcal para ganhar peso. É uma lacuna de 600 Kcal, o que vocês recomendam para preencher isso? Queria saber de vocês que manjam mais se é mais vantajoso comprar comida ou suplemento hipercalórico.

 

Fiquem a vontade para me dar dicas e me corrigir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

peço por favor que informe altura x peso pra localizarmos seu GCD se nao vai ser inutil essas informaçoes soltas. 

7 minutos atrás, 4meira disse:

Baseado nos meus dados eu precisaria comer no mínimo 3000 Kcal para ganhar peso. É uma lacuna de 600 Kcal, o que vocês recomendam para preencher isso? Queria saber de vocês que manjam mais se é mais vantajoso comprar comida ou suplemento hipercalórico.

 

sempre que puder prefira comida ao invés de hipercalóricos, visto que a grande maioria é acuçar puro

tem receitas de hipercaloricos caseiros no forum basta pesquisar sobre, mas no geral envolvem whey ou albumina, aveia, pasta de amendoim, bananas, é só ter criatividade, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conte as gorduras tah? Elas são importantes para o controle hormonal, faz entre 0,6g - 1g por kg corporal. No começo começa com um superavit de 500 kcal, conforme for estagnando aumenta umas 100 - 200 kcal cada vez  que estagnar. Hipercalórico só vai ser preciso se estiver muito difícil de bater os macros, eu teria bastante em 3000 kcal. Então só use nesse caso, e eu recomendo fazer o seu próprio com alimentos naturais, tipo farinha de aveia e farinha de amendoim. Beleza? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, 4meira disse:

É uma lacuna de 600 Kcal

Voce pode começar medindo quanto de gordura tem em sua dieta, verificar se atingi 1gr/kg ou proximo disso se caso for negativo(nao atinge) voce pode redistribuir parte desse 600kcal para gorduras, caso positivo complete com carbos. 

alimentos como - aveia, arroz, batatas(seja doce ou nao), mandiocas sao bons alimentos que podem suprir esses 600kcal, leite tbm é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 18/04/2019 em 16:35, 4meira disse:

No começo eu achava que era só bater os macros, depois que procurei saber das calorias por isso essa deficiência em calorias.

Quando tu bate os macros, tu bate as calorias. Antes de calcular os macros, tu precisa saber quantas calorias irá ingerir.

 

Em 18/04/2019 em 16:46, Cesar4301 disse:

Elas são importantes para o controle hormonal, faz entre 0,6g - 1g por kg corporal.

 

Em 18/04/2019 em 16:51, KINHOS SOUZA disse:

Voce pode começar medindo quanto de gordura tem em sua dieta, verificar se atingi 1gr/kg ou proximo disso se caso for negativo(nao atinge) voce pode redistribuir parte desse 600kcal para gorduras, caso positivo complete com carbos. 

A quantidade de gordura também depende da sensibilidade à insulina. Um indivíduo que tenha baixa sensibilidade deverá consumir menos carboidratos. Logo, para bater as calorias, deverá complementar a diferença com as gorduras.

 

Em 18/04/2019 em 16:42, KINHOS SOUZA disse:

peço por favor que informe altura x peso pra localizarmos seu GCD se nao vai ser inutil essas informaçoes soltas. 

sempre que puder prefira comida ao invés de hipercalóricos, visto que a grande maioria é acuçar puro

tem receitas de hipercaloricos caseiros no forum basta pesquisar sobre, mas no geral envolvem whey ou albumina, aveia, pasta de amendoim, bananas, é só ter criatividade, 

Paçoca é um dos melhores "suplementos" hipercalóricos ? .

 

 

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...