Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer bulking e cutting ou ganhar massa muscular e secar gordura ?


kauansoares

Posts Recomendados

Eu fiz um bulking bem pesado kkkk, eu comia arroz em todas as refeições praticamente umas 150 a 200g por refeição e comia 4 a 5 ovos por refeição ou as vezes substituía por peito de frango, acabou que eu ganhei quase 15 kilos, realmente eu treinava pesado, fazia repetições sem descanso, consegui ganhar medidas, hoje eu estou com 76,00 kilos para minha altura 1,67cm , tenho 35,5 cm de braço relaxado e 38,5 cm contraído , só que eu ganhei gordura e notei que minha barriga cresceu. Gostaria de saber se posso fazer um cutting sem perder massa magra pra depois fazer outro bulking pra manter o meu bf em dia ou eu tento ganhar massa e queimando gordura ao mesmo tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A nao ser que voce seja iniciante nos seus 6 primeiros meses de academia, ganhar massa queimando gordura de forma natural é algo praticamente impossível, sabe me dizer em quanto está seu %bf? se estiver acima de 15% faça um cutting e baixe ele, é natural que ao fazer cutting voce perca um pouco de massa muscular, se estiver entre 10 a 12% faça um bulking e tente controlar seu bf nessa medida de até 15%. Abraços

Editado por KINHOS SOUZA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, kauansoares disse:

Eu fiz um bulking bem pesado kkkk, eu comia arroz em todas as refeições praticamente umas 150 a 200g por refeição e comia 4 a 5 ovos por refeição ou as vezes substituía por peito de frango, acabou que eu ganhei quase 15 kilos, realmente eu treinava pesado, fazia repetições sem descanso, consegui ganhar medidas, hoje eu estou com 76,00 kilos para minha altura 1,67cm , tenho 35,5 cm de braço relaxado e 38,5 cm contraído , só que eu ganhei gordura e notei que minha barriga cresceu. Gostaria de saber se posso fazer um cutting sem perder massa magra pra depois fazer outro bulking pra manter o meu bf em dia ou eu tento ganhar massa e queimando gordura ao mesmo tempo ?

Posta uma foto ai jovem.

Posta sua dieta tbm, divisão de macros e quantidade de kcals por dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KINHOS SOUZA disse:

A nao ser que voce seja iniciante nos seus 6 primeiros meses de academia, ganhar massa queimando gordura de forma natural é algo praticamente impossível, sabe me dizer em quanto está seu %bf? se estiver acima de 15% faça um cutting e baixe ele, é natural que ao fazer cutting voce perca um pouco de massa muscular, se estiver entre 10 a 12% faça um bulking e tente controlar seu bf nessa medida de até 15%. Abraços

Então cara, eu já tenho uns 4 anos de treino e meu percentual é entre 15 e 16%

8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Posta uma foto ai jovem.

Posta sua dieta tbm, divisão de macros e quantidade de kcals por dia.

 

 

 

https://pbs.twimg.com/media/D4RsONQW0AAS8uZ.jpg:large

 

Eu como 150 a 200g de arroz + 4 ovos cozidos (faço essa mesma refeição 5x ao dia) +

No almoço como 200g de arroz + 150g de frango

No total são 6 refeições  eu acredito que chega em torno de 4.000 kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KINHOS SOUZA disse:

abaixa mais o bf até uns 10 está bom ótimo para fazer um bulking controlado posteriormente

Sim, a ultima vez que fiz avaliação física meu BF tava 15% mas acredito que tenha aumentado pra 16 por ter ganho peso, mais valeu a dica irmão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kauansoares disse:

Sim, a ultima vez que fiz avaliação física meu BF tava 15% mas acredito que tenha aumentado pra 16 por ter ganho peso, mais valeu a dica irmão !

voce tem um bom volume muscular, se abaixar o bf vai ficar bem visualmente o shape, ai voce pode aproveitar pra fazer de bulking controlar o bf e sempre manter nessa margem de 10 a 15%, abraços! bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, kauansoares disse:

Então cara, eu já tenho uns 4 anos de treino e meu percentual é entre 15 e 16%

 

 

https://pbs.twimg.com/media/D4RsONQW0AAS8uZ.jpg:large

 

Eu como 150 a 200g de arroz + 4 ovos cozidos (faço essa mesma refeição 5x ao dia) +

No almoço como 200g de arroz + 150g de frango

No total são 6 refeições  eu acredito que chega em torno de 4.000 kcal

da uma enxugada nessa graxa ai, depois volta ao bulk.

Você faz cardios durante o bulk? 

Se não faz, experimente pelo menos 3-4x semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

da uma enxugada nessa graxa ai, depois volta ao bulk.

Você faz cardios durante o bulk? 

Se não faz, experimente pelo menos 3-4x semana

Eu fazia abdominais uma vez na semana mais estava começando a sentir dor de barriga acho que devido a quantidade de carboidrato um pouco exagerada que eu ingeria, vou tentar fazer um cutting durante duas semanas, tenho facilidade pra queimar gordura com certeza irei voltar ao bulking assim que eu diminuir essa graxa e abaixar meu bf pra pelo menos 10%, dai eu farei u  bulking menos pesado pra tentar manter meu bf a 10%

Editado por kauansoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, kauansoares disse:

Eu fazia abdominais uma vez na semana mais estava começando a sentir dor de barriga acho que devido a quantidade de carboidrato um pouco exagerada que eu ingeria, vou tentar fazer um cutting durante duas semanas, tenho facilidade pra queimar gordura com certeza irei voltar ao bulking assim que eu diminuir essa graxa e abaixar meu bf pra pelo menos 10%, dai eu farei u  bulking menos pesado pra tentar manter meu bf a 10%

Pode prolongar esse tempo aí, vc precisa tirar as kcal aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...