Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dieta + suplementação


gupava

Posts Recomendados

Então pessoal, gostaria que vocês avaliassem minha dieta que fiz junto a uma nutricionista esportiva. Estou postando aqui pois achei que ficou bem mais ou menos. É uma dieta que está na casa de 2000cal, o que achei pouco, visto vários relatos aqui no fórum de pessoas com características parecidas com a minha. Além disso, ela não recomendou o uso de hipercalórico, apenas de whey e creatina.

Atualmente tenho 187cm, com 63kg (anos de mal hábito alimentar + genética podre).

obs: em relação aos horários, eu costumo ir dormir 2h da manhã, por isso o desjejum as 9:30h.
obs2: treino das 20h até 21h, 2x/semana c/ professor (objetivo é treinar 3x, mas ainda não estou aguentando).

9:00 - Desjejum
• Ovo de galinha (2 Unidade)
• Cenoura (crua) (Colher de sopa ralada (12g): 2)
• Linhaça, semente (Colher De Chá: 1)
• Queijo minas frescal(Fatia (30g): 1)
• Pão integral- Wickbold® (2 Fatia (25g))
• Fruta (não especificada) (Unidade: 1)
• Café com leite (1 Xicara De Cafe)

12:30 - Almoço
• Alface (1 Pires)
• Agrião (1 Pires cheio picado (10g))
• Brócolis (cozido) (4 Colher de sopa picado (13,23g))
• Cenoura (crua) (3Colher de sopa ralada (12g))
• Arroz 7 grãos Raris (4 colher de sopa)
• Feijão cozido (50% grão/caldo) (1 Concha (86g))
• Carne bovina MAGRA grelhado (1 Bife) 

16:00 - Lanche da tarde
• Farinha de aveia (2Colher De Sopa) • Banana (Unidade média: 1)
• Ovo de galinha (Unidade: 1)

• Chia (colher de cha: 1)
• Pasta de Amendoim Caseira (colher de sopa: 1)

18:00 - Lanche
• Castanha do Pará sem sal(4 Unidade (4g)) ou Amêndoa seca (1 Colher de sobremesa (14g))

21:00 - Jantar
• Alface (1 Pires)
• Agrião (1 Pires cheio picado (10g))
• Brócolis (cozido) (4 Colher de sopa picado (13,23g))
• Cenoura (crua) (3Colher de sopa ralada (12g))
• Arroz 7 grãos Raris (4 colher de sopa)
• Feijão cozido (50% grão/caldo) (1 Concha (86g))
• Carne bovina MAGRA grelhado (1 Bife)

 

Sinceramente, não achei que ficou uma dieta para quem PRECISA ganhar peso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acredito em genética podre, principalmente em musculação, onde tudo PODE ser extremamente matemático se vc tiver paciência. Vejo que o plano alimentar tá bonitinho  cheio de variedade. Se vc quiser saúde, vai ter que preencher sua necessidade de micronutrientes direitinho, o que eu recomendo. Mas esse não é o principal pra alcançar um objetivo de composição corporal.

Eis a ordem decrescente de importância: 

 

. Calorias

.. Macronutrientes (leia-se: Proteína e o resto)

... Micronutrientes

.... Timing

..... Suplementos

 

Parece q o plano tá focado no terceiro fator em ordem de relevância, e os dois PRINCIPAIS não estão otimizados. Não serei eu a discordar dela, mas se eu tivesse sua altura, idade, peso e objetivo, não comeria apenas 2000kcal (visto que eu estaria comendo pelo menos 1000kcal só de proteína). 

 

Minha opinião:

. Se eu quisesse ganhar massa eu nunca ouviria quem me manda comer 4 (quatro (dois pares (IV))) de ovos esperando q eu batesse a carga proteica (hoje já comi 23). E dois bifes.

. Vc só treina 2x na semana, não precisa de um superávit absurdo, mas pelo menos tenha a certeza de não estar relativamente se desnutrindo, amigo.

 

Pesquise, aplique o plano ali em cima descrito se for o caso, mas acima de tudo, conheça seu corpo e o que funciona pra vc. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer aveia, feijão e folhas no mesmo dia acho pesado em fibras, presta atenção no conforto intestinal, se tiver tendo muito gases e constipação, já sabe a origem kkkkkkkk

 

Então amigo, só complemento o que o section disse acima, sua dieta está com muuuuuuuuuita variedade e pouca quantidade, isso é bom pq seu paladar vai ficar maravilhoso, porém vc acha comendo um mundão de alimentos com baixa carga glicêmico (não confunda com indice glicemico) que não vão te trazer peso na balança.

 

Se vc conseguir aumentar a quantidade de alimentos com calorias sem retirar os legumes e verduras, tá ótimo, senão conseguir, aposta num multivitaminico e troque as verduras e legumes por mais arroz, carne, pães, ovos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gupava disse:

Então pessoal, gostaria que vocês avaliassem minha dieta que fiz junto a uma nutricionista esportiva. Estou postando aqui pois achei que ficou bem mais ou menos. É uma dieta que está na casa de 2000cal, o que achei pouco, visto vários relatos aqui no fórum de pessoas com características parecidas com a minha. Além disso, ela não recomendou o uso de hipercalórico, apenas de whey e creatina.

Atualmente tenho 187cm, com 63kg (anos de mal hábito alimentar + genética podre).

obs: em relação aos horários, eu costumo ir dormir 2h da manhã, por isso o desjejum as 9:30h.
obs2: treino das 20h até 21h, 2x/semana c/ professor (objetivo é treinar 3x, mas ainda não estou aguentando).

9:00 - Desjejum
• Ovo de galinha (2 Unidade)
• Cenoura (crua) (Colher de sopa ralada (12g): 2)
• Linhaça, semente (Colher De Chá: 1)
• Queijo minas frescal(Fatia (30g): 1)
• Pão integral- Wickbold® (2 Fatia (25g))
• Fruta (não especificada) (Unidade: 1)
• Café com leite (1 Xicara De Cafe)

12:30 - Almoço
• Alface (1 Pires)
• Agrião (1 Pires cheio picado (10g))
• Brócolis (cozido) (4 Colher de sopa picado (13,23g))
• Cenoura (crua) (3Colher de sopa ralada (12g))
• Arroz 7 grãos Raris (4 colher de sopa)
• Feijão cozido (50% grão/caldo) (1 Concha (86g))
• Carne bovina MAGRA grelhado (1 Bife) 

16:00 - Lanche da tarde
• Farinha de aveia (2Colher De Sopa) • Banana (Unidade média: 1)
• Ovo de galinha (Unidade: 1)

• Chia (colher de cha: 1)
• Pasta de Amendoim Caseira (colher de sopa: 1)

18:00 - Lanche
• Castanha do Pará sem sal(4 Unidade (4g)) ou Amêndoa seca (1 Colher de sobremesa (14g))

21:00 - Jantar
• Alface (1 Pires)
• Agrião (1 Pires cheio picado (10g))
• Brócolis (cozido) (4 Colher de sopa picado (13,23g))
• Cenoura (crua) (3Colher de sopa ralada (12g))
• Arroz 7 grãos Raris (4 colher de sopa)
• Feijão cozido (50% grão/caldo) (1 Concha (86g))
• Carne bovina MAGRA grelhado (1 Bife)

 

Sinceramente, não achei que ficou uma dieta para quem PRECISA ganhar peso ?

2000Kcal pra quem quer ganhar peso?

Procure outro acompanhamento, essa dieta ta bem fraca pra sua necessidade.

Outra coisa, usar a genetica como desculpa, é a pior coisa que alguem pode fazer pra justificar os resultados ruins que teve por sua própria culpa.

 

Editado por Alisson Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem volta para discutir com essa nutricionista. Procure outro ou nem procure. Eu prefiro aprender. Entenda que uma nutricionista que passa isso para quem procura ganhar peso através da musculação é notório que não sabe o que tá fazendo.  Então nem adiantar voltar.

 

2 profissionais que é raro achar um bom: nutricionista e psicólogo. Todo mundo hoje é.

 

187 e 63 kg para bulking com essa dieta aí é para rir.  Nem se ficar deitado o dia todo vai crescer. Não tem carbo nenhum aí.  4 colheres de sopa de arroz kkkk... Eu como 250gramas de arroz só no almoço. Deve dá 20 colheres de arroz. Aí voce me pergunta altura e peso. 171 e 67kg. Ou seja, frango. Com sua altura e peso eu já começava em 3000 calorias e olhava a resposta do corpo.

 

Editado por Inverter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...