Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trabalhar como "coach" sem formação em educação física?


brenobnfm

Posts Recomendados

18 minutos atrás, RBS_04 disse:

O curioso é que o pessoal da escola(estou cursando edfis mas não sou desses) diz que só formado pode prescrever mas na hora de fazer obra em casa não chama um engenheiro, na hora de usar Aes não usa com prescrição médica ( e nem poderia nas doses que usa), e por aí vai...

 

Ah, e o principal! Monta sua própria dieta ou segue uma dieta que não foi feita por nutricionista levando em conta seu caso específico.

 

Fazer pra si é uma coisa, fazer como fonte de renda é outra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

95% dos "coachs marombas" são pessoas que não são formadas, usam esteroides, conseguem um corpo legal e vendem consultoria ilusória para trouxas (conhecimento é o de menos, as pessoas olham o shape do dito "coach" e acham que irão ficar igual com as técnicas que ele passar que são retiradas das mais profundas camadas da primeira página de resultados do Google) .

Fazer o quê, como já diz o ditado: Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

irmao, chega a ser complicado, sei que sua intencao é inocente, mas voce tem e deve que respeitar os seus amigos de profissao, tire um certificado que te capacite sobre ejercicio fisico, alta performance, agora chega a ser paradoxico, porque por exemplo, 

 

  Se voce por exemplo sabe mais do que muito professor de academia ai que nao honra a profissao e que ganha bem é complicado sabe, entao irmao, eu te digo que tente se esforcar e estudar bastante para legalmente voce obter o certificado, ou entao ajuda quem quer ser ajudado por voce porque ajudar  quem ta cagando e andando na academia é foda, ainda somamos o professor metido a professor que nao ajuda ngm e fica la igual um papagaio entende.. Eu te faço uma pergunta, se no brasil da aula em academia quem tem certificado universitario porque temos muitos vloggers por ai dando consultoria sem nem ter nenhum diploma, somente na superficialidade da coisa? por isso que falo.. Mas nós estudantes da área temos que nos impor mesmo ta ligado, pegar e falar isso que voce falar está errado, por que isso mostra a sua personalidade. Entende?

 

Não acho que minha intenção seja inocente, estou ciente da situação e discordo veemente dessa indústria do diploma no Brasil, mas não pretendo agir fora da lei, quero apenas entendê-la. O diploma eu estou trabalhando para ter, como o colega já sugeriu abaixo, pretendo especializar em alguma área de medicina esportiva, mas é algo para anos a frente, preciso de fonte de renda a curto prazo.

 

Com relação a pergunta, desculpa se não entendi bem, tem muito vlogger pegando carona, mas tem muito vlogger bom também, não vou entrar no mérito da consultoria que eles prestam porque eu realmente não sei como é a situação no geral, mas conhecimento é conhecimento e quanto mais e acessíveis forem os canais disponíveis, melhor.

 

7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Busque formação no campo da Medicina Esportiva - possivelmente é o que você busca, não tenho certeza pois só li um artigo curto, você que está na área deve ter mais facilidade para conseguir esse tipo de informação de algum professor.

 

Avaliação física - se você estiver falando só da questão de medidas, eu acredito que você só precise ter um curso de Cineantropometria, eu sei que a ISAK é uma boa opção - tanto profissionais da Educação Física e Nutrição exercem essa função. Agora se for avaliação de aptidões físicas provavelmente vai precisar de um diploma em Educação Física.

 

Recomendar não é prescrever. Você pode recomendar que o paciente pratique atividade física pelo menos 3 vezes na semana. Agora, você não pode especificar o tipo de atividade física - com poucas exceções, se for para tratar um problema especifico, como por exemplo para um paciente com asma, natação é o recomendável -, quanto tempo deve durar o exercício, qual a intensidade...

 

Obrigado pelas informações.

 

 

7 horas atrás, frankx disse:

Você quer que pessoas te ajudem a praticar algo anti ético ?

 

Sou educador físico, já soube de alguns médicos que estavam prescrevendo treinamento e denunciei todos para CREF. Pena que não dá nada, apenas notas de repúdio.

 

O motivo é simples, vocês não passam horas e horas vendo prescrição de exercício, diversos módulos de fisiologia do exercício, muito menos Cinesiologia e Biomecânica. Como vão prescrever exercício sem entender as alavancas, vetores, cinemática e cinética do movimento ? Tudo bem que a maioria dos profissionais de educação física são bosta e tbm não sabem nada disso, mas isso não dá o direito de você prescrever exercício.

 

Não vou nem citar a parte de nutrição, pq não é minha praia, e ao contrário dos médicos, respeito meus colegas de outras profissões.

 

Antiético por que? Acho muito mais antiético profissional formado na área e incompetente. Como eu já falei no OP, prescrição de exercício não é o que eu pretendo, e sim uma reeducação dos hábitos e explanação de alguns conceitos para que a pessoa transforme sua rotina, além de acompanhar o progresso. Provavelmente indicaria um nutricionista e diria para seguir o treino elaborado pelo profissional na academia. 

Você parece ter algum tipo de ressentimento contra médicos, mas lhe garanto que em nenhum momento quis desrespeitar outras profissões, ou realizar algo além de minhas capacidades atuais, além do que, nem médico eu sou ainda.

Editado por brenobnfm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Power_tr00 disse:

Olha.

O único jeito é mudar para os EUA onde não há regulamentação e vender as consultorias de lá.

Nenhuma lei infrigida.

 

Aqui no Brasil recomendo ir a uma universquina da vida e fazer o curso mais vagabundo e barato de educação física que achar e pague o cref. 

Ou prove que trabalhava com isso antes de 1998 e pague cref de provisionado

 

Não compensa pra mim fazer outra faculdade, já tenho dificuldades de manter na atual, mas valeu a sugestão.

 

6 horas atrás, claribjj disse:

Cara, você vai ter que decidir se quer ser médico, educador físico ou nutricionista, os três não dá (não de forma legal/ética). Se você quer trabalhar como educador físico deve se formar como tal, e não em qualquer lugar como foi sugerido mas deve se dedicar a essa profissão. Se quer só um bico durante a faculdade existem dezenas de opções de trabalhos que não vai inteferir na área de atuação de outros profissionais, simples assim.  

 

O objetivo é ser médico de área esportiva, trabalhando com ortopedia, nutrologia, endocrino, etc. Mas para o momento eu queria ser os limites jurídicos da minha situação.

 

6 horas atrás, Angélica G. disse:

Uma coisa é passar conhecimento, outra coisa é atender as pessoas. Muitos youtubers por aí falam sobre dieta, treinos, etc, dão explicações e tudo mais, mas não vão atender ninguém individualmente, como se fosse um paciente ou cliente. São coisas diferentes. Essa galera acaba ganhando dinheiro através de parcerias, patrocínios, publis... mas não atendendo pessoas individuais sem ter a devida formação pra isso. 

 

Se eu passar conhecimento para a pessoa, ela obtiver o resultado e estiver satisfeita, qual é o problema de eu receber por esse trabalho?

 

5 horas atrás, LuizLeandro disse:

Se você ainda não terminou medicina, você só tem ensino médio e não pode fazer nada disso que falou, nem mesmo anamnese.

 

Não citei anamnese como tecnicamente a anamnese que praticamos na medicina, apenas uma entrevista adaptada para colher informações relevantes para os objetivos.

 

5 horas atrás, tmz disse:

Tenho uma ideia parecida com a sua.

 

Sempre sonhei em ser cirurgião e recentemente com toda facilidade para encontrar informações, encontrei alguns cursos sobre cirurgias na internet, estou me dedicando para em breve começar a fazer pequenas cirurgias e aperfeiçoar a técnica a fim de pegar casos maiores, tenho muitas contas para pagar e estou a procura de um meio de fazer dinheiro.

 

 

 

Boa sorte com esses cursos na internet, vê se tem pra piloto de nave espacial também. Brincadeiras a parte, não sei se você está dizendo que eu vi "alguns cursos" na internet e já quero virar guru fitness, eu realmente estudei sistema muscular em sua anatomia e fisiologia, bioquímica, endocrinologia, nutrição, etc, além de ter experiência na área.

 

2 horas atrás, AlefNunes disse:

Muitos não vão gostar do que eu vou escrever mas vamos lá...

A maioria dos educadores físicos não sabem de nada de biomecânica, cinesiologia...
Tem muito nego no instagram que faz consultoria sem ser da área e é melhor que muito cara formado, (como também te uns que não sabem porra nenhuma) entendo a revolta de quem tem CREF, mas infelizmente o curso não é voltado para musculação, e a não ser que o cara tenha vivência ou busque aprender mais,ele vai sair da faculdade com pouco entendimento sobre a área da musculação.
Eu prefiro confiar em quem tem vivencia e não um diploma, entendo a sua situação, afinal se você fizer o que tem em mente seria anti ético, na minha antiga academia nós tinhamos um prof sem CREF dando aula, ele era muito bom, tinha shape de competição mas nunca competiu, infelizmente denunciaram e colocaram outro no lugar... o cara que colocaram no lugar mal sabe montar uma série...não estou generalizando, mas é aquilo né... poder não pode mas...

 

 

No Brasil existe a cultura do diploma, não do conhecimento e competência, infelizmente leva a esse quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brenobnfm disse:

Se eu passar conhecimento para a pessoa, ela obtiver o resultado e estiver satisfeita, qual é o problema de eu receber por esse trabalho?

O problema é que é ilegal, pois nutrição e educação física são profissões regulamentadas aqui no Brasil. 

Poderia te perguntar: se eu estudar e aprender a realizar um pequeno procedimento cirúrgico, como retirar uma verruga de alguém, a pessoa obtiver o resultado e estiver satisfeita? Qual seria o problema? 

Mesmo que o resultado fosse satisfatório e não acontecesse nada de ruim com a pessoa, continuaria sendo ilegal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Angélica G. disse:

O problema é que é ilegal, pois nutrição e educação física são profissões regulamentadas aqui no Brasil. 

Poderia te perguntar: se eu estudar e aprender a realizar um pequeno procedimento cirúrgico, como retirar uma verruga de alguém, a pessoa obtiver o resultado e estiver satisfeita? Qual seria o problema? 

Mesmo que o resultado fosse satisfatório e não acontecesse nada de ruim com a pessoa, continuaria sendo ilegal. 

 

Isso eu sei, eu quero saber quais são as atividades restritas a esses profissionais para justamente não ultrapassar meus limites. Prescrever dieta não é o mesmo que explicar os efeitos da proteína, carboidrato e gordura no organismo, e o segundo eu acredito que posso realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brenobnfm disse:

 

Não compensa pra mim fazer outra faculdade, já tenho dificuldades de manter na atual, mas valeu a sugestão.

 

 

O objetivo é ser médico de área esportiva, trabalhando com ortopedia, nutrologia, endocrino, etc. Mas para o momento eu queria ser os limites jurídicos da minha situação.

 

 

Se eu passar conhecimento para a pessoa, ela obtiver o resultado e estiver satisfeita, qual é o problema de eu receber por esse trabalho?

 

 

Não citei anamnese como tecnicamente a anamnese que praticamos na medicina, apenas uma entrevista adaptada para colher informações relevantes para os objetivos.

 

 

Boa sorte com esses cursos na internet, vê se tem pra piloto de nave espacial também. Brincadeiras a parte, não sei se você está dizendo que eu vi "alguns cursos" na internet e já quero virar guru fitness, eu realmente estudei sistema muscular em sua anatomia e fisiologia, bioquímica, endocrinologia, nutrição, etc, além de ter experiência na área.

 

 

No Brasil existe a cultura do diploma, não do conhecimento e competência, infelizmente leva a esse quadro.

 

Ah, cara nem vem com esse papinho, que o que você aprende de músculo em medicina nem se compara com o que se aprende em educação física. São enfoques totalmente diferentes. Você pode até saber a ação e inserção de cada músculo, mas você não estuda a biomecânica afundo. Você não estuda as curvas de força dos movimentos. Se começar com esse papo ai já vou dizer que vc tá se achando demais com seu curso de medicina.

 

 

É o que eu falei antes cara. Você faz o que quiser. “Mas qual o problema?” O problema é que não pode. Faça por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Ah, cara nem vem com esse papinho, que o que você aprende de músculo em medicina nem se compara com o que se aprende em educação física. São enfoques totalmente diferentes. Você pode até saber a ação e inserção de cada músculo, mas você não estuda a biomecânica afundo. Você não estuda as curvas de força dos movimentos. Se começar com esse papo ai já vou dizer que vc tá se achando demais com seu curso de medicina.

 

 

É o que eu falei antes cara. Você faz o que quiser. “Mas qual o problema?” O problema é que não pode. Faça por sua conta e risco.

 

Você deveria ler em alguma das 500 vezes que eu já falei que não pretendo prescrever treino, sei minhas limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...