Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brenobnfm

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de brenobnfm

  1. O objetivo de ganhar dinheiro não é por comodidade, é necessidade, não influi negativamente em nada no meu empenho para desempenhar um bom trabalho caso siga adiante, pode ter certeza, mas obrigado pela força.
  2. Foi só um exemplo superficial do que mais ou menos eu gostaria de fazer. Nutricionista esportivo geralmente é caro, ele não precisa ficar voltando em nutricionista se não for para fazer dieta. Claro que eu não quero transgredir lei alguma e me queimar, esse tópico é justamente para me informar sobre isso, se for o caso eu vou repensar.
  3. Não quero dinheiro fácil, quero trabalhar seriamente, mas como já falei não pretendo transgredir lei nenhuma. Desculpe que sooei arrogante, não foi a intenção, meu objetivo aqui é realmente o esclarecimento, só que algumas pessoas levam o pouco para o pessoal, provavelmente por serem profissionais da área.
  4. Exemplo superficial e hipotético Fulano de tal, 37 anos, 1,75, 95 kg, possui cerca de 40% de gordura corporal e pretende principalmente emagrecer, se possível criar massa muscular no processo. Alimentação: Alto consumo de açúcar refinado, seja o açúcar em si ou outros alimentos com este ingrediente. Também consome muitos alimentos processados. No geral a dieta é pouco proteica, com muito carboidrato e lipídio. Orientação: Não prescrever dieta, mas aconselhar a elevar o consumo de proteínas, se possível cortar alimentos com açúcar refinado e os processados, mostrar as opções de progredir para o jejum intermitente 16/8, para diminuir a janela de alimentação e manter os níveis de insulina mais baixos durante a maior parte do dia, potencializando queima de gordura ou ter uma alimentação menos calórica e contínua; explicar o que são gorduras boas, saldo calórico, etc. De preferência ir a um nutricionista para elaboração da dieta. Exercícios: Pratica musculação irregularmente. Orientação: Estabelecer uma regularidade, começar a fazer aeróbico de baixa intensidade ao acordar. Os exercícios praticados na academia são elaborados pelo profissional da área. Tirar as medidas para acompanhar o progresso, além de uma ficha para o cliente monitorar seu peso, se pesando diariamente. Também ouvir as dificuldades que o indivíduo, seus problemas e dificuldades do dia a dia que a impede de buscar o corpo que deseja, enfim, um acompanhamento geral.
  5. Você deveria ler em alguma das 500 vezes que eu já falei que não pretendo prescrever treino, sei minhas limitações.
  6. Isso eu sei, eu quero saber quais são as atividades restritas a esses profissionais para justamente não ultrapassar meus limites. Prescrever dieta não é o mesmo que explicar os efeitos da proteína, carboidrato e gordura no organismo, e o segundo eu acredito que posso realizar.
  7. Não compensa pra mim fazer outra faculdade, já tenho dificuldades de manter na atual, mas valeu a sugestão. O objetivo é ser médico de área esportiva, trabalhando com ortopedia, nutrologia, endocrino, etc. Mas para o momento eu queria ser os limites jurídicos da minha situação. Se eu passar conhecimento para a pessoa, ela obtiver o resultado e estiver satisfeita, qual é o problema de eu receber por esse trabalho? Não citei anamnese como tecnicamente a anamnese que praticamos na medicina, apenas uma entrevista adaptada para colher informações relevantes para os objetivos. Boa sorte com esses cursos na internet, vê se tem pra piloto de nave espacial também. Brincadeiras a parte, não sei se você está dizendo que eu vi "alguns cursos" na internet e já quero virar guru fitness, eu realmente estudei sistema muscular em sua anatomia e fisiologia, bioquímica, endocrinologia, nutrição, etc, além de ter experiência na área. No Brasil existe a cultura do diploma, não do conhecimento e competência, infelizmente leva a esse quadro.
  8. Não acho que minha intenção seja inocente, estou ciente da situação e discordo veemente dessa indústria do diploma no Brasil, mas não pretendo agir fora da lei, quero apenas entendê-la. O diploma eu estou trabalhando para ter, como o colega já sugeriu abaixo, pretendo especializar em alguma área de medicina esportiva, mas é algo para anos a frente, preciso de fonte de renda a curto prazo. Com relação a pergunta, desculpa se não entendi bem, tem muito vlogger pegando carona, mas tem muito vlogger bom também, não vou entrar no mérito da consultoria que eles prestam porque eu realmente não sei como é a situação no geral, mas conhecimento é conhecimento e quanto mais e acessíveis forem os canais disponíveis, melhor. Obrigado pelas informações. Antiético por que? Acho muito mais antiético profissional formado na área e incompetente. Como eu já falei no OP, prescrição de exercício não é o que eu pretendo, e sim uma reeducação dos hábitos e explanação de alguns conceitos para que a pessoa transforme sua rotina, além de acompanhar o progresso. Provavelmente indicaria um nutricionista e diria para seguir o treino elaborado pelo profissional na academia. Você parece ter algum tipo de ressentimento contra médicos, mas lhe garanto que em nenhum momento quis desrespeitar outras profissões, ou realizar algo além de minhas capacidades atuais, além do que, nem médico eu sou ainda.
  9. Boa noite, meu nome é Breno, sou estudante de medicina e praticamente de musculação a quase uma década. Ultimamente venho pensando em formas de ganhar dinheiro para me manter, o que é complicado já que é um curso de horário integral. Após algumas reflexões, cheguei a conclusão que tenho conhecimento suficiente para atuar com aconselhamento esportivo à domicílio, principalmente voltado para quem faz musculação e quer crescer de forma natural com bf baixo, sem a necessidade de bulking. O problema começa agora: eu não tenho formação na área e de cara já sei que não posso prescrever treino e dieta, independente de ter conhecimento ou não, no entanto, isso nunca foi o meu objetivo. Meu foco é realizar a anamnese daquele indivíduo, entender sua rotina, dificuldades, objetivos e hábitos, para que possamos traçar um plano para que ele chegue onde deseja. A minha dúvida é: até onde posso educar sobre hábitos alimentares como cortar carboidratos simples, entender os macros, introduzir e explicar conceitos como jejum intermitente, etc, não sei exatamente qual o escopo legal. Também sei não até onde posso realizar avaliação física, tirar medidas e estimar o índice de gordura corporal acredito que já seriam suficientes para tipo de trabalho que pretendo fazer. Com relação aos treinos, como já disse, não é meu objetivo fazer um treino especificamente, mas recomendar um aeróbico por exemplo, é "passar treino"? Enfim, se alguém com conhecimento da parte jurídica puder me ajudar, ou pelo menos indicar onde posso saber exatamente os meus limites de campo de atuação eu ficaria extremamente grato. Também gostaria de deixar claro que não pretendo de maneira alguma trabalhar com algo que eu não sei ou não tenho competência, eu tenho convicção que posso ajudar pessoas com meu conhecimento na área.
×
×
  • Criar Novo...