Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMER GRANDE QUANTIDADE DE CARNE VERMELHA FAZ MAL?


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, Richards52 disse:

Fazer mal em qual sentido? 

Ser muito pesado para o estomago e demorar para digerir/absorver. Quanto tempo depois de comer isso eu poderia ir treinar? Almoço 12hrs e treino as 14hrs/14:30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ChamadaCobrar disse:

Ser muito pesado para o estomago e demorar para digerir/absorver. Quanto tempo depois de comer isso eu poderia ir treinar? Almoço 12hrs e treino as 14hrs/14:30

Faz não, isso é mito. Muitas pessoas 'pensam que a carne bovina não é benéfica por associa-la com problemas cardiovasculares mas existem vários estudos mostrando que não é bem assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína de origem animal, sobretudo carne vermelha, contém uma elevada concentração de purinas, que quando degradadas tem como produto final o ácido úrico. Assim, o excesso de carne vermelha pode acarretar problemas relacionados a isso, como a hiperuricemia. No entanto, com essa quantidade que vc come, não se preocupe.

Vai treinar no horário que lhe convém mais. Depende do tamanho da sua refeição,  da sua disponibilidade. Quando eu treinava após o almoço, ia cerca de 1 hr e meia após almoçar e rendia bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DAT disse:

A proteína de origem animal, sobretudo carne vermelha, contém uma elevada concentração de purinas, que quando degradadas tem como produto final o ácido úrico. Assim, o excesso de carne vermelha pode acarretar problemas relacionados a isso, como a hiperuricemia. No entanto, com essa quantidade que vc come, não se preocupe.

Vai treinar no horário que lhe convém mais. Depende do tamanho da sua refeição,  da sua disponibilidade. Quando eu treinava após o almoço, ia cerca de 1 hr e meia após almoçar e rendia bem. 

Os alimentos não recomendados para os pacientes com hiperuricemias são os ricos em purinas como[7]:

  • Carnes de órgãos/miúdos (fígado, coração, língua e rins),
  • Peixes (sardinhas, truta, anchova...),
  • Frutos do mar como mexilhão, camarão e caranguejo;
  • Grãos como feijão, grão de bico, ervilha e lentilha.
  • Caldos e ensopados com essas carnes e grãos também devem ser evitados porque o ácido úrico é muito hidrossolúvel e assim, quando são cozidos em água, o ácido úrico se difunde nos líquidos;
  • Bebidas alcoólicas, especialmente as com levedura.

 

Patinho é tranquilo e hiperuricemia varia com muitas individualidades genéticas e outras pré disposições a doenças. Fisiculturistas antigos comiam carne de cavalo em quantidades abusivas, hoje em dia qualquer coisa é motivo pra se preocupar(?) até comer? 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2018 em 20:51, DAT disse:

A proteína de origem animal, sobretudo carne vermelha, contém uma elevada concentração de purinas, que quando degradadas tem como produto final o ácido úrico. Assim, o excesso de carne vermelha pode acarretar problemas relacionados a isso, como a hiperuricemia. No entanto, com essa quantidade que vc come, não se preocupe.

 Vai treinar no horário que lhe convém mais. Depende do tamanho da sua refeição,  da sua disponibilidade. Quando eu treinava após o almoço, ia cerca de 1 hr e meia após almoçar e rendia bem. 

Ainda bem que temos rins, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...