Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AB2X (UPPER/LOWER)


Ale_Wollena

Posts Recomendados

Estou na academia há 1 mês, sou leigo no meio e espero não falar nenhuma besteira. Rs

Dentro desse 1 mês eu venho fazendo o treinamento AB, que está assim:

A=Peito/Ombro/Tríceps/Perna

B=Costas/Bíceps/Perna

Porém eu fico muito tempo na academia fazendo este treino e não sinto um bom estímulo para os músculos. Na semana passada eu tive que adaptar um ABC por necessidade, por causa do meu trabalho e reparei que se eu aplicasse o AB Superior/Inferior, seria bem mais proveitoso. Pensando nisso e pesquisando, gostaria de saber o que vocês acham sobre essa divisão:

A=Peito/Costas/Tríceps/Bíceps

B=Ombros/Pernas

Vlw Pessoal! Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixe ombros junto com peito e costas. Se você quiser passar um pouco do volume de superior pro dia de inferior, passe bíceps e tríceps (exercícios isoladores, nada de mover o ombro). No dia de pernas você também pode fazer lombar, abdômen, panturrilha, etc

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2018 em 16:17, Pimpolhoman disse:

Deixe ombros junto com peito e costas. Se você quiser passar um pouco do volume de superior pro dia de inferior, passe bíceps e tríceps (exercícios isoladores, nada de mover o ombro). No dia de pernas você também pode fazer lombar, abdômen, panturrilha, etc

Mais uma pergunta RS.

Qual o melhor:

A=Peito/ombro/Tríceps/Costas/Bíceps.

Ou

A=Peito/Costas/ombro/Tríceps/Bíceps.

Digo em relação a sequência dos exercícios no treino, deixo os músculos pequenos por último ou aproveito o embalo dos músculos grandes? Dúvida cruel! Tô aqui na academia e vou fazer a primeira sequência. Me diz ai... Vlw, irmão! 

Editado por Ale_Wollena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ale_Wollena disse:

Mais uma pergunta RS.

Qual o melhor:

A=Peito/ombro/Tríceps/Costas/Bíceps.

Ou

A=Peito/Costas/ombro/Tríceps/Bíceps.

Digo em relação a sequência de exercícios no treino, deixo os músculos pequenos por último ou aproveito o embalo do músculo grande? Dúvida cruel! Tô aqui na academia e vou fazer a primeira sequência. Me diz ai... Vlw, irmão! 

 

Putz, irmão, acho que depende muito dos exercícios, mas acho que pode ser assim:

 

empurrar horizontal

puxar horizontal

empurrar vertical

puxar vertical

isoladores de ombro posterior

isoladores de ombro lateral

triceps

biceps

 

Só te aviso uma coisa muito importante que eu infelizmente aprendi na prática. Nunca treine bíceps antes de qualquer exercício que você mova os braços pra cima ou pra frente, como qualquer tipo de supino, paralelas, desenvolvimento ou elevação frontal ou lateral. O pump da cabeça longa do bíceps vai diminuir o espaço articular do ombro e facilitar que o tendão fique roçando no osso.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Putz, irmão, acho que depende muito dos exercícios, mas acho que pode ser assim:

 

empurrar horizontal

puxar horizontal

empurrar vertical

puxar vertical

isoladores de ombro posterior

isoladores de ombro lateral

biceps

triceps

 

Só te aviso uma coisa muito importante que eu infelizmente aprendi na prática. Nunca treine bíceps antes de qualquer exercício de peito ou ombro. O pump da cabeça longa do bíceps vai diminuir o espaço articular do ombro e facilitar que o tendão fique roçando no osso.

Entendi.

Quando eu chegar em casa eu te mando os exercícios que fiz hoje e você me diz. Vlw msm pela a atenção, irmão. Tmjjj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2018 em 15:52, Ale_Wollena disse:

Estou na academia há 1 mês, sou leigo no meio e espero não falar nenhuma besteira. Rs

Dentro desse 1 mês eu venho fazendo o treinamento AB, que está assim:

A=Peito/Ombro/Tríceps/Perna

B=Costas/Bíceps/Perna

Porém eu fico muito tempo na academia fazendo este treino e não sinto um bom estímulo para os músculos. Na semana passada eu tive que adaptar um ABC por necessidade, por causa do meu trabalho e reparei que se eu aplicasse o AB Superior/Inferior, seria bem mais proveitoso. Pensando nisso e pesquisando, gostaria de saber o que vocês acham sobre essa divisão:

A=Peito/Costas/Tríceps/Bíceps

B=Ombros/Pernas

Vlw Pessoal! Obrigado!

 

 

Horrível

 

Melhor push /Pull ou Superior / inferior tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples

 

Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps 

 

No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa 

 

Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro 

 

Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, frankx disse:

Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples

 

Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps 

 

No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa 

 

Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro 

 

Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC.

Mas acho q foi mais ou menos isso q eu falei, de forma resumida. Eu treino AB2x por causa da minha rotina, é o único treino que dá.

18 minutos atrás, frankx disse:

Não tem o que detalhar, é intuitivo e simples

 

Num dia você faz os músculos que empurram - peito, deltóide anterior e medial, tríceps e Quadríceps 

 

No outro faz os que puxam - Latissimo do dorso , romboides, Deltóide posterior, bíceps , e posterior de coxa 

 

Ou então faz parte de cima inteira num dia, parte de baixo no outro 

 

Se vai treinar 2, 3,4,5 ou 6 dias , depende da sua rotina , alimentação e descanso. Daqui uns meses quando esse treino se tornar cansativo e pouco produtivo, mude para o um ABC.

Hoje eu treinei parte superior, menos bíceps, tríceps e abdômen pq acabou o gás. Amanhã irei fazer as pernas completas e encaixar tríceps e bíceps, pois como o amigo a cima falou, irei fazer exercícios isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...