Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel treinar com tendinite no ombro ?


Iure Henrique

Posts Recomendados

tendinite-no-ombro-16857-l.jpginfra-espinha.jpg

 

Foi feito um ultra som do meu ombro direito que relata tendinite nos seguintes tendões:

 

-Tendão Subescapular

-Tendão Infra-Espinhoso

-Tendão do Cabo Longo do Bíceps

 

Teria como continuar treinando a parte superior do corpo? mesmo que não todas as partes, no exemplo deixar de treinar peito e ombro por um tempo ou até mesmo deixar somente o ombro de lado?

 

Se alguém souber me ajudar, desde já agradeço.

 

Como é meu primeiro tópico, minhas sinceras desculpas se infringi alguma regra.

Editado por Iure Henrique
Faltou imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hour ago, Iure Henrique said:

tendinite-no-ombro-16857-l.jpginfra-espinha.jpg

 

Foi feito um ultra som do meu ombro direito que relata tendinite nos seguintes tendões:

 

-Tendão Subescapular

-Tendão Infra-Espinhoso

-Tendão do Cabo Longo do Bíceps

 

Teria como continuar treinando a parte superior do corpo? mesmo que não todas as partes, no exemplo deixar de treinar peito e ombro por um tempo ou até mesmo deixar somente o ombro de lado?

 

Se alguém souber me ajudar, desde já agradeço.

 

Como é meu primeiro tópico, minhas sinceras desculpas se infringi alguma regra.

Fala irmão, totalmente possível.

Porém, primeiro você precisa passar pro tratamento médico e fisioterapia.

Eu convivo com a tendinite a 7 anos e adaptando os movimentos, consigo treinar de maneira satisfatória.

Quanto tive minha lesão foi necessário parar por 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iure Henrique disse:

Teria como continuar treinando a parte superior do corpo? mesmo que não todas as partes, no exemplo deixar de treinar peito e ombro por um tempo ou até mesmo deixar somente o ombro de lado?

Tem, mas você precisa adaptar os exercícios. Tem vários que vc não poderá fazer por um bom tempo, como elevações de ombro, desenvolvimento, supino. O melhor é conversar com seu fisioterapeuta (imagino que você irá em um para se recuperar) e ver quando vc pode voltar aos exercícios. Não faça nada se estiver na fase aguda da inflamação, só vai piorar a situação e retardar sua recuperação.

17 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Eu convivo com a tendinite a 7 anos e adaptando os movimentos, consigo treinar de maneira satisfatória

Pataquepareu. 7 anos? A minha vai para 1 ano e meio e tá foda, viu? Agora estou sem dor, mas ainda não dá pra comemorar. Parabéns pela sua persistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou sem bem sincero.....

 

Difícil? É sim difícil, mas não impossível.

 

Não tenho tendinite, porém......

 

Tenho condromalácia patelar grau 4 nos 2 joelhos, a perna direita menor 1cm e para completar a clavícula direita quebrada e mal calcificada, porém adapto os treinos para meu problemas e assim vou levando.

 

Tem dias que é foda e, em alguns dias devido as dores dos joelhos, chego a nem treinar perna. Mas nem por isso eu estou deixando essa batalha de lado.

 

Estou a há dois anos sem parar nessa luta.

 

Tenta adaptar os exercícios, fazer com menos carga e mais lentamente, creio que isso compensará a falta de carga pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, mootley said:

Tem, mas você precisa adaptar os exercícios. Tem vários que vc não poderá fazer por um bom tempo, como elevações de ombro, desenvolvimento, supino. O melhor é conversar com seu fisioterapeuta (imagino que você irá em um para se recuperar) e ver quando vc pode voltar aos exercícios. Não faça nada se estiver na fase aguda da inflamação, só vai piorar a situação e retardar sua recuperação.

Pataquepareu. 7 anos? A minha vai para 1 ano e meio e tá foda, viu? Agora estou sem dor, mas ainda não dá pra comemorar. Parabéns pela sua persistência.

Aquele ditado sem dor sem ganho kkkk mas minhas dores são piores nos dias frios. Como Moro em Goiás esses dias são raros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Aquele ditado sem dor sem ganho kkkk mas minhas dores são piores nos dias frios. Como Moro em Goiás esses dias são raros.

 

Rapaz, aqui pros lados de Anápolis é frio é chuva quase todo dia agora rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Ehlers Danlos e treino com dor em quadril, pulsos e ombros... então acho que é possível. Sem falar que meu ombro tem uma rotura séria que tenho que prestar atenção a cada movimento do supino para não deslocar.

 

Todavia, eu só passei para musculação após ser liberado pelo médico e fisioterapeutas, após muitas sessões; após isso, fui acompanhado por uns 6 meses por personal o tempo todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...