Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino feminino


Pepper94

Posts Recomendados

3 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

No caso eu tirei o Terra

pq man?

3 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Cadeira e Mesa teriam o mesmo objetivo né

sim, mesmo musculo trabalhado, porem a cadeira da uma estabilidade maior que pode ajudar a enfatizar/"isolar" os isquiotibiais

5 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

AB

A

Agachamento livre

Mesa Flexora
Cadeira Flexora
Panturrilha em pé

Supino reto

Remada curvada

Desenvolvimento com halteres

 

B

Leg Press

Agachamento sumô

Stiff

Panturrilha sentado

Supino inclinado

Puxada frente

Remada alta

quanto ao treino, vou deixar alguem com mais experiencia em treino AB opinar, mas eu não curti o fato de treinar os mesmos musculos em dias seguidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Galera, andei lendo um pouco sobre os treinos e vi esse treino AB e montei esse baseado com um que eu achei nos tópicos onde o pimpolho propõe pra uma menina,

No caso eu tirei o Terra e coloquei a Cadeira Flexora, porém to um pouco confuso a Cadeira e Mesa teriam o mesmo objetivo né ? O ideal seria só tirar o terra? 

 o que acham do treino ? Claro que ela mandaria com carga leve por enquanto e ir progredindo nas cargas com o passar do tempo
 

Ela treinaria 5 vezes por semana, intercalando ABA - BAB e assim por diante 


AB

A

Agachamento livre

Mesa Flexora
Cadeira Flexora
Panturrilha em pé

Supino reto

Remada curvada

Desenvolvimento com halteres

 

B

Leg Press

Agachamento sumô

Stiff

Panturrilha sentado

Supino inclinado

Puxada frente

Remada alta

 

Acho que essa divisão de treino eu propus pra alguém que ia treinar 3x por semana. Não é bom treinar o mesmo músculos em dias seguidos. Eu também achei redundante fazer duas flexões de perna no mesmo treino de um treino de corpo inteiro.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vai fazer esse treino em dias seguidos? Ou vai dar um dia de descanso entre um dia e outro? Se for dar um dia de descanso, o treino tá legal (eu trocaria apenas a mesa flexora do A pelo Terra, ou mesmo repetir o Leg Press). 

Mas se não tiver um dia de descanso entre o A e o B, sugiro dividir em A (inferiores) e B (superiores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Angélica G. disse:

Ela vai fazer esse treino em dias seguidos? Ou vai dar um dia de descanso entre um dia e outro? Se for dar um dia de descanso, o treino tá legal (eu trocaria apenas a mesa flexora do A pelo Terra, ou mesmo repetir o Leg Press). 

Mas se não tiver um dia de descanso entre o A e o B, sugiro dividir em A (inferiores) e B (superiores).

 

Eu também acho mais simples dividir assim. Você quebra menos a cabeça. Por que pra fazer push/pull3x eu gosto de variar os treinos pra conseguir encaixar todos os exercícios bons. Por exemplo, não tem como fazer agachamento e Terra em dias seguidos a semana inteira. Então você tem que ter 2 ou 3 treinos diferentes de push e 2 ou 3 treinos diferentes de pull. A não ser que vc não se importe de deixar uns exercícios de fora. Aí tudo bem. Aí poderia ser:

 

A

agachamento

extensora

supino reto

supino inclinado

elevacao lateral

triceps francês

 

B

puxada frente

remada maquina

crucifixo inverso

rosca direta

mesa flexora

panturrilha sentado

 

Assim acho que dá pra fazer 5x por semana em dias seguidos. Mas é puxado. Alguns músculos são estimulado nos dois dias, tipo panturrilha, posterior de coxa e cabeça longa do tríceps. Mas acho que o maior problema é repetir o exato mesmo padrão de movimento 3x por semana. É por isso que eu prefiro variar os exercícios. Ficaria um treino A1B1A2B2A3B3. Aí tem no meu tópico uns modelos.

 

Mas qualquer coisa faz esse treino ai e se precisar dá um dia off na quarta. E deixa quarta pra aeróbicos e abdominais. Algo do tipo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer upper/lower, eu faria algo do tipo:

 

A

Mesa Flexora

Elevação de Quadril

Extensora

Leg Press

RDL

Flexao abdominal com elevação de tronco (no banco declinado)

Abdutora Bi-Set Adutora

Panturrilha Sentado Bi-Set Panturrilha em Pé no Degrau

 

B

Supino Inclinado

Peitoral nas Paralelas com assistência (gráviton)

Remada Maquina

Puxada Frente

Facepull com Corda

Frances com Halter

Rosca Direta

 

Se ficou muito comprido, tira alguns dos últimos 4 exercícios do treino A e os últimos 2 do treino B

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Richard Thomas disse:

pq man?

sim, mesmo musculo trabalhado, porem a cadeira da uma estabilidade maior que pode ajudar a enfatizar/"isolar" os isquiotibiais

quanto ao treino, vou deixar alguem com mais experiencia em treino AB opinar, mas eu não curti o fato de treinar os mesmos musculos em dias seguidos....


Então, tirei o Terra porque como eu não faço ideia de como fazer ainda e como não vamos ter um auxilio pessoalmente quanto a esse exercício, eu vou procurar aprender como fazer e assim que eu tiver uma noção ela passa fazer também ( primeiro eu me lesiono e depois que eu aprender eu ensino ela, sem ela se lesionar kkkkkkkkkkkk )

 

 

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Acho que esse treino eu propus pra alguém que ia treinar 3x por semana. Não é bom treinar o mesmo músculos em dias seguidos.


Tem Razão mano ! não me atentei a esse importantíssimo detalhe 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se for fazer upper/lower, eu faria algo do tipo:

 

A

Mesa Flexora

Elevação de Quadril

Extensora

Leg Press

RDL

Flexao abdominal com elevação de tronco (no banco declinado)

Abdutora Bi-Set Adutora

Panturrilha Sentado Bi-Set Panturrilha em Pé no Degrau

 

B

Supino Inclinado

Peitoral nas Paralelas com assistência (gráviton)

Remada Maquina

Puxada Frente

Facepull com Corda

Frances com Halter

Rosca Direta

 

Se ficou muito comprido, tira alguns dos últimos 4 exercícios do treino A e os últimos 2 do treino B

 

Uma dúvida.... No caso dela, que apesar de iniciante, já está há quatro meses na academia e passou pela fase de "adaptação", já não poderia colocar um treino mais visado à hipertrofia? Já que esse deve ser o objetivo dela, pelo peso de 49 Kg e 1,59 de altura.

Tipo tradicional... pernas de segunda e quinta e superiores divididos nos outros dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se for fazer upper/lower, eu faria algo do tipo:

 

A

Mesa Flexora

Elevação de Quadril

Extensora

Leg Press

RDL

Flexao abdominal com elevação de tronco (no banco declinado)

Abdutora Bi-Set Adutora

Panturrilha Sentado Bi-Set Panturrilha em Pé no Degrau

 

B

Supino Inclinado

Peitoral nas Paralelas com assistência (gráviton)

Remada Maquina

Puxada Frente

Facepull com Corda

Frances com Halter

Rosca Direta

 

Se ficou muito comprido, tira alguns dos últimos 4 exercícios do treino A e os últimos 2 do treino B


Gostei bastante desse, porém teria que tirar o Terra por enquanto, até eu aprender a fazer ensinar ela kk
 
nesse caso daria pra fazer 4x por semana né ? O que acha ? 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Então, tirei o Terra porque como eu não faço ideia de como fazer ainda e como não vamos ter um auxilio pessoalmente quanto a esse exercício, eu vou procurar aprender como fazer e assim que eu tiver uma noção ela passa fazer também ( primeiro eu me lesiono e depois que eu aprender eu ensino ela, sem ela se lesionar kkkkkkkkkkkk )

saquei, olhando assim vc tem toda razao, mas nao tem misterio nao man, porem um passo de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dudeca disse:

 

Uma dúvida.... No caso dela, que apesar de iniciante, já está há quatro meses na academia e passou pela fase de "adaptação", já não poderia colocar um treino mais visado à hipertrofia? Já que esse deve ser o objetivo dela, pelo peso de 49 Kg e 1,59 de altura.

Tipo tradicional... pernas de segunda e quinta e superiores divididos nos outros dias...

 

Não existe uma frequência de treino fixa para adaptação e outra para hipertrofia. Eu treino meus músculos 3x por semana visando hipertrofia, e já ganhei bastante massa magra assim. Eu me esqueci da conta que eu tinha feito, mas creio que ganhei uns 2kg de massa magra acima da minha memória muscular pregressa treinando assim. E se for contar o saldo total, foi um ganho bem maior. Coisa de em torno de 8kg. Isso de Abril até Setembro desse ano.

31 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:


Gostei bastante desse, porém teria que tirar o Terra por enquanto, até eu aprender a fazer ensinar ela kk
 
nesse caso daria pra fazer 4x por semana né ? O que acha ? 



 

 

4x por semana é tranquilo sim. Ela não vai perder nada tirando um dia off na quarta por exemplo. Pode aproveitar esse dia pra aeróbico, alongamento, ou pra fazer compras e preparo da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...