Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino - AB 3x para iniciante


Sante

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Cezar40 disse:

Valeu por montar os treinos, top demais. Eu tenho sim como treinar 6 dias na semana. Mas nesse caso vou poder fazer aquele cardio pós treino? Eu vou fazer o que você me disse cara... Sou pouco experiente. Se você me disser: "Faz ABA/BAB e entre os dias faça cárdio", assim o farei. "Treina os 6 dias já que você pode", é oq vou fazer kkkk

Só quero perder essa gordura com qualidade, e ganhar força da maneira que puder mesmo em déficit.

 

Eu considero que treinar 3x por semana é melhor pra ganhar força. Pois você tem um tempo maior de recuperação antes de fazer esforços grandes de novo. Essa diferença do descanso a mais é visível principalmente por causa do SNC. Tanto é que nos dias que nosso SNC está mais fadigado, até a nossa pegada fica mais fraca (isso inclusive pode ser usado como parâmetro para traçar seus níveis de cortisol com um dinanômetro manual).

 

Mas pra emagrecer, apesar da dieta ser o principal, eu acho que treinar todo dia pode ajudar pelo fato de você manter o metabolismo mais acelerado. Então você não precisa cortar tanto as calorias da dieta. Além de que com o metabolismo mais acelerado (achismo meu o que vou falar agora) creio que a perda de peso pode acontecer com mais qualidade, priorizando mais a perda de gordura do que a de músculo.

 

Ah, pode fazer o cardio pós-treino sim. Eu considero que o ideal é fazer intensidade leve pra moderada. Uma caminhada em ritmo rápido na esteira inclinada, ou uma subida de escada. Ou então caminha na rua mesmo, dando preferência pra trajetos desnivelados, com subidas e descidas, e quanto mais íngremes melhor. E se sair com uma mochila pesada então, melhor ainda. Pode por até 10% do seu peso na mochila. O melhor horário do dia pra esse aeróbico é logo após acordar, em jejum. O segundo melhor é após o treino.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu considero que treinar 3x por semana é melhor pra ganhar força. Pois você tem um tempo maior de recuperação antes de fazer esforços grandes de novo. Essa diferença do descanso a mais é visível principalmente por causa do SNC. Tanto é que nos dias que nosso SNC está mais fadigado, até a nossa pegada fica mais fraca (isso inclusive pode ser usado como parâmetro para traçar seus níveis de cortisol).

 

Mas pra emagrecer, apesar da dieta ser o principal, eu acho que treinar todo dia pode ajudar pelo fato de você manter o metabolismo mais acelerado. Então você não precisar cortar tanto as calorias da dieta. Além de que com o metabolismo mais acelerado (achismo meu o que vou falar agora) creio que a perda de peso pode acontecer com mais qualidade, priorizando mais a perda de gordura do que a de músculo.

Pensando nesse momento focar em emagrecer e ganhar o mínimo de força que puder para poder começar o bulking o quanto antes, e focar de vez no treino de força. O que acha mestre?

 

PS: Eu entendo que para emagrecer devo achar minha manutenção e após isso tirar umas 500kcal para começar meu deficit.

Editado por Cezar40
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cezar40 disse:

Pensando nesse momento focar em emagrecer e ganhar o mínimo de força que puder para poder começar o bulking o quanto antes, e focar de vez no treino de força. O que acha mestre?

 

PS: Eu entendo que para emagrecer devo achar minha manutenção e após isso tirar umas 500kcal para começar meu deficit.

 

Eu acho que é uma boa. Não gosto de falar "faça isso que é o melhor", a não ser que eu tenha 100% de certeza que é o melhor kkkk. Quando existe mais de uma estratégia que parece funcionar igualmente bem, fica difícil dizer que uma é melhor que a outra. Mas provavelmente é isso aí que eu faria se eu estivesse no seu lugar.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu acho que é uma boa. Não gosto de falar "faça isso que é o melhor", a não ser que eu tenha 100% de certeza que é o melhor kkkk. Quando existe mais de uma estratégia que parece funcionar igualmente bem, fica difícil dizer que uma é melhor que a outra. Mas provavelmente é isso aí que eu faria se eu estivesse no seu lugar.

Te entendo totalmente kkkkkk 

Bora a luta e começar!

Estou pensando em criar um diário como o seu, principalmente para me manter motivado. Só que atualizar todo dia que é difícil. Vou começar atualizando semanalmente. Curti seu trabalho. Valeu pela ajuda mano, sou imensamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cezar40 disse:

@Pimpolhoman última dúvida ----> As passadas são 25 em cada perna?

Ah foi mal, eu me distrai e coloquei um número ímpar kkkk. Seria 24 no total. Gosto de contar o total pra não perder a conta, já que vai alternando as pernas.

15 minutos atrás, Cezar40 disse:

Te entendo totalmente kkkkkk 

Bora a luta e começar!

Estou pensando em criar um diário como o seu, principalmente para me manter motivado. Só que atualizar todo dia que é difícil. Vou começar atualizando semanalmente. Curti seu trabalho. Valeu pela ajuda mano, sou imensamente grato!

O diário ajuda demais. Vale a pena mesmo fazer mesmo que só você leia ele kkkk. Por isso gosto de colocar coisas que sirvam para eu me acompanhar. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Remada no Banco Inclinado

É com halteres pegada neutra? seria o mesmo que fazer cavalinho?

Compensa adicionar algo para o core ou o Single leg RDL já é suficiente?

Foto do exercício

 

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Seria 24 no total.

Beleeeza!

 

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Vale a pena mesmo fazer mesmo que só você leia ele kkkk

Vou testar kkkkkkk

 

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Bons treinos!

Valeeeeu!!!

Editado por Cezar40
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cezar40 disse:

É com halteres pegada neutra? seria o mesmo que fazer cavalinho?

 

Com halteres e pegada neutra. Se tiver cavalinho com apoio pro peito na sua academia, é praticamente o mesmo movimento. O importante é fazer uma remada horizontal que não coloque carga sobre a lombar, e que dê pra você progredir na carga.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Com halteres e pegada neutra. Se tiver cavalinho com apoio pro peito na sua academia, é praticamente o mesmo movimento. O importante é fazer uma remada horizontal que não coloque carga sobre a lombar, e que dê pra você progredir na carga.

Compensa adicionar algo para o core ou o Single leg RDL já é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cezar40 disse:

Compensa adicionar algo para o core ou o Single leg RDL já é suficiente?

 

Se você sentir que precisa de uma lombar mais forte, faz umas séries de lombar no banco. Se achar que precisa de um abdomen mais forte, umas séries de supra no chão ou no banco inclinado. Os dois dá pra mandar 3x10 como padrão e ir colocando peso segurando anilhas com o passar do tempo. Melhor dia pra fazer qualquer um dos dois é em dia de lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...