Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


bdan

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Como resolver assimetria de peitoral?

 

Tenho uma assimetria de peito que me persegue desde criança.

 

Embora eu seja destro, o meu peito esquerdo é, e sempre foi, bem maior que o direito, embora a força seja uniforme nos dois.

 

Segundo o médico após inúmeros exames, em resumo, minha genética no peito esquerdo é tão boa que ele se desenvolveu sozinho naturalmente com movimentos do dia dia e com as batidas do meu coração. Em compensação, o direito não vai nem com reza braba.

 

A minha dúvida, um pouco diferente das demais dúvidas desse tópico, é a seguinte:

Como meu peito do lado dominante é o menor, como corrigir ele sem dar ênfase para todo o lado direito?

Pois sempre tive os braços assimétricos(não tanto quanto o peito), com o direito maior, mas recentemente consegui resolver isso depois de muito custo. Meu medo é essa assimetria voltar se eu exercitar muito mais o direito.

 

Como a dúvida é pontual, acredito não precisar colocar informações extras, como medidas e fotos, porque não me meço e ando sem tempo de tirar as fotos. Mas acreditem, a assimetria é bem grande.

Obrigado a quem puder ajudar.

 

 

Editado por bdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, jotaro disse:

Exercícios unilaterais e uso de halteres são as opções para consertar assimetrias. 

De fato. Tanto é que foi assim que eu minimizei a minha assimetria de braço. O meu único receio é fazer meu braço direito ficar maior que o esquerdo de novo, por conta de exercitar o peito direito mais do que o esquerdo.

 

1 hora atrás, gilsonjunior176 disse:

faz  o exercicio com menos carga e com mais controle

Então, o problema não é bem esse. A falha não é neuromuscular, de execução, ou correlatos, e sim falha por genética mesmo, uma característica do próprio músculo, que muda da água pro vinho entre os dois. Meu irmão brinca comigo me dizendo que  "Meu peito esquerdo é mesomorfo, meu direito é ectomorfo" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bdan disse:

Interessante... Qual sua estratégia? O que poderia me recomendar?

 

Um fisioterapeuta, ele vai identificar possíveis problemas de postura e desequilíbrio entre os dois lados. Enquanto isso, foca em uma execução correta e simétrica, se possível olhando no espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

 

Um fisioterapeuta, ele vai identificar possíveis problemas de postura e desequilíbrio entre os dois lados. Enquanto isso, foca em uma execução correta e simétrica, se possível olhando no espelho.

Minha mãe é fisioterapeuta, sempre nos ajudou com boa postura, fui ao médico somente após avaliação formal dela. Com certeza vou me policiar ainda mais com a execução, mas no fim das contas isso nunca foi o real diferencial, já que essa assimetria me persegue desde antes de eu treinar. (Obviamente preservando as devidas proporções) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...