Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body 3x


sailrabbit

Posts Recomendados

Idade: 23
Altura: 174cm
Peso:78kg
Objetivo do treino: Força/Hipertrofia
 

Pessoal, como tenho poucos dias disponíveis na semana resolvi estruturar um full body baseado nos treinos do artigo do Full Body a La Craw, estou aberto a sugestões.

 

A

Agachamento Olimpico 3x5

Stiff 3x5

Supino + Remada Curvada 4x6

Rosca Direta + Triceps Testa 2x8

Face pulls 2x10-12

 

B

RDL 3x3

Split Squat 3x5

Push press + Barra Fixa 4x6

Paralela + Scott 2x8

Encolhimento 2x10-12

 

Considerações: Substitui poucos exercícios em relação ao original, retirei o farmer walk pois na academia não tem muito espaço, tentei compensar com o encolhimento. Foi uma boa escolha? O que mudariam nesse treino? A princípio treinarei 3x na semana, com semanas que conseguirei treinar até 4x.

 

Abraços;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho rosca scott meio fraquinha. Melhor fazer chin-up, concentrada ou inclinada.

 

A minha ressalva para a scott é que ela tem uma proposta similar à concentrada, e apesar de ter uma ativação menor no que se propõe, é mais fácil de progredir carga pelo fato de você usar Barra e anilhas ao invés de halteres.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem redondinha. Bem legal. Gostei. 3x/semana no estilo A/B/A na semana 1 e B/A/B na semana 2, né?

 

A contribuição do craw é histórica, pois "na gringa" o povo partiu pra um programa chamado Fierce 5, análogo aos métodos dele.

 

A única consideração que eu faria é que, sem  farmer´s walk você vai precisar pensar em alguma coisa para as panturrilhas devido ao seu peso/altura. É só ir no leg horizontal e fazer umas 3 x 30... já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu acho rosca scott meio fraquinha. Melhor fazer chin-up, concentrada ou inclinada.

 

A minha ressalva para a scott é que ela tem uma proposta similar à concentrada, e apesar de ter uma ativação menor no que se propõe, é mais fácil de progredir carga pelo fato de você usar Barra e anilhas ao invés de halteres.

Substituirei pela inclinada então. Muito obrigado pela contribuição pimpolhoman ?  Minha maior preocupação atual de musculos são posterior de ombro, na verdade ombro num todo. Costas e braços. tem algo que poderia melhorar ou continuo assim?

51 minutos atrás, Vecchio disse:

Tá bem redondinha. Bem legal. Gostei. 3x/semana no estilo A/B/A na semana 1 e B/A/B na semana 2, né?

 

A contribuição do craw é histórica, pois "na gringa" o povo partiu pra um programa chamado Fierce 5, análogo aos métodos dele.

 

A única consideração que eu faria é que, sem  farmer´s walk você vai precisar pensar em alguma coisa para as panturrilhas devido ao seu peso/altura. É só ir no leg horizontal e fazer umas 3 x 30... já era.

Se eu arranjar um espaço mesmo que pequeno consigo fazer o farmers walk como proposto pelo craw, dai retiraria o encolhimento? Minha maior preocupação atual de musculos são posterior de ombro, na verdade ombro num todo. Costas e braços. tem algo que poderia melhorar ou continuo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supino/face pulls/push press "fecha" anteriores/posteriores dos ombros e trapézio. Tá redondinho aí esse pacote.

 

Farmer´s Walk vai dar pra você aquele esforço isométrico nos ombros (uma espécie de "encolhimento de ombros parado"), porém a região mais trabalhada são é panturrilha, sóleo, gastrocnêmio e o escambau. Exercício do krlho de phoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, matheusmassa said:

Porque terra ao inves do RDL?

Porque o Terra engaja muito mais que o RDL, o RDL eu usaria como complemento ao Terra. 

Se quiser fazer o RDL, coloque-o no lugar do Stiff no treino A e faça o Terra no lugar do RDL no treino B.

Ou faça o Terra e o Stiff, mas variar RDL e Stiff não compensa. 

 

 

Quote

Chin ups mesmo ja fazendo pull ups no mesmo dia?

Sim, porém você trocaria com o treino A.

Faria a Rosca Direta no treino B e Chin-up no treino A. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. O terra é ótimo pra ganho de força e para estimular uma respostas hormonal anabólico do corpo. Mas ele não é bom pra hipertrofia de nenhum músculo em específico. Para a hipertrofia do posterior de coxa, o RDL é melhor. E Stiff é bobagem. É difícil ter mobilidade suficiente pra fazer o stiff direito.

 

Resumindo. Esquece o Stiff e faça tanto o terra quanto o rdl. Se não for possível fazer os dois ao mesmo tempo, fique uns 2/3 meses com um, e depois com o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Porque o Terra engaja muito mais que o RDL, o RDL eu usaria como complemento ao Terra. 

Se quiser fazer o RDL, coloque-o no lugar do Stiff no treino A e faça o Terra no lugar do RDL no treino B.

Ou faça o Terra e o Stiff, mas variar RDL e Stiff não compensa. 

 

 

Sim, porém você trocaria com o treino A.

Faria a Rosca Direta no treino B e Chin-up no treino A. 

8 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Olha só. O terra é ótimo pra ganho de força e para estimular uma respostas hormonal anabólico do corpo. Mas ele não é bom pra hipertrofia de nenhum músculo em específico. Para a hipertrofia do posterior de coxa, o RDL é melhor. E Stiff é bobagem. É difícil ter mobilidade suficiente pra fazer o stiff direito.

 

Resumindo. Esquece o Stiff e faça tanto o terra quanto o rdl. Se não for possível fazer os dois ao mesmo tempo, fique uns 2/3 meses com um, e depois com o outro.

 

@Florence Noir Belot @Pimpolhoman 

Trocarei o stiff por rdl e farei o terra então, deixo o terra 3x3 e o rdl em 3x5? Como será ABA-BAB o treino, faço só o dl normal o faço outra variação pra nao sobrecarregar tanto na semana que tiver 2 treinos B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...