Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto ao peitoral


gilsonjunior176

Posts Recomendados

Você pode usar back-off sets pra aumentar volume dos exercícios

 

Também pode tentar mudar alguns exercícios. Dips com carga extra constroem bons peitorais.

 

Supino Inclinado com halteres é bom pra ativar o peitoral, mas acredito que seria melhor com um volume um pouco maior, tipo 4x8 ou 3x10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

32 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Teste com o supino e veja os resultados. Se o fizer como primeiro, com boas cargas, 5x5, poderá ter resultados melhores

vou fazer um teste com isso umas semanas e ver como vou reagir vlw!!

34 minutos atrás, Alq1 disse:

Já tive esse problema, pode parecer loucura mas resolvi começando meu treino com 1 exercício pra tríceps, pois descobri que meu tríceps estava fazendo mais força e deixando meu peitoral sem muita ação, melhorou muito o desenvolvimento, peguei essa dica não lembro onde, mas funcionou ..

então vou prestar atenção se meu triceps tem mais ação no movimento... nao parei pra ver isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

meu interesse pelo treino de força foi primeiramente pela promessa de melhorar a maturidade muscular, não sei se é um mito

 

 

Maturidade muscular é algo a longo prazo. É sinônimo de treinar por anos e anos a fio. Vem com o tempo.

 

O que você quis dizer, imagino, seja a diferença entre a hipertrofia miofibrilar e a hipertrofia sarcoplasmática.

 

Em suma, a hipertrofia sarcoplasmática é a hipertrofia das altas repetições, intervalos menores, ganhos rápidos, o "pump". Há maior acúmulo de metabólitos, como glicogênio, água e minerais.

 

A hipertrofia miofibrilar é a hipertrofia das baixas repetições (cargas altas), intervalos maiores (de até 5 minutos), aumenta o volume das miofibrilas, gera ganhos mais consolidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

vou fazer um teste com isso umas semanas e ver como vou reagir vlw!!

então vou prestar atenção se meu triceps tem mais ação no movimento... nao parei pra ver isso 

 

Aquecer com um isolador de peito pode resolver isso também, por já deixar o peitoral ativado e melhorar a conexão mente-músculo.

 

E não precisa diminuir o peso pra fazer as 5 séries de 5. Continua com seu peso que já vem usando, e pra fazer mais duas séries reduz uns 10% a carga.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siiim, vou fazer uns ajustes colocar mais exercicios isoladores nos dias UPPER,  tirar 1 dos dias de descanso e ver como o peito vai reagir, só vou ver como vou distribuir os treinos ja existentes prolongando a semana e descansando apenas sab e dom. 

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Aquecer com um isolador de peito pode resolver isso também, por já deixar o peitoral ativado e melhorar a conexão mente-músculo.

posso iniciar com um crucifixo no cross pra pegas ambas as fases do movimento ja vou para os compostos com o peito em "pump" correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção, quando se está prestes a realizar um exercício composto de cargas altas (como são os casos do supino, terra, agachamento, desenvolvimento, etc) é fazê-lo com uma ou duas séries de aquecimento, com carga menor (40-60%). 

 

Isto não só ativa a musculatura e o sistema neuromuscular,  como evita lesões.

 

Caminhar 10 minutos na esteira não é aquecimento. Ao menos não para esse tipo de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anos atras sempre foquei em isoladores, pois como sentia mais o peitoral trabalhando neles, achava que esse seria o caminho, principalmente pra conquistar aquele risco no meio de cima a baixo, resumindo...foram anos insatisfeito, quando passei a treinar fullbody e utilizando apenas o supino num dia e o overhead em outro....ai sím comecei a ficar feliz com meu peitoral, conselho...foca nesses dois ( não no mesmo dia ) e sempre conseguir pegar o mais pesado possível, esquece isoladores para musculos grandes.

 

As pernas foram a mesma coisa, antes fazia 4 exercicios para pernas, focando em isoladores também e o lixo do leg press, resultado, sempre andando de calca para não passar vergonha, abandonei tudo e hoje só faço agachamento livre para pernas, resultado...sempre de sunga na praia hoje em dia, antigamente era só berma pra nao passar vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gilsonjunior176 disse:

posso iniciar com um crucifixo no cross pra pegas ambas as fases do movimento ja vou para os compostos com o peito em "pump" correto?

 

 

Sim, mas no caso esse crucifixo, Cross ou voador antes seria só pra aquecer. Ele nem contaria como treino. É só pra acordar o músculo. Essa mesma estratégia pode ser usada em outros exercícios. Tipo uma elevação de quadril antes de um agachamento pra melhorar a conexão mente músculo dos glúteos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...