Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surf Cutting Infinito


surf

Posts Recomendados

01/12/2018 sábado

fui pra praia com a família, fiz um surfzinho de boas nas merrequinhas. umas batidinhas fraquinhas na junção e só.

Comi 250g de frango grelhado, peixe frito, churrasco. Bebei 2 lata de cerveja.

 

02/12/2018 domingo

Tomei bastante café e 1 franol pré-surf.

O mar tentou subir mas acho q passou muito por fora. como acordei bem cedo peguei sem crowd uma onda q formou uma seção muito top. dropei acelerei no alto, desci reto com muita velocidade, dei um cavadão delícia sentindo a prancha cortar a água, subindo bem vertical pra um batidão no pocket.

comi frango e peixe frito denovo. A noite não tinha nada em casa então foi 5 salsicha e iogurte com whey pra fechar as proteínas.

 

03/12/2018 segunda

descanso 100%, almoço arroz, feijão e carne moída.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, Fefe disse:

Tua vibe no surf é similar a minha no pole dance e vamos combinar que vc também dance nas ondas.

Dá um barato que só quem curte entende.

da sim! Vou tentar dançar kkkk gosto mais do surf de borda e estilo do que fazer as manobras forçando de qualquer jeito.

Pelo q vejo nos seu relatos  vc gosta muito do pole. Eu vi umas vezes acho q tem em comum com o surf os arcos que desenhamos e saber utilizar a força de forma correta.

O bom do pole é q vc não precisa lidar com o crowd kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, surf said:

O bom do pole é q vc não precisa lidar com o crowd kkkkk

não tem um dia que eu não sinto falta do meu quintal... a Macumba... a única coisa que eu não sinto falta é o crowd... Macumba quando tá gringa é phoda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

não tem um dia que eu não sinto falta do meu quintal... a Macumba... a única coisa que eu não sinto falta é o crowd... Macumba quando tá gringa é phoda! 

Já vi uns vídeos, lá é tenso tbm. Quando mistura long, standup, pranchinha é pior ainda. Pelo menos aqui no pico os  long formam um clubinho e começam a pegar todas, todas mesmo. Acho q o maior problema é a falta de ensinar a fila, olhar antes e enquanto rema. Remar em outra direção e sair da frente de quem ta na onda. Na gringa é a primeira coisa q ensinam...

Verãozão agora é mais tenso ainda, muitas vezes saio da água só pra procurar um canto vazio e é incrível como depois de pegar 1 ou 2 o crowd já rema pra cima de vc.

Lembrei de vc no domingo, tinha um casal de meninas lá, uma ensinando a outra a surfar achei muito legal a parceria.

 

-----------------

Relatando,

ontem troquei de carro e comemos pizza na casa do pai pra comemorar. Eu estava com bastante fome e acabei comendo demais... Depois disso ainda precisavam de ajuda pra jogar umas coisas velhas fora.. Em casa tive um BOzinho com a luz do porta mala, mas o caso era de fechar com mais força pq tinha 2 travas. Fui dormir lá pela meia noite.

 

04/12/2018

Acordei com a garganta estranha, senti gosto do kefir. Acho q tive um refluxo. Como meu Magnésio acabou, com os estressezinho antes de dormir deve ser isso. Vou comprar o Mg hoje na farmácia mesmo só pra garantir e estudar um pouco mais isso. Ai demorei bem mais pra ir a academia, treinei correndo, fazendo pouco aquecimento e pouca mobilização

Treino Upper queria ter dado mais atenção pros braços, mas nao tive tempo suficiente

Supino reto 2x aquecimento 1x5 1x6 x8  28kg/lado - upei a carga e ainda fiz mais reps pq tive q fazer 1 série a menos kkkkkk

Remada cavalinho 4x6 piramide crescente 50-60-70kg fui devagar pq fazia tempo q não fazia esse, é minha remada preferida mas nessa academia não tinha o suporte pra barra, ai um cara improvisou e quando ele terminou pedi pra deixar lá.

pull down 4x12 8placas - jump - clean press 4x8 halter12kg

pedk deck inverso 1xstrip começando com 8 placas

rosca halteres 2xdrop  10-8-6kgs

triceps banco 1x10

chin up 1x6

band pull apart 2x15

 

 

Essa carga de supino/remada já não consigo uma ativação mental tão boa. Quando chegar nos 30kg/lado no supino/remada, penso em fazer deload pra 25kg/lado e fazer 4x10 progredindo até os 30kg denovo, pra só depois baixar as reps e seguir em linear nos 4x6.

.

nunca estudei periodização direito, mas acho q enquanto ainda estiver com essas cargas de iniciante não tem muito sentido. Os isoladores gosto mais de ir no feeling. Mesmo assim as vezes um período de baixa carga e alta rep acho q faz bem tanto pelo estímulo metabólico quanto pelas articulações e melhorar a execução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, surf said:

Quando mistura long, standup, pranchinha é pior ainda

kkkkkkk.... que é todo dia... todo dia é sup, short e longboard...

e pior... a Macumba, pela condição de onda, tem muito iniciante, pois é uma onda fácil, fácil... 

então imagina... sup, short, longboard e um monte de gente que não tem nem ideia do que está fazendo, despreparada e na maioria das vezes sem instrução...

 

22 minutes ago, surf said:

Acho q o maior problema é a falta de ensinar a fila, olhar antes e enquanto rema. Remar em outra direção e sair da frente de quem ta na onda.

pois é... muita gente sem instrução no mar... e muitas vezes os instrutores das escolinhas também são uns folgados... já vi muito instrutor colocar aluno em onda e rabeirar a onda do outro... o que o aluno aprende assim... que é ok pegar a onda do outro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, surf disse:

nunca estudei periodização direito, mas acho q enquanto ainda estiver com essas cargas de iniciante não tem muito sentido. Os isoladores gosto mais de ir no feeling. Mesmo assim as vezes um período de baixa carga e alta rep acho q faz bem tanto pelo estímulo metabólico quanto pelas articulações e melhorar a execução.

Quando comecei no PL segui muito tempo no estilo 5x5, com progressão linear. Fui assim sem deload, subindo cargas bem devagar, até bater realmente no muro. Foi quando comecei a estudar mais sobre a periodização e conversar com os técnicos do box onde treinava, e comecei a aplicar algumas técnicas. Mas só fui aprender direito quando treinei com um técnico. Aí vc vê que periodização não é tão simples, mas dependendo dos seus objetivos umas semanas de deload intercalando treinos de volume e força já cumprem bem seu trabalho.

Se suas cargas estão baixas e vc ainda sente que pode progredir linearmente, segue assim. Mas se vc não consegue mais progredir cargas nem reps, ainda que vc ache que estão baixas (se não progride, elas não estão...rs...simples assim) é hora de entrar com alguma estratégia diferente.

Para o supino, o que acho que dá mais certo é aumentar volume/frequência. E com isso focar mais na técnica e na capacidade de trabalho. Para mim dá muito certo. Já tentou um GVT para supino? É do cão, mas funciona. Só tem que tomar cuidado com o volume em outros lifts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

pois é... muita gente sem instrução no mar... e muitas vezes os instrutores das escolinhas também são uns folgados... já vi muito instrutor colocar aluno em onda e rabeirar a onda do outro... o que o aluno aprende assim... que é ok pegar a onda do outro... 

Geralmente os instrutor de surf são os mais folgados e arrogantes no outside, prefiro remar pra longe

 

15 minutos atrás, mootley disse:

 

Nunca fiz GVT, um sábado que esteja com o ombro legal vou tentar. usa o que uns 40-50% da RM?

 

Acho q ainda tenho margem pra progressão linear, que eu lembre minhas melhores marcas são +- isso:

supino 3x100kg

agacho 2x120kg

Terra 3x145kg

O terra nem estou fazendo pra não zoar o SNC no momento. E vou e academia de riquinho, ninguem faz terra lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Nunca fiz GVT, um sábado que esteja com o ombro legal vou tentar. usa o que uns 40-50% da RM?


use o valor que você faria umas 15 repetições e tente fazer 10x10... descansos curtos... algo entre 60 e 90... só aumente quando fizer as 10x10.

rola fazer casadinho tipo supino e remada curvada.
10 no supino, 10 na remada e descanso... 1x na semana

o resto do volume de treino você divide em exercícios que gerem menos fadiga... no início mantenha o mev baixo e vá progredindo o volume ao longo das semanas... se você atingir um volume máximo o qual você não consegue mais se recuperar, faça um deload e comece novamente pelo mev baixo, mas que já seria mais alto que o inicial...

eu só tiro volume de todo resto... quando o volume não só atrapalha na recuperação do próprio lift que eu estou tentando melhorar, como também atrapalha a performance de outros... aí sim... chegou a hora de rever todo volume.

mas novamente... tudo depende da escolha dos exercícios para completar o volume de treino... porque você fazer 25 séries de agachamento na semana é uma coisa, você dividir as 25 séries na semana entre agachamento, leg press, cadeira extensora, split squat é outra completamente diferente... o agachamento gera muito mais fadiga que a cadeira extensora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Florence Noir Belot disse:


use o valor que você faria umas 15 repetições e tente fazer 10x10... descansos curtos... algo entre 60 e 90... só aumente quando fizer as 10x10.

Eu já fiz 10x7 na barra fixa, o bagulho é louco kkkkkk


rola fazer casadinho tipo supino e remada curvada.
10 no supino, 10 na remada e descanso... 1x na semana

é casadinho q eu gosto de fazer, no esquema do jump-set como o craw explica

o resto do volume de treino você divide em exercícios que gerem menos fadiga... no início mantenha o mev baixo e vá progredindo o volume ao longo das semanas... se você atingir um volume máximo o qual você não consegue mais se recuperar, faça um deload e comece novamente pelo mev baixo, mas que já seria mais alto que o inicial...

Eu curto treinar com volume, se treinasse a noite ia ficar umas 2h na academia kkkkkkkkk

eu só tiro volume de todo resto... quando o volume não só atrapalha na recuperação do próprio lift que eu estou tentando melhorar, como também atrapalha a performance de outros... aí sim... chegou a hora de rever todo volume.

mas novamente... tudo depende da escolha dos exercícios para completar o volume de treino... porque você fazer 25 séries de agachamento na semana é uma coisa, você dividir as 25 séries na semana entre agachamento, leg press, cadeira extensora, split squat é outra completamente diferente... o agachamento gera muito mais fadiga que a cadeira extensora...
 

 

 

Se sábado não rolar um surf eu vou testar esse esquema do GVT, até pq domingo tem aniversário do cunhado, vai ser lá em casa e a sogra soca de óleo na comida...

A princípio pensei no treino e cargas abaixo, as mesmas que estou usando pra iniciar o aquecimento.

Supino 10x10 15kg/lado

remada curvada 10x10 15kg/lado

Rosca spider 10x10 halteres de 5kg

triceps frances 10x10 halteres de 7kg

peck deck inverso 10x10

 

só não sei bem como conjugar o supino e remada. vou supinar, tirar a barra, virar, remar, virar denovo e colocar a barra no apoio? Se alguem tiver alguma sugestão melhor, pensei em remada com halteres, mas não sei se o certo do GVT é usar barra nos compostos

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...