Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição - Paola


PaolaVi.s2

Posts Recomendados

4 horas atrás, hamminator disse:

 

Esses exercícios que você citou e essa dinâmica que disse que curtiu, me lembrou o Crossfit.

 

Não sei se tem alguma academia que ofereça essa modalidade próximo de você, mas se tiver acho que você vai curtir, se experimentar.

Nossa eu testei por duas semanas, não gostei não :xxxx

Senti que estava executando tudo incorreto, com os pesos e equipamentos. Fiquei com uma baita dor na coluna. 

 

Esse treino que citei o bom é que no máximo usa só o colchonete, o resto é com o próprio corpo. Não sei se vc já viu uns treinos na internet chamados Método Tabata. É bem legal pq parece queimar muuuuita caloria e é bem dinâmico, quando chega no terceiro ciclo já tô exausta. Gosto muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, PaolaVi.s2 disse:

Nossa eu testei por duas semanas, não gostei não :xxxx

Senti que estava executando tudo incorreto, com os pesos e equipamentos. Fiquei com uma baita dor na coluna. 

 

Esse treino que citei o bom é que no máximo usa só o colchonete, o resto é com o próprio corpo. Não sei se vc já viu uns treinos na internet chamados Método Tabata. É bem legal pq parece queimar muuuuita caloria e é bem dinâmico, quando chega no terceiro ciclo já tô exausta. Gosto muito!

 

Puts...

 

Acho que o professor não deve ter te dado a devida atenção. No começo é foda mesmo, tem muito exercício que pode ferrar lombar, costas, ombro se não executar corretamente.

 

Eu to fazendo faz 8 meses. É o esporte que melhor me adaptei. Desde que me entendo por gente, sempre tentei praticar exercícios. Mas nunca durava por um prazo maior que 6 meses. Meu objetivo sempre foi perder peso.

 

Conheço o protocolo tabata sim, é bem legal. Mas as vezes é um inferno, quando é muito longo haha. Pk no começo você pensa: "ah, é só 20 segundos e ainda tem descanso, tá suave" mas pqp, depois de algumas series são os 20 segundos mais longos da vida.

 

Tem os tabata songs, não sei se vc conhece, ai faz no ritmo da musica, bem legal tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Stein disse:

não..

hoje em dia virou modinha dizer que faz HIT, maioria nem sabe o que é isso..

 

se a pessoa consegue conversar, escolher musica, ou qualquer outra coisa enquanto esta na parte de alta intensidade, é porque ela não esta fazendo HIT, as vezes não da pra conversar nem na parte de baixa porque vc esta esgotado e se concentra em dar seus passos sem cair na esteira..

 

pra quem bate papo durante aeróbico, sinto muito mais vc só faz aeróbico, HIT é outra coisa..

 

 

Sim, concordo com o que você falou, mas vou te dar um exemplo, meu exemplo. 

Eu faço um treinamento funcional para aumento de mobilidade, resistência e capacidade respiratória, VO2max, meu treino com cones, escada de agilidade, e é feito em alta intensidade, uso um transmissor cardíaco da POLAR o H7, e meu treino fica mais ou menos 80% na zona anaeróbica, que é acima da zona aeróbica, ou seja 20 minutos de treino eu já estou esgotado, mostrando língua  e tudo mais. Isso não seria considerado Hitt ? 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.

 

vc jamais conseguiria manter 30 minutos contínuos da altíssima intensidade.

estude sobre o que é o verdadeiro HIT

 

32 minutos atrás, fernandolvs disse:

treinamento funcional para aumento de mobilidade

isso jamais chegara perto da proposta de um HIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fazer o treino HIT ?

 

 

 

1.   Seja na própria esteira, correndo na rua, pedalando ou fazendo a sua atividade aeróbica preferida, faça 2 a 3 minutos com baixa intensidade ( velocidade lenta ) como forma de aquecimento.
 

2.   Considerando, por exemplo, que você escolher usar o HIIT com a corrida. Corra o mais rápido possível pelo maior tempo que conseguir
( não estou falando em correr a 10 km  na esteira, estou falando em uma disparada mesmo, estilo corredor dos 200 metros.. ).

 

3.   Agora diminua a intensidade e caminhe por 60 segundos. No começo poderá ser necessário estender o descanso por 90 a 120 segundos.
 

4.   Repita este ciclo de correr com toda a intensidade e desacelerar por um total até alcançar o tempo determinado.
 

5.   Finalize com 2 a 3 minutos caminhando.

A única ressalva, assim como qualquer atividade física de alta intensidade, você não pode começar no máximo já de cara, comece com menos intensidade, use intervalos maiores e vá gradualmente. Bom senso, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Stein disse:

não.

 

vc jamais conseguiria manter 30 minutos contínuos da alta intensidade necessária para se denominar HIT.

estude sobre o que é o verdadeiro HIT

 

isso jamais chegara perto da proposta de um HIT.

Mas a intensidade cardíaca é a mesma que fazendo hiit na esteira, explosão máxima, meu treinamento é semelhante ao de um jogador de futebol profissional, pois numa partida que eu jogo chego a correr 11 a 13 km, isso não tem nada a ver com o assunto kkkk, mas foi só pra contextualizar.

 

Depois vou fazer os dois e registrar dos dados, a nível de curiosidade mesmo. 

 

Valeu 

2 minutos atrás, Stein disse:

Como fazer o treino HIT ?

 

 

 

1.   Seja na própria esteira, correndo na rua, pedalando ou fazendo a sua atividade aeróbica preferida, faça 2 a 3 minutos com baixa intensidade ( velocidade lenta ) como forma de aquecimento.
 

 

2.   Considerando, por exemplo, que você escolher usar o HIIT com a corrida. Corra o mais rápido possível pelo maior tempo que conseguir
( não estou falando em correr a 10 km  na esteira, estou falando em uma disparada mesmo.. ).

 

 

3.   Agora diminua a intensidade e caminhe por 60 segundos. No começo poderá ser necessário estender o descanso por 90 a 120 segundos.
 

 

4.   Repita este ciclo de correr com toda a intensidade e desacelerar por um total até alcançar o tempo determinado.
 

 

5.   Finalize com 2 a 3 minutos caminhando.

 

A única ressalva, assim como qualquer atividade física de alta intensidade, você não pode começar no máximo já de cara, comece com menos intensidade, use intervalos maiores e vá gradualmente. Bom senso, por favor.

 

 

Top explicação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PaolaVi.s2 disse:

É bem legal pq parece queimar muuuuita caloria e é bem dinâmico, quando chega no terceiro ciclo já tô exausta. Gosto muito!

Dieta > aeróbicos em queima de calorias, dificilmente um treino desses queimara uma quantidade considerável de calorias, por isso muita gente fica desesperada quando não consegue fazer uma quantidade absurda de cardio achando que será o diferencial entre um corpo magro e um corpo com acumulo de gordura, e por consequência acabam se afastando da academia pois o "esforço" é muito e não encaixam em sua rotina, não que seja o seu caso, mas é bom sabermos diferenciar.

 

Foque em treino pesado de musculação, dieta e descanso, os resultados não falharam.

 

Quanto ao Hiit @fernandolvs não confunda metodologias, não trata-se de se manter de somente fazer exercícios intensos, que te esgotem, a ideia do método é outra, antigamente existia o famoso Guerrila Cardio, é bem semelhante ao hiit.

 

Meu treino de musculação me esgota e me deita semi morto após um treino intenso, considero um hiit então? 

 

HIIT Bem feito se você sobreviver a 15 min no máximo, normalmente vai passar os outros 15 deitado no chão se recuperando a idéia é essa, EU particularmente não gosto, pois detesto correr, prefiro aerobicos de maior duração e intensidade média e AEJ, mas é uma alternativa boa o hiit pela questão de tempo tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2018 em 15:27, RDU disse:

Dieta > aeróbicos em queima de calorias

 

Corrigindo, dieta >>>>>>> qualquer coisa pra queimar caloria/perder peso.

 

Descobri isso na prática.

 

Comecei a treinar ano passado, crossfit, com 108kg. O deslumbre inicial me iludiu e comecei a comer bem mais, aceitando a "fome" e comendo o que desse na telha, só pk tava treinando.

 

Logo após esse inicio, cheguei aos112kg, isso em mais ou menos 2 meses. Fiquei desesperado e comecei a adequar a dieta. Infelizmente era fim de ano, então demorou um pouco esse ajuste e só achei a fórmula ideal agora em março. De lá pra cá perdi 8kg, ou seja, estou com 104kg.

 

Realmente, pessoal se iludi muito com aeróbico. Até mesmo hoje, quando dou umas escorregadas na dieta, me dá vontade de fazer mais aeróbico pra "compensar"

 

Obviamente só a dieta, talvez não traga uma perda de peso saudável.  Mas com certeza é o que mais vai trazer a perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu decidi focar mais na parte de musculação mesmo e respeitar os descasos recomendados pelo instrutor. Decidi tambem fazer HITT de esteira duas vezes por semana em dias que não são os de treino de musculação, pois realmente fazendo o treino direitinho fico exausta ao final. Testei ao longo da semana passada mas meus músculos não aguentam o treino aeróbico que a academia disponibiliza, uma pena pois realmente eram bem legais, com isso vou manter o foco no objetivo mesmo.

 

Até o momento estou tendo um bom resultado seguindo isso. Na próxima avaliação com a nutricionista vou tirar fotos e certamente já estarei apta a iniciar uma dieta de Hipertrofia ?

 

Obrigada a todos, tem sido muito legal ouvir as experiências de vocês por aqui, tem me ajudado muito! ??

 

 

Em 03/08/2018 em 09:26, hamminator disse:

 

Puts...

 

Acho que o professor não deve ter te dado a devida atenção. No começo é foda mesmo, tem muito exercício que pode ferrar lombar, costas, ombro se não executar corretamente.

 

Eu to fazendo faz 8 meses. É o esporte que melhor me adaptei. Desde que me entendo por gente, sempre tentei praticar exercícios. Mas nunca durava por um prazo maior que 6 meses. Meu objetivo sempre foi perder peso.

 

Conheço o protocolo tabata sim, é bem legal. Mas as vezes é um inferno, quando é muito longo haha. Pk no começo você pensa: "ah, é só 20 segundos e ainda tem descanso, tá suave" mas pqp, depois de algumas series são os 20 segundos mais longos da vida.

 

Tem os tabata songs, não sei se vc conhece, ai faz no ritmo da musica, bem legal tmb.

 

Eu amei esse treino Tabata kkk. Vc chega ao final morto mas pensando "eu sou foda consegui, tô viva!" Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...