Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deficit calórico total de mais de 1000 cal, estou errando ?


Guibrazao

Posts Recomendados

Meu nome é Guilherme, tenho 22 anos de idade, tenho 1,76cm de altura e estou pesando 100kg com um BF de 27%.

Comecei há 10 dias uma dieta + exercícios para perder peso e manter uma massa magra considerável.

Minha taxa metabólica basal é de 2200 calorias, mas meu deficit calórico total está negativo em mais de 1000 calorias ao dia.

 

Minha rotina está sendo ( faço ela 5 dias na semana ):


Manhã: Acordo e faço uso de cafeina 250mg e depois de 30 minutos começo o Aeróbica em jejum ( cerca de 45 minutos- sei que muitos vão falar que 45 é muito tempo, mas não chego a passar mal e vou em ritmo moderado ). Depois de 30 minutos faço minha alimentação com principalmente proteína + gordura e um pouco de carboidrato complexo.

Tarde: Alimentação praticamente com proteína e gordura, deixando o carboidrato apenas no pré e pós treino que faço de noite.

Noite: pré-treino com proteína e carboidrato + Glutamina e BCAA, treino de musculação cerca de 25 minutos e faço um cardio de 1 hora de corrida + caminhada e após tudo isso um pós-treino de carboidrato + proteína.

 

No final do dia eu acabo consumindo cerca de 2000 calorias sendo elas g de proteína, 100g de gordura e 75g de carboidrato complexo, entretanto com uma atividade física de aproximadamente 900, tendo um deficit calórico diário total de 2000-900 = 1100 calorias dia.

 

Ou seja estou com um saldo negativo de cerca de 1000 calorias dia.

 

Não estou me sentido nem cansado, nem com fome, estou bem. Minha dúvida é devo aumentar minhas calorias diárias ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Guibrazao disse:

Meu nome é Guilherme, tenho 22 anos de idade, tenho 1,76cm de altura e estou pesando 100kg com um BF de 27%.

Comecei há 10 dias uma dieta + exercícios para perder peso e manter uma massa magra considerável.

Minha taxa metabólica basal é de 2200 calorias, mas meu deficit calórico total está negativo em mais de 1000 calorias ao dia.

 

Minha rotina está sendo ( faço ela 5 dias na semana ?


Manhã: Acordo e faço uso de cafeina 250mg e depois de 30 minutos começo o Aeróbica em jejum ( cerca de 45 minutos- sei que muitos vão falar que 45 é muito tempo, mas não chego a passar mal e vou em ritmo moderado ). Depois de 30 minutos faço minha alimentação com principalmente proteína + gordura e um pouco de carboidrato complexo.

Tarde: Alimentação praticamente com proteína e gordura, deixando o carboidrato apenas no pré e pós treino que faço de noite.

Noite: pré-treino com proteína e carboidrato + Glutamina e BCAA, treino de musculação cerca de 25 minutos e faço um cardio de 1 hora de corrida + caminhada e após tudo isso um pós-treino de carboidrato + proteína.

 

No final do dia eu acabo consumindo cerca de 2000 calorias sendo elas g de proteína, 100g de gordura e 75g de carboidrato complexo, entretanto com uma atividade física de aproximadamente 900, tendo um deficit calórico diário total de 2000-900 = 1100 calorias dia.

 

Ou seja estou com um saldo negativo de cerca de 1000 calorias dia.

 

Não estou me sentido nem cansado, nem com fome, estou bem. Minha dúvida é devo aumentar minhas calorias diárias ??

 

 

Pela altura/peso e começou agora na academia teu BF deve estar na casa dos 35 %pra mais.

Teu basal deve estar superestimado pelo excesso de gordura, mas 2000kcal parece um bom start pra vc.

Se vc tem tempo pra fazer AEJ pela manhã e treinar a noite, deve focar na noite o treino de musculação e não outro aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

Que atividade é essa que te consome 900 kcal? Bem pesada em

 

Você tem que calcular sua dieta com base no seu GCD - gasto calórico diário - e não na sua TMB - TMB serve pra vc manter seu corpo funcionando se vc estivesse em coma praticamente - calculadora para ter por cima o GCD https://tdeecalculator.net/, jogue em atividades moderadas, dificil uma pessoa comum passar disso.

 

Recalcule sua GCD, e retira 300~500kcal no primeiro mês e mantenha assim até estagnar o peso, depois recalcule com os novos parametros e vai reduzindo.

 

Foca em mandar umas 2g de proteina por mm, e equilibra os carbos e gordura.

 

BCAA será util em doses de 20~30g diárias para meros mortais.

 

Aerobico em jejum é em ritmo baixo, da pra fazer até 1h sem stress, caminhada leve, não se faz aej com cardio forte.

 

Retira essa cafeina dai, ta consumindo estimulante atoa em fase não necessária.

 

Você está fazendo muito cardio, desnecessário, foque em treinar musculação pesado, retire o cardio por enquanto, após um tempo em dieta e musculação pesada e tiver estagnado, adicione cardio moderadamente junto com deficit calorico.

 

Bem essa é a idéia geral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RDU disse:

Vamos lá

 

Que atividade é essa que te consome 900 kcal? Bem pesada em

 

Você tem que calcular sua dieta com base no seu GCD - gasto calórico diário - e não na sua TMB - TMB serve pra vc manter seu corpo funcionando se vc estivesse em coma praticamente - calculadora para ter por cima o GCD https://tdeecalculator.net/, jogue em atividades moderadas, dificil uma pessoa comum passar disso.

 

Recalcule sua GCD, e retira 300~500kcal no primeiro mês e mantenha assim até estagnar o peso, depois recalcule com os novos parametros e vai reduzindo.

 

Foca em mandar umas 2g de proteina por mm, e equilibra os carbos e gordura.

 

BCAA será util em doses de 20~30g diárias para meros mortais.

 

Aerobico em jejum é em ritmo baixo, da pra fazer até 1h sem stress, caminhada leve, não se faz aej com cardio forte.

 

Retira essa cafeina dai, ta consumindo estimulante atoa em fase não necessária.

 

Você está fazendo muito cardio, desnecessário, foque em treinar musculação pesado, retire o cardio por enquanto, após um tempo em dieta e musculação pesada e tiver estagnado, adicione cardio moderadamente junto com deficit calorico.

 

Bem essa é a idéia geral

 

 

As 900 kcal estão vindo ao decorrer do dia: 300 da aeróbica do jejum de manhã, 100 da musculação e 500 do cardio.

 

Já cheguei a calcular a GCD e mesmo assim tem dias que passo das 1000 calorias dia de déficit, eu devo comer mais ? Mesmo querendo perder peso ? (Sempre como as proteínas 2g por mim)

37 minutos atrás, surf disse:

 

Pela altura/peso e começou agora na academia teu BF deve estar na casa dos 35 %pra mais.

Teu basal deve estar superestimado pelo excesso de gordura, mas 2000kcal parece um bom start pra vc.

Se vc tem tempo pra fazer AEJ pela manhã e treinar a noite, deve focar na noite o treino de musculação e não outro aeróbico.

Eu sempre fui atleta de academia, tenho um corpo musculoso mas obeso atualmente pois deixei minha alimentação de lado para focar em meus estudos e passar no vestibular nos últimos 3 anos. Mas ainda mantive uma boa massa muscular.

Meu BF medido realmente ultrapassa os 32%, mas quando utilizo a balança digital que mede a gordura corporal que possuo ela está dando 27%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guibrazao disse:

 

As 900 kcal estão vindo ao decorrer do dia: 300 da aeróbica do jejum de manhã, 100 da musculação e 500 do cardio.

 

Já cheguei a calcular a GCD e mesmo assim tem dias que passo das 1000 calorias dia de déficit, eu devo comer mais ? Mesmo querendo perder peso ? (Sempre como as proteínas 2g por mim)

Eu sempre fui atleta de academia, tenho um corpo musculoso mas obeso atualmente pois deixei minha alimentação de lado para focar em meus estudos e passar no vestibular nos últimos 3 anos. Mas ainda mantive uma boa massa muscular.

Meu BF medido realmente ultrapassa os 32%, mas quando utilizo a balança digital que mede a gordura corporal que possuo ela está dando 27%

 

Se contente no começo com deficit calórico vindo da dieta. Fazer aeróbico todo dia + AEJ pode te fazer estagnar rapidamente. Diminua um pouco o ritmo - escolha um aeróbico e faças umas 3x~4x na semana. Deficit de 500kcal no máximo no começo.

 

Balança de bioimpedância não são boas, percentual de erro é de mais de 15%.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

 

Pela altura/peso e começou agora na academia teu BF deve estar na casa dos 35 %pra mais.

Teu basal deve estar superestimado pelo excesso de gordura, mas 2000kcal parece um bom start pra vc.

Se vc tem tempo pra fazer AEJ pela manhã e treinar a noite, deve focar na noite o treino de musculação e não outro aeróbico.

 

Também pensei nisso. 

 

@Guibrazao, sua circunferência de cintura e quadris estão em quanto hoje em dia? Pergunto isso só pra ter uma base, pois praticamente qualquer método de avaliação de BF em 1,76 com 100 kg é complicado, a não ser que você seja fisiculturista. 

 

Uma das formas de você se ver livre de leituras de BF que possam ser suspeitas seria você encontrar seu consumo de manutenção, isto é, um consumo calórico, balanceado, que mantenha você em uma média de peso durante, digamos, uns 10 dias. E, em cima desse valor, você pode aplicar uns 20 a 30% de deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 em 18:52, Guibrazao disse:

Eu sempre fui atleta de academia, tenho um corpo musculoso mas obeso atualmente pois deixei minha alimentação de lado para focar em meus estudos e passar no vestibular nos últimos 3 anos. Mas ainda mantive uma boa massa muscular.

Meu BF medido realmente ultrapassa os 32%, mas quando utilizo a balança digital que mede a gordura corporal que possuo ela está dando 27%

 

Cara não quero te por pra baixo, apenas ser realista. Eu fiquei 3 meses parado e voltei pra calistenia. Eu achava q estava com 30% quando na verdade passava dos 35%.

Balança digital é furada margem de erro absurda. Dobras só da pra usar se for uns 15-20% pra baixo, em obeso não rola. Fora que 99% dos avaliadores não tem experiência necessária pra ter uma certa precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 em 18:52, Guibrazao disse:

 

As 900 kcal estão vindo ao decorrer do dia: 300 da aeróbica do jejum de manhã, 100 da musculação e 500 do cardio.

 

Já cheguei a calcular a GCD e mesmo assim tem dias que passo das 1000 calorias dia de déficit, eu devo comer mais ? Mesmo querendo perder peso ? (Sempre como as proteínas 2g por mim)

 

GCD Já inclui o seu gasto com exercícios guerreiro, você está confundindo os termos provavelmente.

 

Por exemplo, se você chegou no seu GCD, e ele deu 3.000 kcal, você se baseia nessa quantidade, superavit para crescer e deficit para emagrecer, não tem erro.

 

E acho um pouco errado você se apegar nessa contagem de calorias dos exercicios, pois são variáveis atrás de variáveis e acho bem dificil bater esse número, a tendência é chutar muito pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...