Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o momento de parar o bulking e iniciar o cutting?


Thiago Gusmão

Posts Recomendados

Fala, pessoal! Este é o meu 1° post! Desde já, agradeço a oportunidade.

 

Comecei a treinar em 2010, quando, na época, estava com 1,79 m de altura e 52 kg. Realmente, só tava pele e osso. Tomando creatina, e não me alimentando nada bem, por não saber sobre dieta, cheguei aos 64 kg.  

Devido aos problemas do dia a dia, estudos, trabalho etc, acabei me afastando dos treinos. De 2010 até o mês de abril deste ano, voltava a treinar em alguns momentos, por 1 ou 2 meses, mas sem consistência, por falta de motivação.

 

Acontece que comecei a buscar motivação e voltei a treinar no final de abril de 2018, quando estava com 64 kg. Treinando abc 2x e fazendo dieta flexível desde então, até o presente momento, cheguei aos 72 kg (08 kgs em pouco mais de 2 meses), e subindo. Acontece que estou com 16% de bf e isso vem me assustando, pois nunca tive tendência a desenvolver gordura na região da lombar e no abdômen, o que me deixa muito chateado, quando tiro a camisa na piscina etc. Quando acordo, fica tranquilo, mas ao longo do dia, fico com um barrigão de grávida. kkkk

 

Com o conhecimento que vocês têm, acham que devo continuar firme no bulking, sem me importar com acúmulo de gordura abdominal? 

Meu objetivo inicial é chegar em 80 kg com uns 12% de bf, claro, terei que fazer cutting pra isso. 

 

Perdão pelo textão, mas é pq não tenho experiência em fóruns.

 

Minhas medidas:

Altura: 179

Peso: 72

Bf: 16%

Cintura: 82 cm (ao acordar)

Braços: 36 cm (relaxados)

 

Macros diários:

400 gr carbo

144 gr proteína (2 gr por kilo)

103 gr de gordura

Total de 3100 calorias. (500 a mais do que preciso)

 

Obrigado, pessoal!

1.jpg

 

Essa foto foi tirada ao acordar, mas é só tomar café da manhã e ferrou, fico uma grávida.

Editado por Thiago Gusmão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Thiago Gusmão disse:

Fala, pessoal! Este é o meu 1° post! Desde já, agradeço a oportunidade.

 

Comecei a treinar em 2010, quando, na época, estava com 1,79 m de altura e 52 kg. Realmente, só tava pele e osso. Tomando creatina, e não me alimentando nada bem, por não saber sobre dieta, cheguei aos 64 kg.  

Devido aos problemas do dia a dia, estudos, trabalho etc, acabei me afastando dos treinos. De 2010 até o mês de abril deste ano, voltava a treinar em alguns momentos, por 1 ou 2 meses, mas sem consistência, por falta de motivação.

 

Acontece que comecei a buscar motivação e voltei a treinar no final de abril de 2018, quando estava com 64 kg. Treinando abc 2x e fazendo dieta flexível desde então, até o presente momento, cheguei aos 72 kg (08 kgs em pouco mais de 2 meses), e subindo. Acontece que estou com 16% de bf e isso vem me assustando, pois nunca tive tendência a desenvolver gordura na região da lombar e no abdômen, o que me deixa muito chateado, quando tiro a camisa na piscina etc. Quando acordo, fica tranquilo, mas ao longo do dia, fico com um barrigão de grávida. kkkk

 

Com o conhecimento que vocês têm, acham que devo continuar firme no bulking, sem me importar com acúmulo de gordura abdominal? 

Meu objetivo inicial é chegar em 80 kg com uns 12% de bf, claro, terei que fazer cutting pra isso. 

 

Perdão pelo textão, mas é pq não tenho experiência em fóruns.

 

Minhas medidas:

Altura: 179

Peso: 72

Bf: 16%

Cintura: 82 cm (ao acordar)

Braços: 36 cm (relaxados)

 

Macros diários:

400 gr carbo

144 gr proteína (2 gr por kilo)

103 gr de gordura

Total de 3100 calorias. (500 a mais do que preciso)

 

Obrigado, pessoal!

1.jpg

 

Essa foto foi tirada ao acordar, mas é só tomar café da manhã e ferrou, fico uma grávida.

Você está com bastante massa muscular , volume muscular , tá bem parrudo mesmo , acho que vc tem genética de mesomorfo , ganha massa fácil e também ganha um pouco de gordura , tu é parrudão bicho , se controlar um pouco esse bf , teu shape fica top , vc com bf na casa dos 10 % fica no estilo de mini fisiculturista , tu é muito parrudo concentra muita massa muscular e ficou maior tempo sem treinar e conseguiu manter um volume do cacilda , treinando direito e se alimentando bem , tu fica musculoso demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...