Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual o momento de parar o bulking e iniciar o cutting?

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal! Este é o meu 1° post! Desde já, agradeço a oportunidade.

Comecei a treinar em 2010, quando, na época, estava com 1,79 m de altura e 52 kg. Realmente, só tava pele e osso. Tomando creatina, e não me alimentando nada bem, por não saber sobre dieta, cheguei aos 64 kg.  

Devido aos problemas do dia a dia, estudos, trabalho etc, acabei me afastando dos treinos. De 2010 até o mês de abril deste ano, voltava a treinar em alguns momentos, por 1 ou 2 meses, mas sem consistência, por falta de motivação.

Acontece que comecei a buscar motivação e voltei a treinar no final de abril de 2018, quando estava com 64 kg. Treinando abc 2x e fazendo dieta flexível desde então, até o presente momento, cheguei aos 72 kg (08 kgs em pouco mais de 2 meses), e subindo. Acontece que estou com 16% de bf e isso vem me assustando, pois nunca tive tendência a desenvolver gordura na região da lombar e no abdômen, o que me deixa muito chateado, quando tiro a camisa na piscina etc. Quando acordo, fica tranquilo, mas ao longo do dia, fico com um barrigão de grávida. kkkk

Com o conhecimento que vocês têm, acham que devo continuar firme no bulking, sem me importar com acúmulo de gordura abdominal? 

Meu objetivo inicial é chegar em 80 kg com uns 12% de bf, claro, terei que fazer cutting pra isso. 

Perdão pelo textão, mas é pq não tenho experiência em fóruns.

Minhas medidas:

Altura: 179

Peso: 72

Bf: 16%

Cintura: 82 cm (ao acordar)

Braços: 36 cm (relaxados)

Macros diários:

400 gr carbo

144 gr proteína (2 gr por kilo)

103 gr de gordura

Total de 3100 calorias. (500 a mais do que preciso)

Obrigado, pessoal!

1.jpg

Essa foto foi tirada ao acordar, mas é só tomar café da manhã e ferrou, fico uma grávida.

Editado por Thiago Gusmão

Postado
13 horas atrás, Thiago Gusmão disse:

Fala, pessoal! Este é o meu 1° post! Desde já, agradeço a oportunidade.

Comecei a treinar em 2010, quando, na época, estava com 1,79 m de altura e 52 kg. Realmente, só tava pele e osso. Tomando creatina, e não me alimentando nada bem, por não saber sobre dieta, cheguei aos 64 kg.  

Devido aos problemas do dia a dia, estudos, trabalho etc, acabei me afastando dos treinos. De 2010 até o mês de abril deste ano, voltava a treinar em alguns momentos, por 1 ou 2 meses, mas sem consistência, por falta de motivação.

Acontece que comecei a buscar motivação e voltei a treinar no final de abril de 2018, quando estava com 64 kg. Treinando abc 2x e fazendo dieta flexível desde então, até o presente momento, cheguei aos 72 kg (08 kgs em pouco mais de 2 meses), e subindo. Acontece que estou com 16% de bf e isso vem me assustando, pois nunca tive tendência a desenvolver gordura na região da lombar e no abdômen, o que me deixa muito chateado, quando tiro a camisa na piscina etc. Quando acordo, fica tranquilo, mas ao longo do dia, fico com um barrigão de grávida. kkkk

Com o conhecimento que vocês têm, acham que devo continuar firme no bulking, sem me importar com acúmulo de gordura abdominal? 

Meu objetivo inicial é chegar em 80 kg com uns 12% de bf, claro, terei que fazer cutting pra isso. 

Perdão pelo textão, mas é pq não tenho experiência em fóruns.

Minhas medidas:

Altura: 179

Peso: 72

Bf: 16%

Cintura: 82 cm (ao acordar)

Braços: 36 cm (relaxados)

Macros diários:

400 gr carbo

144 gr proteína (2 gr por kilo)

103 gr de gordura

Total de 3100 calorias. (500 a mais do que preciso)

Obrigado, pessoal!

1.jpg

Essa foto foi tirada ao acordar, mas é só tomar café da manhã e ferrou, fico uma grávida.

Você está com bastante massa muscular , volume muscular , tá bem parrudo mesmo , acho que vc tem genética de mesomorfo , ganha massa fácil e também ganha um pouco de gordura , tu é parrudão bicho , se controlar um pouco esse bf , teu shape fica top , vc com bf na casa dos 10 % fica no estilo de mini fisiculturista , tu é muito parrudo concentra muita massa muscular e ficou maior tempo sem treinar e conseguiu manter um volume do cacilda , treinando direito e se alimentando bem , tu fica musculoso demais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.