Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente + Tênis+Treino


alcantara26

Posts Recomendados

1 minuto atrás, joao das neves disse:

Sou adepto do jejum de 20 horas , cara melhor coisa , como pra caralho e não preciso ficar esquentando cabeça com marmita , shake e essas porras kkkkkkkkkkkk

 

hahahahhaa certeza velho, manda tudo a noite e dorme que nem um bebê. No inicio pensava que não ia conseguir comer tudo, mas vai que vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
55 minutos atrás, joao das neves disse:

Sim cara , mas não é tão facil assim catabolizar não , o povo pensa q se voce nao comer de 3 em 3 horas já cataboliza , é isso que ta errado 

Quem está falando de comer de 3 em 3 horas?

 

Eu entendo que não faz diferença fazer uma ou 6 refeições por dia, e que o mais importante é o saldo diário. Mas isso não signifca que nada mais importe.

Qualquer treino de alta intensidade, por si só, é catabólico. O treino ser feito em jejum pode não trazer perda de performance, devido às reservas existentes de glicogênio, porém após o treino o estado catabólico permanece, e a ingestão calórica ajuda a reverter este estado.

 

Não vejo problema em treinar em jejum e fazer uma refeição depois - a não ser que o treino seja muito longo, neste caso provavelmente deverá ocorrer reposição de glicogênio durante o exercício (como é comum em maratonas, por exemplo).

 

59 minutos atrás, alcantara26 disse:

Valeu ai man.. ah, a disposição, foco, aumento dos níveis de G.H, testosterona, autofagia celular (prevenção de doenças crônicas), aumento da sensibilidade a insulina. 

 Disposição e foco, tudo bem. Já o restante...

- testosterona aumenta em jejum... Após alguns dias de jejum.

- aumento dos níveis de GH é irrelevante

- autofagia não tem nada a ver com jejum intermitente. O estudo do vencedor do Nobel, que fala de autofagia, em nenhum momento cita jejum (fasting). Ele fala, sim, de starvation, que seria um estado de jejum prolongado, vários dias. Não há nenhuma comprovação dos citados benefícios para quem faz jejum intermitente.

- aumento da sensibilidade à insulina - poderia esclarecer este ponto? Desconheço que a frequência de refeições melhore a sensibilidade à insulina, sem restrição calórica.

 

59 minutos atrás, joao das neves disse:

Sou adepto do jejum de 20 horas , cara melhor coisa , como pra caralho e não preciso ficar esquentando cabeça com marmita , shake e essas porras kkkkkkkkkkkk

Eu também. Eu já faço jejum intermitente há 8 anos, 16/8, e desde o último mês passei a fazer 22/2. Tem me ajudado muito a perder peso neste período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alcantara26 disse:

 sim, mano... eu perguntei se havia chance de catabolizar com muitos exercícios seguidos e jejum prolongado (16-18h)

 

Lembre-se que dependendo do tipo de proteína que vc ingeriu na última refeição, a disponibilidade destas no processo metabólico, após quebra em aminoácidos, será de 10hs ou mais (proteína animal). Ou seja quando vc fechar a boca vc ainda terá uma período longo pra que esses alimentos sejam disponibilizados para o organismo. Logo mesmo sem alimento no estômago ao iniciar suas atividades seu corpo estará cheio de proteínas para serem metabolizadas, então não se preocupe com catabolismo. Jejum curto não cataboliza, todavia os longos de 24hs em diante eu já não garanto.

 

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8263048

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2405701

Editado por JSFREAK
Esqueci a outra fonte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico porque acho que minha dúvida bate um pouco com o conteúdo daqui:
Hoje acordei meio indisposto e com mais fome, daí saí da rotina e não fui  malhar de manhã e devido a fome consumi todos os meus macros em duas refeições na parte da manhã, não tenho dificuldade nenhuma de ficar até amanhã sem comer, aliás, nem com fome eu tô agora, porém, acabei de voltar da academia, e como consumi todos os meus macros não quero ingerir nada de pós treino, mas minha preocupação é quanto ao catabolismo muscular: Ele pode ocorrer agora? Ou o fato de eu ter batido meus macros do cutting hoje cedo já é suficiente pra não perder massa muscular? Na dúvida, eu fiz uma corrida sem parar de 1,5km antes do treino de musculação pois estava mais disposto, sendo assim meu gasto calórico hoje é maior. Dúvida: Uma colherzinha de dextrose ou não? Haha.

Edit: Na dúvida e com a consciência limpa de ter tido um gasto calórico maior hoje, utilizei essa planilha do gorgonoid -https://docs.google.com/spreadsheets/d/1G-VHnZAI1rO_IvVznUs0uQGMgNlU1n83x2MY7BCgulM/edit#gid=739972189-
Pra ter uma noção de quantas kcals gastei nesse aeróbico, deu mais ou menos 58 kcals, o que dariam 14,5g de carboídratos e por coincidência é o que tem em uma colher de sopa da minha dextrose, então mesmo sem fome mandei pra dentro e o déficit ficou o mesmo que se eu não tivesse feito aeróbico...

Editado por Kyle35200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Queria aproveitar o tópico porque acho que minha dúvida bate um pouco com o conteúdo daqui:
Hoje acordei meio indisposto e com mais fome, daí saí da rotina e não fui  malhar de manhã e devido a fome consumi todos os meus macros em duas refeições na parte da manhã, não tenho dificuldade nenhuma de ficar até amanhã sem comer, aliás, nem com fome eu tô agora, porém, acabei de voltar da academia, e como consumi todos os meus macros não quero ingerir nada de pós treino, mas minha preocupação é quanto ao catabolismo muscular: Ele pode ocorrer agora? Ou o fato de eu ter batido meus macros do cutting hoje cedo já é suficiente pra não perder massa muscular? Na dúvida, eu fiz uma corrida sem parar de 1,5km antes do treino de musculação pois estava mais disposto, sendo assim meu gasto calórico hoje é maior. Dúvida: Uma colherzinha de dextrose ou não? Haha.

Edit: Na dúvida e com a consciência limpa de ter tido um gasto calórico maior hoje, utilizei essa planilha do gorgonoid -https://docs.google.com/spreadsheets/d/1G-VHnZAI1rO_IvVznUs0uQGMgNlU1n83x2MY7BCgulM/edit#gid=739972189-
Pra ter uma noção de quantas kcals gastei nesse aeróbico, deu mais ou menos 58 kcals, o que dariam 14,5g de carboídratos e por coincidência é o que tem em uma colher de sopa da minha dextrose, então mesmo sem fome mandei pra dentro e o déficit ficou o mesmo que se eu não tivesse feito aeróbico...

 

Pode, sim, causar perda de massa muscular. Porém, como foi apenas um dia, será um valor irrisório.

Da mesma forma, tomar apenas um pouco de dextrose também não faria muita diferença.

 

Sugiro que você pare de se preocupar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Pode, sim, causar perda de massa muscular. Porém, como foi apenas um dia, será um valor irrisório.

Da mesma forma, tomar apenas um pouco de dextrose também não faria muita diferença.

 

Sugiro que você pare de se preocupar...

No caso os 14,5g de dextrose não faria diferença nem em ''parar o catabolismo'' nem na lipólise, certo?
Beleza, acho que tô ficando muito na neura...Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Kyle35200 disse:

No caso os 14,5g de dextrose não faria diferença nem em ''parar o catabolismo'' nem na lipólise, certo?
Beleza, acho que tô ficando muito na neura...Kkk

A dextrose iria gerar um aumento temporário de insulina, que pararia temporariamente o catabolismo muscular e o catabolismo de ácidos graxos (lipólise).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

A dextrose iria gerar um aumento temporário de insulina, que pararia temporariamente o catabolismo muscular e o catabolismo de ácidos graxos (lipólise).

Entendi, mas como o que vale é o saldo calórico no final do dia e eu apenas repus um gasto calórico a mais que não tava planejado, o déficit ficou o mesmo e no fim do dia perdi a mesma coisa que nos outros dias, teoricamente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
59 minutos atrás, Kyle35200 disse:

Entendi, mas como o que vale é o saldo calórico no final do dia e eu apenas repus um gasto calórico a mais que não tava planejado, o déficit ficou o mesmo e no fim do dia perdi a mesma coisa que nos outros dias, teoricamente né?

sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...