Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destilados ao final de semana


SwizFibers

Posts Recomendados

Boa noite neuróticos !

Então venho aqui comentar um assunto até polemico nesse meio "fitness", seria, o uso de bebidas alcoólicas.

Queria vim aqui comentar o que tenho vivido como experiencia bebendo no final de semana, meus pontos negativos na prática !

Assim que chega sábado costumo ir num bar conhecido no centro do Rio de Janeiro, chamado "nanam", e é inevitável que eu deixe de beber (até porque adoro uns goles rs), e como estou de dieta para emagrecer isso não seria positivo, e sim negativo.

 

Mas ai que queria relatar com vocês, assim que eu bebo, passo o domingão na ressaca ? (mas as histórias de sábado são AS HISTÓRIAS kkk), chega segunda obviamente vou treinar (até porque de segunda a sábado tenho que ir academia, não vou deixar de ir) reparo que "engordo muito", cerca de 1kg e meio a 2kg, porém em 1 dia de treino somente (musculação na parte da manha e aeróbico no final da tarde), reparo que no dia seguinte parece que voltei ao que estava no sábado, e estou crendo realmente que isso não é gordura e sim retenção de líquidos, será isso verdade? Até porque emagrecer 2 kilos de gordura em 1 dia seria impossível, né?

 

E sendo meu objetivo principal no momento emagrecer reparo que o álcool não tem sido tão maléfico como ouvi que seria, e em questão de fibras musculares também reparo que elas tem desenvolvido bastante (mas obviamente toda segunda depois de um domingão na ressaca meu corpo perde o pump dando uma impressão de menor),e só chegar segunda novamente que o pump volta e se mantem.

Isso foi apenas meu relato e experiencia com um destiladozinho final de semana (OBS: não bebo cerveja por ter MUITAS calorias a mais).

 

E vocês qual opinião sobre? Obvio que para os focados em campeonatos o álcool e totalmente descartável o uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O pior maleficio do álcool com o uso agudo é a queda de testosterona pelas próximas 24h - se não me engano essa testosterona é convertida em estrogênio. Se usado cronicamente é a diminuição na produção de testosteronas por danos as células que produzem a mesma.

 

Agora se você tomar em doses moderadas: 1 copo de cerveja, 1 taça de vinho ou 1 dose de destilado. Pode-se obter alguns benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álcool é negativo por uma questão bem além de meras calorias. É o impacto dele no sistema nervoso e endócrino. Ou o fella para de beber e evolui em todos os sentidos (treino, dieta e sono) ou tenta “conciliar” os dois e só fazer merda. 

 

E o que sempre digo: ninguém bebe porque “”faz bem”” e ninguém bebe uma taça de vinho/ uma dose de destilado / uma tulipa de chope num fds. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas, na minha visão, do fórum é a abordagem a vários tópicos considerando apenas a composição corporal e ignorando vários outros aspectos como, por exemplo, o impacto da ingestão de certa substância no sistema nervoso, ou na mucosa do estômago, no sistema circulatório... às vezes causando danos (mesmo que mínimos) irreversíveis ou atuando no logo prazo.

 

Se você for ver apenas pelo lado da composição corporal, beba o quanto quiser e adapte as calorias consumidas à sua dieta. Se for ver pelo lado da saúde, evite.

Como o álcool age no corpo

O que acontece no seu corpo quando você ingere bebida alcoólica?

Ação e efeitos do álcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não abdico de beber fins de semana, tenho um rotina muito estressante e uma das coisas que me diverte é além da academia trocar uma ideia com a galera e tomar uma breja ou destilado fim de semana, tenho noção dos danos que isso pode causar ao meu corpo, e encaixo o alcool como um macro na minha dieta no dia que vou beber, mas tudo com moderação, não bebo até encher a cara e no outro dia ficar de ressaca para atrapalhar meus treinos, bebo moderadamente e sigo uma vida equilibrada, você tem que entender se isso é realmente necessário para sua vida ou não, isto é individual, para mim faz muito bem para meu psicológico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...