Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor divisão de treino pra quem malha há cerca de 5 meses?


Guilherme4980

Posts Recomendados

Já fiz um tópico aqui, se for muito incômodo fazer outro já peço desculpas.
Dei uma boa pesquisada sobre divisão de treinos, fui ver sobre iniciantes e vi que o AB era melhor pra quem tá entrando na academia. Eu, ainda sou um iniciante, mas não tô mais nas primeiras semanas (E vi uma galera sendo bem específica sobre AB ser bom pra quem tá no começo mesmo). E como tudo na internet, pra cada dois que você vê falando bem de um treino, três estão falando mal.
Vi em um site que ABCDE é o melhor pra qualquer tipo de pessoa, ainda mais pra naturais, desde que saiba colocar a intensidade certa. Depois eu vi abc, abc2x, e mais um monte de treinos e ainda não sei muito bem o que devo fazer...Dizem que o seu treino deve ser focado no seu ponto fraco, mas aí é que tá: Eu só tenho pontos fracos. Nesses meus 4-5 meses de academia, 3 ou 4 foram focados no emagrecimento e 1 foi um período off porque estava estagnado. Agora eu decidi começar meu primeiro bulking.
Qual treino seria melhor pra mim? Tendo em vista que eu posso ir à academia de 5-6x por semana, tenho uma boa dieta( aumentando aos poucos as kcals pois estava em déficit).
Pretendo fazer de 4-6 meses de bulking, evitar o máximo o acúmulo de gordura porque eu tenho a famosa gordurinha teimosa no abdômen. Eu tinha pensado em fazer: ABA- descanso- BA, depois vi ABCDE, abc2x e tô bem confuso pra saber qual treino se encaixaria melhor no meu perfil.
Endomorfo, skinny fat, 1,65 de altura, 60kg, pouquíssima massa, frequência de 5 a 6 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A evolução natural seria o abc2x na divisão clássica

 

Peito / ombro / tríceps 

Costas / bíceps / trapézio

Perna 

 

Deixe ABCD e ABCDE quando você já tiver uma quantidade boa de massa muscular, levantar ótimas cargas  e se encontrar estagnado, aí sim você irá se beneficiar de um treino mais infrequente como esse ..

Sua maior preocupação por agora é em comer de maneira correta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ótimos tópicos sobre frequência na seção de treino. Em geral se recomenda pelo menos 2x o mesmo músculo na semana. Com base em pesquisas (e por tabela na maior facilidade de garantir mais volume) e no fato de nosso aumento de síntese proteica pós treino durar no máximo 36 a 48h (a não ser que use hormônios), então chega a ser desperdício passar só dois dias com síntese diferenciada e levar mais três, quatro, cinco ate treinar o músculo de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou continuar com o ABC2X, mas como vou partir pra outro objetivo, o bulking, o que posso fazer pra mudar o meu treino como um todo? Trocar os exercícios? Aumentar cargas? Mudar a ordem dos músculos a serem treinados, ou os dias? Fazer treino de músculos agonistas e antagonistas? Que alterações posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Guilherme4980 disse:

Entendi, vou continuar com o ABC2X, mas como vou partir pra outro objetivo, o bulking, o que posso fazer pra mudar o meu treino como um todo? Trocar os exercícios? Aumentar cargas? Mudar a ordem dos músculos a serem treinados, ou os dias? Fazer treino de músculos agonistas e antagonistas? Que alterações posso fazer?

 

Faz um treino mais curto combinando diferentes faixas de repetições que você vai se dar bem, eu quanto uso essa divisão também gosto de descansar na quarta ou na quinta dependendo do cansaço, então na segunda eu sempre começo pela letra que ficou faltando e vou dando sequência

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme4980 disse:

Entendi, vou continuar com o ABC2X, mas como vou partir pra outro objetivo, o bulking, o que posso fazer pra mudar o meu treino como um todo? Trocar os exercícios? Aumentar cargas? Mudar a ordem dos músculos a serem treinados, ou os dias? Fazer treino de músculos agonistas e antagonistas? Que alterações posso fazer?

Em bulkibg é "festa", dá pra aumentar volume e cargas (prefiro a segunda). De resto a divisão e os exercícios não variam muito. Em cutting eu prefiria focar mais nos básicos porque a energia é menor pra treinos longos, mas sem perder intensidade. Em bulking é hora de avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...