Ir para conteúdo

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

Postado (editado)
58 minutos atrás, RafahM disse:

caralho mano outra visao sobre vc....

So vai!!!

acompanhando

tmj irmao, 

 

edit na dieta

 

resolvi nao mandar mais muito carbo hj devido ao lixo de ontem, quero fechar até sexta com um deficit de ao menos 2000kcal de segunda a sexta, sabado tem lixo mas a dieta é normocalorica, domingo do meio dia até segunda ao meio dia é JEJUM espiritual, 24h sem alimentos. Obvio que vou numa churrascaria sabado e como umas 180gr de prot com salada.... mas nessa semana em teoria é pra ficar num deficit que geraria uma perda de 300 a 600gr de gordura, se o corpo funcionasse como uma maquina rs.

 

 

entao ficou

 

12h: 200gr figado 100gr carne moida 100gr macarrao

16h: 300gr figado 1 yakult

19h(pos treino): 200gr figado, 100gr carne moida, 600ml de leite integral, 3cp multivitaminico, 1mg anastrozol

e uns fitoterapicos pra ficar SERENO hehehe

 

chegou o anastrozol da libbs, vo deixar ele guardado e usar 1mg tsd da oficialfarma até acabar, a libido da tranquila, ereçao tambem, entao estradiol nao ta tao baixo nao

vo deixar o da libbs pra quando subir a testo pra 350mg no segundo mesociclo com trembolona

to mandando agora 40mg de tamoxifeno pra tentar reverter um pouco de gineco que tenho aqui devido ao excesso de medicamentos, muita gordura acomulada ao longo de 2017, sem ter feito tpc pos os blasts de 2016 quanto tava locao...

 

Acompanhando o jogo agora, fazendo a digestao do figado pra ir treinar as 18h...

Editado por Glasgow 15
Postado
15 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Qual a dose de complexo B que você está suplementando?

40mg tiamina

20mg niacina

80mg piridoxina

40mg riboflavina

40mg ac pantotenico

80mcg biotina

80mcg cianocobalamina

400mcg ac folico

 

vou aumentar a piridoxina para 120mg no proximo

Postado (editado)

Dia 8 Fase 1

 

Meio cansado hoje, leve dor de cabeça. Trabalho tranquilo, stanozolol aplicado.

 

PA 130X90 após 2h de50mg de Losartana e 750ml de café entre as 7 e 10h (dormi mal pra kct essa noite)

 

Dieta de hoje

12: 100gr de frango, 100gr macarrao, 50gr carne moida

16 as 18h: 300gr de frango, 1 litro de leite, Yakult, Omelete de 3 ovos

 

Mais multivitaminico, anastro, tamox, fitoterapicos. 

 

Nao vou treinar hoje. Amanha vai ser o ultimo treino de costas, biceps, coxas e panturrilhas da semana, depois só segunda (72h de descanso entre os treinos), entao vou aumentar um pouco o volume. O mesmo vai acontecer para o treino de peito, ombro, triceps e abd no sabado.

Editado por Glasgow 15
Postado
Em 21/04/2018 em 02:23, Glasgow 15 disse:

irmao, é muito bom trabalhar pelo SUS, vce nao ta prejudicando o paciente, nao ta tirando o dinheiro dele, as vezes ganha um salario minimo e uma consulta particular custa 400 reais.

Entao eu estudo todas as areas da medicina para tentar resolver o maximo de problemas no posto de saude mesmo, claro que tem alguns casos que temos que encaminhar, mas tudo pelo sus, especialistas, exames, remedios, meu ideal é que o paciente nao pague por nada. O grande problema é a fila para exames, entao quando preciso de algum com urgencia sou obrigado a pedir para o paciente conversar na secretaria da saude e fazer um acerto - o municipio paga uma parte, o paciente outra, e o exame vem mais rapido para mim.

O legal da medicina de familia é que vc nunca sabe o que ta vindo, é de 0 a 100 anos, qualquer queixa, pode vir de tudo, e vc deve estar minimamente preparado para o que vir. 90% sao coisas corriqueiras, que aparecem todo dia e é rotina, mas vc deve estar preparado para os 10% que fogem do padrao, por isso é dedicaçao extrema, muito estudo.

Atendo 600 pacientes por mes, se minha taxa de erro for de 1%, eu erro o diagnostico e prejudico a vida de 6 pessoas por mes, é muito! entao tudo deve ser feito com muito cuidado, quando tenho alguma duvida, sou honesto, falo que no momento realmente nao sei qual é o diagnostico, ou até sei, mas nao sei quais exames pedir, ou qual o melhor tratamento, e oriento o paciente a voltar no outro dia, aí eu estudo em casa, ligo para especialistas e descubro como ajudar a pessoa, e assim, com o passar dos anos a gente vai pegando experiencia para o que der e vier... é apaixonante ir trabalhar todo dia sem saber o que ta vindo pela frente, qual desafio vc vai enfrentar naquele dia, diferente de outras profissoes, em que vc faz sempre a mesma coisa...

 

cada ser humano é muito complexo, e quase todas as doenças sao multifatoriais, vc tem que investigar o ambiente em que a pessoa vive, sua historia de vida, seus ghabitos, sua personalidade,  sua alimentaçao, sua herança genetica, em fim, émuito complexo, cada caso é um caso e cada ser humano é unico e é isso que me fascina... nao tem dinheiro que pague isso, ser desafiado dia apos dia a melhorar.... me deu um sentido de vida isso, estudar estudar estudar o ser humano, suas doenças, seus comportamentos...parte da cura da minha depressao veio por isso, por ter um sentido naminha vida

 

 ganho hoje o que pagam para os mais medicos, ta mais que bom por enquanto....

ja sofri muito nessa vida, hoje tenho a convicçao que dinheiro nao é tudo... mas sim satisfaçao profissional, estar de bem consigo mesmo, saudavel, ambiente familiar bom, bom relacionamento com esposa.... nao tem dinheiro que compre a felicidade..

 

nunca vou largar o SUS, por que eu gosto de GENTE, nao importa se é ladrao, mal carater, todos merecem atençao, saude e orientaçao, continuar errando e opçao deles, minha parte eu faço

 

mas como gosto dessa parte de estetica, modulaçao hormonal, medicina anti-envelhecimento, mais pra frente com certeza abrirei uma clinica para atender fim de tarde e a noite alguns pacientes, complementando a renda e fazendo pé de meia para aposentadoria

 

as vezes vou postando umas viagens assim, uns ideais de vida que tenho, quando puder compartilhar, vou compartilhar algumas situaçoes de vida pelas quais ja passei, experiencias passadas, erros e acertos...

Excelente diário!! Sem dúvida que vou estar acompanhando! Até porque me revejo muito na sua história também.

 

Citei este seu post, porque gostei muito dessa sua perspetiva sobre a saúde! A sociedade nem sabe como dar valor ao ter um serviço de saúde gratuito. Sou de Portugal, me formei em Enfermagem em Portugal, onde existe o serviço nacional de saúde que é tendencialmente gratuito. Pessoas com insuficiência económica, idosos, crianças, doentes crónicos, não pagam nada pelos serviços de saúde, consultas, exames,etc. Restantes pessoas pagam apenas uma pequena taxa. Pequena mesmo.

 

No fim de curso, como parte da minha família tem descendência americana, fui para os EUA, para poder continuar os estudos, pra fazer doutoramento em "advcance practice in family care nurse practitioner", e só tenho a dizer que foi um choque muito grande mesmo, ao lidar diariamente com o serviço de saúde americano, capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro. Só quem passa por um sistema assim, sabe dar o valor a um serviço público e gratuito, por mais defeitos que tenha, por mais lotado que seja, por mais demorada que seja a fila para fazer exame ou ter uma consulta de especialidade. Tudo isso, toda a espera das filas do SUS/SNS, é certamente melhor do que um sistema monopolizado pelo privado e por companhias de seguros de saúde que só olham ao lucro. No fim do dia, só olham a $$$$, não querem saber da parte humana, coisa alguma.

 

Eu próprio, estou de férias agora em Portugal, e estou aproveitando as minhas férias cá para tratar uma tendinite do supraespinhoso cá, porque o meu seguro nos EUA não comparticipa algumas sonografias, nem consultas especialistas sem referência prévia de um médico ou de um enfermeiro de família. É tudo tão, mas tão burocrático com seguros, que dá até pra entender porque realmente alguns gringos preferem nem fazer seguros de saúde. Os seguros só servem mesmo para atendimento na emergência, porque para atenção primária, só dão mesmo uma grande cefaleia!

Como profissional e enfermeiro especialista, eu nem conto os pacientes, diabéticos, que chegam no meu consultório com hemoglobinas glicadas acima de 10%, porque além de nem terem condições para seguir um regime dietético adequado (sim galera, os gringos não comem só besteira porque querem. Ter uma alimentação equilibrada e correta nas terras gringas, sai caro. Muito caro!), abandonam o regime farmacoterapeutico prescrito por falta de dinheiro ou por o seguro que usam deixar de comparticipar. Ainda no final de fevereiro tive um paciente com HbA1c de 12,4%, ficou sem emprego e por isso perdeu seguro, abandonou a medicação. E o que faço com estes pacientes? Se quiser encaminhá-los para um endocrinologista, eles não vão poder pagar consulta. Se quiser iniciar insulinoterapia, não vão ter grana na mesma. Peço mais exames num espaço de tempo mais curto,e adiciono outros que acho pertinentes também, também não vão poder fazer porque nos EUA os exames são pagos ao preço do ouro. Enfim, muito triste mesmo.

 

Desculpem o off-topic mas senti necessidade de compartilhar isto também, porque tem tanta gente criticando SUS/SNS, falando bobagem, e nem imaginam a benção que é ter um SUS, por mais sangrante que seja, por mais demorado que seja.


Enfim, tenho que dar os meus parabéns ao Glasgow pela visão humanista que tem do SUS. Tenho certeza que é, e será sempre um excelente médico.

Postado (editado)
1 hora atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Excelente diário!! Sem dúvida que vou estar acompanhando! Até porque me revejo muito na sua história também.

 

Citei este seu post, porque gostei muito dessa sua perspetiva sobre a saúde! A sociedade nem sabe como dar valor ao ter um serviço de saúde gratuito. Sou de Portugal, me formei em Enfermagem em Portugal, onde existe o serviço nacional de saúde que é tendencialmente gratuito. Pessoas com insuficiência económica, idosos, crianças, doentes crónicos, não pagam nada pelos serviços de saúde, consultas, exames,etc. Restantes pessoas pagam apenas uma pequena taxa. Pequena mesmo.

 

No fim de curso, como parte da minha família tem descendência americana, fui para os EUA, para poder continuar os estudos, pra fazer doutoramento em "advcance practice in family care nurse practitioner", e só tenho a dizer que foi um choque muito grande mesmo, ao lidar diariamente com o serviço de saúde americano, capitalista, onde tudo gira em torno do dinheiro. Só quem passa por um sistema assim, sabe dar o valor a um serviço público e gratuito, por mais defeitos que tenha, por mais lotado que seja, por mais demorada que seja a fila para fazer exame ou ter uma consulta de especialidade. Tudo isso, toda a espera das filas do SUS/SNS, é certamente melhor do que um sistema monopolizado pelo privado e por companhias de seguros de saúde que só olham ao lucro. No fim do dia, só olham a $$$$, não querem saber da parte humana, coisa alguma.

 

Eu próprio, estou de férias agora em Portugal, e estou aproveitando as minhas férias cá para tratar uma tendinite do supraespinhoso cá, porque o meu seguro nos EUA não comparticipa algumas sonografias, nem consultas especialistas sem referência prévia de um médico ou de um enfermeiro de família. É tudo tão, mas tão burocrático com seguros, que dá até pra entender porque realmente alguns gringos preferem nem fazer seguros de saúde. Os seguros só servem mesmo para atendimento na emergência, porque para atenção primária, só dão mesmo uma grande cefaleia!

Como profissional e enfermeiro especialista, eu nem conto os pacientes, diabéticos, que chegam no meu consultório com hemoglobinas glicadas acima de 10%, porque além de nem terem condições para seguir um regime dietético adequado (sim galera, os gringos não comem só besteira porque querem. Ter uma alimentação equilibrada e correta nas terras gringas, sai caro. Muito caro!), abandonam o regime farmacoterapeutico prescrito por falta de dinheiro ou por o seguro que usam deixar de comparticipar. Ainda no final de fevereiro tive um paciente com HbA1c de 12,4%, ficou sem emprego e por isso perdeu seguro, abandonou a medicação. E o que faço com estes pacientes? Se quiser encaminhá-los para um endocrinologista, eles não vão poder pagar consulta. Se quiser iniciar insulinoterapia, não vão ter grana na mesma. Peço mais exames num espaço de tempo mais curto,e adiciono outros que acho pertinentes também, também não vão poder fazer porque nos EUA os exames são pagos ao preço do ouro. Enfim, muito triste mesmo.

 

Desculpem o off-topic mas senti necessidade de compartilhar isto também, porque tem tanta gente criticando SUS/SNS, falando bobagem, e nem imaginam a benção que é ter um SUS, por mais sangrante que seja, por mais demorado que seja.


Enfim, tenho que dar os meus parabéns ao Glasgow pela visão humanista que tem do SUS. Tenho certeza que é, e será sempre um excelente médico.

é gratificante pra mim ler um post como o seu

todo orgao publico, independente de ser da area de saude, segurança, sempre passa por dificuldades, ainda mais no pais da corrupçao,BRASIL

mas nem por isso devemos desistir, mas sim, lutar dia por dia por melhorias no sistema. é falho? é.morre gente esperando exame? morre. MAS MORRERIA MUITO MAIS se o SUS, nao existisse!

 

exemplo: atendi ontem, uma puerpera com seu RN de 21 dias. Permaneceu em UTI por 15 dias apos ao nascimento, pois sofreu um traumatismo cranio encefalico ao nascer (sim, a mae deu a luz em pé, sem querer), a criança nao respirava. Ficou entubada, antibioticos, medicaçoes, fluidoterapia e isolamento termico por 15 dias para estabilizaçao do quadro.Só o custo dos antibioticos, medicamentos, respirador, encubadora, UTI, sao altissimos, bota o custo dos funcionarios juntos, fica enorme. Ela fez uma tomografia, evidenciando area hemorragica e possivel area de isquemia, e tambem fez um eco, apresentando varias alteraçoes cardiacas, tudo isso no hospital sem custos nenhum. Na UTI, contraiu hepatite medicamentosa, mas evoluiu bem ganhando alta com 15 dias de vida.

 

Veio para mim 5 dias depois para a consulta de puericultura. Apos anamnese e exame fisico completo, constatei que aparentemente - diante dos reflexos e desenvolvimento neuropsicomotor da criança, o TCE nao teve sequelas, tranquilizei os pais, mas mesmo assim pedi uma ressonancia magnetica (pelo sus), encaminhei ao neuropediatra (pelo sus) e encaminhei ao cardiopetiatra (pelo sus), solicitei varios exames sanguineos para funçao renal, hepatica, coagulaçao (pelo sus) para avaliar necessidade de encaminhamento para gastropediatra (pelo sus). E para completar, o teste do pezinho deu positivo para fibrose cistica, provavelmente vai precisar de um pneumopediatra.

 

A familia é pobre, vivem com 2 salarios minimos em 5 em casa, essa criança ja teria morrido nos estados unidos, pois os pais nao teriam dinheiro nem para o primeiro dia de internaçao na UTI.

 

um caso como dessa RN, ja teriam gasto mais de 100 mil reais (25 mil euros mais ou menos), sem falar no acompanhamento carissimo com essas subespecialidades que cobram quase um salario minimo de consulta

 

e me corta o coraçao escutar casos como voce disse, com diabeticos com glicada acima de 10, tao facil tratar! um medico de familia que estuda consegue manejar um tratamento com hipoglicemiantes e orientaçoes alimentares, e a insulina, temos duas de graça, a NPH e a Regular. Sao as ideais? Nao, mas FUNCIONAM. Saude é um direito basico do ser humano e fico triste em ver como o capitalismo voraz tambem chega na saude, chega a ser cruel ver alguem morrer ou desfalecer por problemas de saude que poderiam ser tratados faculmente por qualquer medico com a minima formaçao e medicamentos de centavos, metformina, glibenclamida, glicazida, insulina, enalapril, atenolol, propranolol, losartana, hidroclorotiazida, furosemida, anlodipino, diltiazem, amiodarona, carvedilol, etc etc etc, tudo consegue de graça

 

e o que nao consegue de graça e custa caro, eu oriento a procurar um advogado especialista nisso, ele me manda os papeis, eu preencho, e o paciente consegue o medicamento via JUDICIAL, entao TODO medicamento é disponibilizado no Brasil. Ta na constituiçao, écausa ganha. Claro, se o medicamento for realmente necessario e comprovadamente SUPERIOR aos que a rede ja oferece. Terapias alternativas nao passam. Agora se as medicacoes da rede sus nao estao funcionando, eu consigo alegar isso e solicitar uma medicaçao especial.

 

hoje em dia é inadmissivel ver pacientes perecendo por pressao alta, diabetes...

 

exames? os basicos eu tenho a disposicao todos, todos os minimos necessarios para hipertenso, cardiopata, diabetico, hipercolesterolemico, para gestantes, temos todas as sorologias para dsts de graça e o tratamento para todas as dsts de graça bem como acompanhamento! toda dst é doença de notificacao compulsoria, o governo controla isso, tratamentos para hiv, tuberculose, imunossupressores para doenças inflamatorias intestinais, tem tudo...

 

Eu nao sei como é realidade no norte e nordeste do brasil, mas aqui no sul, nao consulta quem nao quer consultar, tem fila? tem que chegar cedo? tem

mas isso ate em consultorio privado vc espera. mas é porque éSUS o povo reclama. Agora vai num cardiologista, paga 450 reais, vai ficar 2h esperando pra ser atendido a mesma coisa, vai sair com receita so de remedio com NOME COMERCIAL, nao substancia ativa, por que o medico ganha viagem, vantagens, das empresas farmaceuticas

 

quatas receitas de GLIFAGE ja troquei de especialista pra metformina, de PACO para paracetamol + codeina, de CLAVULIN para amoxicilina+clavulanato

 

a parte medicamentosa do sus é excelente, só de antibioticos para exemplificar tempos

PENICILINA, AMOXICILINA, AMOXICILINA COM CLAVULANATO, CEFALEXINA, NORFLOFAXINO, CIPROFLOXACINO, NITROFURANTOINA, SULFAMETOXAZOL TRIMETOPRIM

sem falar nos atibiotcos endovenosos carissimos que tem disponivel nos hospitais...

varios analgesicos, antihipertensivos, medicacoces cardiologicas quase todas...

 

nao tem sentido voce querer passar algo diferente disso pro paciente, sabendo que ele nao pode comprar, só para seu beneficio proprio, porque voce ganha vantagens da empresa farmaceutica...

 

demora as vezes pra conseguir, o sistema nao é perfeito, falta dinheiro, falta estrutura, FALTAM MEDICOS que queiram trabalhar no sistema, mas da pra fazer um bom trabalho, é so ter força de vontade e humanidade

 

povo reclama muito... se nao tivesse o sus, queria ver como ficaria a saude aqui no BR

 

Editado por Glasgow 15
Postado (editado)
2 horas atrás, Glasgow 15 disse:

é gratificante pra mim ler um post como o seu

todo orgao publico, independente de ser da area de saude, segurança, sempre passa por dificuldades, ainda mais no pais da corrupçao,BRASIL

mas nem por isso devemos desistir, mas sim, lutar dia por dia por melhorias no sistema. é falho? é.morre gente esperando exame? morre. MAS MORRERIA MUITO MAIS se o SUS, nao existisse!

 

exemplo: atendi ontem, uma puerpera com seu RN de 21 dias. Permaneceu em UTI por 15 dias apos ao nascimento, pois sofreu um traumatismo cranio encefalico ao nascer (sim, a mae deu a luz em pé, sem querer), a criança nao respirava. Ficou entubada, antibioticos, medicaçoes, fluidoterapia e isolamento termico por 15 dias para estabilizaçao do quadro.Só o custo dos antibioticos, medicamentos, respirador, encubadora, UTI, sao altissimos, bota o custo dos funcionarios juntos, fica enorme. Ela fez uma tomografia, evidenciando area hemorragica e possivel area de isquemia, e tambem fez um eco, apresentando varias alteraçoes cardiacas, tudo isso no hospital sem custos nenhum. Na UTI, contraiu hepatite medicamentosa, mas evoluiu bem ganhando alta com 15 dias de vida.

 

Veio para mim 5 dias depois para a consulta de puericultura. Apos anamnese e exame fisico completo, constatei que aparentemente - diante dos reflexos e desenvolvimento neuropsicomotor da criança, o TCE nao teve sequelas, tranquilizei os pais, mas mesmo assim pedi uma ressonancia magnetica (pelo sus), encaminhei ao neuropediatra (pelo sus) e encaminhei ao cardiopetiatra (pelo sus), solicitei varios exames sanguineos para funçao renal, hepatica, coagulaçao (pelo sus) para avaliar necessidade de encaminhamento para gastropediatra (pelo sus). E para completar, o teste do pezinho deu positivo para fibrose cistica, provavelmente vai precisar de um pneumopediatra.

 

A familia é pobre, vivem com 2 salarios minimos em 5 em casa, essa criança ja teria morrido nos estados unidos, pois os pais nao teriam dinheiro nem para o primeiro dia de internaçao na UTI.

 

um caso como dessa RN, ja teriam gasto mais de 100 mil reais (25 mil euros mais ou menos), sem falar no acompanhamento carissimo com essas subespecialidades que cobram quase um salario minimo de consulta

 

e me corta o coraçao escutar casos como voce disse, com diabeticos com glicada acima de 10, tao facil tratar! um medico de familia que estuda consegue manejar um tratamento com hipoglicemiantes e orientaçoes alimentares, e a insulina, temos duas de graça, a NPH e a Regular. Sao as ideais? Nao, mas FUNCIONAM. Saude é um direito basico do ser humano e fico triste em ver como o capitalismo voraz tambem chega na saude, chega a ser cruel ver alguem morrer ou desfalecer por problemas de saude que poderiam ser tratados faculmente por qualquer medico com a minima formaçao e medicamentos de centavos, metformina, glibenclamida, glicazida, insulina, enalapril, atenolol, propranolol, losartana, hidroclorotiazida, furosemida, anlodipino, diltiazem, amiodarona, carvedilol, etc etc etc, tudo consegue de graça

 

e o que nao consegue de graça e custa caro, eu oriento a procurar um advogado especialista nisso, ele me manda os papeis, eu preencho, e o paciente consegue o medicamento via JUDICIAL, entao TODO medicamento é disponibilizado no Brasil. Ta na constituiçao, écausa ganha. Claro, se o medicamento for realmente necessario e comprovadamente SUPERIOR aos que a rede ja oferece. Terapias alternativas nao passam. Agora se as medicacoes da rede sus nao estao funcionando, eu consigo alegar isso e solicitar uma medicaçao especial.

 

hoje em dia é inadmissivel ver pacientes perecendo por pressao alta, diabetes...

 

exames? os basicos eu tenho a disposicao todos, todos os minimos necessarios para hipertenso, cardiopata, diabetico, hipercolesterolemico, para gestantes, temos todas as sorologias para dsts de graça e o tratamento para todas as dsts de graça bem como acompanhamento! toda dst é doença de notificacao compulsoria, o governo controla isso, tratamentos para hiv, tuberculose, imunossupressores para doenças inflamatorias intestinais, tem tudo...

 

Eu nao sei como é realidade no norte e nordeste do brasil, mas aqui no sul, nao consulta quem nao quer consultar, tem fila? tem que chegar cedo? tem

mas isso ate em consultorio privado vc espera. mas é porque éSUS o povo reclama. Agora vai num cardiologista, paga 450 reais, vai ficar 2h esperando pra ser atendido a mesma coisa, vai sair com receita so de remedio com NOME COMERCIAL, nao substancia ativa, por que o medico ganha viagem, vantagens, das empresas farmaceuticas

 

quatas receitas de GLIFAGE ja troquei de especialista pra metformina, de PACO para paracetamol + codeina, de CLAVULIN para amoxicilina+clavulanato

 

a parte medicamentosa do sus é excelente, só de antibioticos para exemplificar tempos

PENICILINA, AMOXICILINA, AMOXICILINA COM CLAVULANATO, CEFALEXINA, NORFLOFAXINO, CIPROFLOXACINO, NITROFURANTOINA, SULFAMETOXAZOL TRIMETOPRIM

sem falar nos atibiotcos endovenosos carissimos que tem disponivel nos hospitais...

varios analgesicos, antihipertensivos, medicacoces cardiologicas quase todas...

 

nao tem sentido voce querer passar algo diferente disso pro paciente, sabendo que ele nao pode comprar, só para seu beneficio proprio, porque voce ganha vantagens da empresa farmaceutica...

 

demora as vezes pra conseguir, o sistema nao é perfeito, falta dinheiro, falta estrutura, FALTAM MEDICOS que queiram trabalhar no sistema, mas da pra fazer um bom trabalho, é so ter força de vontade e humanidade

 

povo reclama muito... se nao tivesse o sus, queria ver como ficaria a saude aqui no BR

 

Ou teria morrido, ou os pais ficariam com dividas enormes para o resto da vida. Que é o que acontece com milhares de familias. Ou isso, ou ficariam horas infinitas, procurando "uma porta" de ajuda estatal para pagar a dívida, o que dificilmente enquadra. A única forma de ter tratamento gratuito cá nos EUA, é indo preso. É irónico, não é? Cada estado tem suas próprias leis, mesmo em saúde, mas não difere muito no que toca à saúde. Ou tem seguro privado, ou se enquadra num dos seguros do governo (medicare por exemplo, que tem grandes limitações em termos de prescrição farmacológica e exames), ou então paga muito. Muito mesmo. A última opção são clinicas "livres" de atenção/saúde primária, que atende a preços mais reduzidas. São muito uteis para pequenos atendimentos de urgência, manejamento de exacerbações de doenças crónicas, etc. Mas depois muita gente fica sem conseguir dinheiro para o follow-up ou fazer o tratamento ambulatorial. Como eu gostava que pudesse ter todas essas ferramentas ao meu dispor, como no SUS. Prescrevo sempre pelo DCI/principio ativo, e nunca pela marca. Acho até pouco ético prescrever pela marca, mas ainda assim nos EUA genéricos são caríssimos. 

 

E estou totalmente de acordo com o que vc disse. A saúde é um direito de todos! Rico, pobre, é um direito fundamental de qualquer ser humano. E eu gosto muito dos EUA, tem pontos muito positivos quando comparado a Portugal, mas sem duvida que o sistema de saúde, é o que tanta vez me deixa frustrado, sentindo impotente por  saber que não posso tratar certos pacientes, devido a um sistema estupido e capitalista. Nesse aspeto, o SNS português é anos luz melhor ao americano. E certamente que o SUS no Brasil também está anos luz melhor, ao americano.

 

Editado por us_pt_nursepractitioner
Postado (editado)
3 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Ou teria morrido, ou os pais ficariam com dividas enormes para o resto da vida. Que é o que acontece com milhares de familias. Ou isso, ou ficariam horas infinitas, procurando "uma porta" de ajuda estatal para pagar a dívida, o que dificilmente enquadra. A única forma de ter tratamento gratuito cá nos EUA, é indo preso. É irónico, não é? Cada estado tem suas próprias leis, mesmo em saúde, mas não difere muito no que toca à saúde. Ou tem seguro privado, ou se enquadra num dos seguros do governo (medicare por exemplo, que tem grandes limitações em termos de prescrição farmacológica e exames), ou então paga muito. Muito mesmo. A última opção são clinicas "livres" de atenção/saúde primária, que atende a preços mais reduzidas. São muito uteis para pequenos atendimentos de urgência, manejamento de exacerbações de doenças crónicas, etc. Mas depois muita gente fica sem conseguir dinheiro para o follow-up ou fazer o tratamento ambulatorial. Como eu gostava que pudesse ter todas essas ferramentas ao meu dispor, como no SUS. Prescrevo sempre pelo DCI/principio ativo, e nunca pela marca. Acho até pouco ético prescrever pela marca, mas ainda assim nos EUA genéricos são caríssimos. 

 

E estou totalmente de acordo com o que vc disse. A saúde é um direito de todos! Rico, pobre, é um direito fundamental de qualquer ser humano. E eu gosto muito dos EUA, tem pontos muito positivos quando comparado a Portugal, mas sem duvid,a que o sistema de saúde, é o que tanta vez me deixa frustrado, sentindo impotente por  saber que não posso tratar certos pacientes, devido a um sistema estupido e capitalista. Nesse aspeto, o SNS português é anos luz melhor ao americano. E certamente que o SUS no Brasil também está anos luz melhor, ao americano.

 

Concordo, nao é por que o cara é rico, que ele nao pode ser atendido pelo SUS. Eh um direito constitucional do cidadao.

O nosso modelo seguiu como base o modelo Ingles, de estruturaçao da saude publica.

Ta longe de ser como o deles tambem, mas é uma baita mao na roda.

Infelizmente os EUA estruturou seu proprio modelo, e pela pressao das empresas de seguros e industria farmaceutica acho que nao muda tao cedo nao!

 

Eu nao nego a possibilidade de ter meu consultorio, cobrar por consulta. Posso até fazer isso, mas após cumprir meu horario de vinculo contratual com o SUS. Aqui no Brasil, no SUS, cada Posto de Saude (ESF - Estrategia de Saude de Familia) Tem uma area populacional adscrita. Só quem faz parte dessa populaçao pode consultar no posto. Entao existem agentes de saude que visitam mensalmente as familias e nos trazem relatorios para sabermos a situacao geral de nossa comunidade a cada mes). Entao assim, da MINHA comunidade, eu nao cobro contulta. Mas, se alguem de outro posto (MESMO SABENDO, que tem direito a uma consulta e tratamento gratuito com o medico de seu posto) quiser consultar comigo, aí consulta pelo particular, obvio que vou botar o preço minimo permitido pela classe.

 

E tambem, a area da nutrologia, só particular tambem. Via consultorio. Obvio que, se puder aplicar conceitos e tratamentos da nutrologia via SUS, ótimo,

mas nao é o foco.O publico que pretendo atingir é o publico que visa mais estetica aliada a saude. No SUS estetica nao tem como fazer, ja é dificil fazer o basico... entao estetica vou cobrar mesmo

 

Mas da minha populaçao (8 mil pessoas do meu posto) eu nao aceitaria atender em consultorio particular visto que teriam o mesmo atendimento no consultorio do posto de saude, e o mesmo tratamento com as mesmas medicaçoes (salvos os casos de nutrologia, estetica, que aí é outra conversa)

 

Editado por Glasgow 15
Postado

Cara, boa noite. Vou fazer um breve relato em cima do seu, pois, de verdade, me emocionei com sua história (talvez até tenha me identificado um pouco, mas não no grau que você chegou).

Já passei por mais de uma área e hoje estou em Medicina, com 21 anos. Estou ainda no 2° período, mas sinto que perdi bastante tempo no primeiro, e venho dando uma vacilada no segundo, eu amo fisiologia, mas eu procrastino bastante, tenho problemas de foco, ansiedade, enfim, tenho enrolado e perdido demais meu tempo, a ponto as vzs de achar q n da p correr atrás...

Tentei alguns métodos espiritualistas sem muito sucesso.

Tenho interesses semelhantes aos seus, apesar do seu ser voltado um pouco mais para a medicina de família, o meu se volta muito para a área do diagnóstico (porém, é necessário saber um pouco, ou um bocado de tudo para isso hehe)

E, coincidentemente, o interesse paralelo é em musculação. Desde como ocorre a hipertrofia, até a ação hormonal, endogena, exogena, etc.

As vezes é foda, pois nao sabemos nem com quem conversar hauhau.

 

(Foi pela forma clara como você disse as coisas e por não ter vergonha de si, mas sim orgulho, pela superação, que me sinto à vontade para falar.)

Te admiro bastante por sua história e vou acompanhar por aqui, tanto para te dar uma força, quanto para inspiração própria tambem.

Quando e se puder dar uma dica, da maneira que achar melhor, to de braços abertos para recebe-la. 

Abraço!

Postado
9 horas atrás, CuttingSujo disse:

Cara, boa noite. Vou fazer um breve relato em cima do seu, pois, de verdade, me emocionei com sua história (talvez até tenha me identificado um pouco, mas não no grau que você chegou).

Já passei por mais de uma área e hoje estou em Medicina, com 21 anos. Estou ainda no 2° período, mas sinto que perdi bastante tempo no primeiro, e venho dando uma vacilada no segundo, eu amo fisiologia, mas eu procrastino bastante, tenho problemas de foco, ansiedade, enfim, tenho enrolado e perdido demais meu tempo, a ponto as vzs de achar q n da p correr atrás...

Tentei alguns métodos espiritualistas sem muito sucesso.

Tenho interesses semelhantes aos seus, apesar do seu ser voltado um pouco mais para a medicina de família, o meu se volta muito para a área do diagnóstico (porém, é necessário saber um pouco, ou um bocado de tudo para isso hehe)

E, coincidentemente, o interesse paralelo é em musculação. Desde como ocorre a hipertrofia, até a ação hormonal, endogena, exogena, etc.

As vezes é foda, pois nao sabemos nem com quem conversar hauhau.

 

(Foi pela forma clara como você disse as coisas e por não ter vergonha de si, mas sim orgulho, pela superação, que me sinto à vontade para falar.)

Te admiro bastante por sua história e vou acompanhar por aqui, tanto para te dar uma força, quanto para inspiração própria tambem.

Quando e se puder dar uma dica, da maneira que achar melhor, to de braços abertos para recebe-la. 

Abraço!

Irmão, a tendencia na faculdade é a gente procrastinar mesmo, é muito tempo de aula as vezes 8, 9 horas de aula por dia. Mas mesmo assim tenta tirar uma ou duas horas pra deixar o conteudo em dia. Tudo o que você le fica registrado na memoria. Eu puxo coisas de 8 anos atrás da faculdade (mesmo fumando muita maconha na época). Mas é bom tirar um tempo para o lazer tambem e para os treinos. Sobre sua idade nao se preocupe, muitos colegas meus iniciaram medicina apos os 20, um inclusive apos os 50 anos e está super bem.

 

Nem converse muito sobre essa area de musculação na faculdade, procure conhecimentos por aquii, por artigos, na faculdade voce nao vai aaprender muita coisa obre isso. Apesar de que saber bioquimica, fisiologia e endocrinologia é fundamental para adquirir um conhecimento adequado para poder trabalhar na area futuramente.

 

Obrigado ai irmão, aguardo suas opiniões, quando quiser trocar ideia sobre algum assunto da profissao, ou musculação posta aqui e a gente conversa, discute, agregando conhecimento para ambos. Abraço!

Postado (editado)
2 horas atrás, Alexander Paixão disse:

Li tudo e acompanhando, sou Cristão me emocionei, fé com obras, muitos tem o poder e conhecimento para fazer o bem e não o fazem, Gloria a Deus pela sua vida continue firme. 

Valeu irmao. Espiritualidade anda lado a lado (sendo Deus em primeiro lugar). Terça feira e sexta a noite faço um trabalho pastoral e evangelização, frequento uma celula da igreja na quarta, faço discipulado e tenho discipulos na quinta. Sábado descanso. Domingo dia de culto. Sou evangelico. Glória a Deus pela nossa vida fica com Deus.

Editado por Glasgow 15
Postado
4 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

Valeu irmao. Espiritualidade anda lado a lado (sendo Deus em primeiro lugar). Terça feira e sexta a noite faço um trabalho pastoral e evangelização terça e sexta, frequento uma celula da igreja na quarta, faço discipulado e tenho DISCÍPULOS na quinta. Sábado descanso. Domingo dia de culto. Sou evangelico. Glória a Deus pela nossa vida fica com Deus.

Sim Deus em primeiro lugar sempre eu também sou bem ativo a minha Igreja é a Batista da Lagoinha .

Postado

O Glasgow falou tudo!! Seja qual for a área da saúde, medicina, enfermagem, fisioterapia, whatever... apliquem-se muito em bioquímica, fisiologia, farmacologia e semiologia. Sabendo bem estas matérias, tudo o resto fica super fácil de fazer e entender. 

 

Bioquímica é a ciência mãe de todas as áreas da saúde. O corpo humano, é uma "máquina" complexa com reações químicas a acontecer a todo o momento. Por exemplo, no meu curso base tive nutrição, onde me forem ensinadas teorias muito erradas acerca de alimentação. Em bioquímica, e ao estudar metabolismos, macromoléculas, ciclo de krebs e outros relacionados, aí que deu para eu entender bem e relacionar com nutrição. Por isso, prestem muita atenção em bioquímica, para futuramente não ensinarem coisas bobas e falsos mitos para os seus pacientes.


Fisiologia é importante, porque não tem como entender patologia, sem primeiro entender o que é "normal". Em farmacologia presta muita atenção principalmente à farmacocinética e à farmacodinâmica. Relembre bem onde o fármaco atua, qual enzima ativa/bloqueia, se é ou não lipofílico, onde é metabolizado e qual citocromo, porque depois, sabendo tudo isto, dá para entender e relacionar bem com os efeitos colaterais, e saber identificar quando o paciente está tendo um colateral, sem ter que os decorar todos, um por um. E, por fim, em semiologia, vai dar para aprender a colher uma boa anamnese, e exame físico, que são duas das ferramentas mais importantes para qualquer profissional de saúde que queira ser realmente bom.

 

Sabendo isto, tudo o resto, fica um" piece of cake" :)

Postado (editado)

Dia 9 Fase 1

 

Citoneurim 5000 no vasto lateral esquerdo, 50mg stano deltoide esquerdo, 125mg dura reto femoral esquerdo. Vazou um pouco de stano, paciencia

 

Véspera de feriadão loucura total, muito trabalho. Essa citoneurim me deu uma fome absurda. Fui comer numa churrascaria hoje.

 

dieta

 

12h 300gr batata frita, 200gr arroz e feijão, 200gr peixe, 100gr alcatra, 100gr picanha, 200gr tender e 150gr galeto

Metformina 500mg pós refeição 

 

treino 18h

 

19h

60gr whey, 1 litro de leite, 60gr leite em pó e 3 ovos

 

Tamox 40mg, anastro1mg, 3cp multivitaminico, fitoterapia e talvez um Dramin pra ter um sono suave, dormi mal demais hoje denovo

 

treino

 

1. Remada cavalinho 3 sets 10 a 5 e mais 2 sets 15 a 10

2. PULLDOWN 2 SETS 15 A 10

3. Puxada triangular 3 sets 10 a 5 e mais 2 sets 15 a 10

4.Remada baixa 3 sets 15 a 8 com dois DROPSETS

5. Rosca direta 3 sets 10 a 6

6. Rosca na corda 3 sets 12 a 8

7. Agaixamento frontal 3 sets 8

8. Legpress 3 sets 12 a 10

9. PANTURRILHA legpress 5 sets até a falha 

6 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

O Glasgow falou tudo!! Seja qual for a área da saúde, medicina, enfermagem, fisioterapia, whatever... apliquem-se muito em bioquímica, fisiologia, farmacologia e semiologia. Sabendo bem estas matérias, tudo o resto fica super fácil de fazer e entender. 

 

Bioquímica é a ciência mãe de todas as áreas da saúde. O corpo humano, é uma "máquina" complexa com reações químicas a acontecer a todo o momento. Por exemplo, no meu curso base tive nutrição, onde me forem ensinadas teorias muito erradas acerca de alimentação. Em bioquímica, e ao estudar metabolismos, macromoléculas, ciclo de krebs e outros relacionados, aí que deu para eu entender bem e relacionar com nutrição. Por isso, prestem muita atenção em bioquímica, para futuramente não ensinarem coisas bobas e falsos mitos para os seus pacientes.


Fisiologia é importante, porque não tem como entender patologia, sem primeiro entender o que é "normal". Em farmacologia presta muita atenção principalmente à farmacocinética e à farmacodinâmica. Relembre bem onde o fármaco atua, qual enzima ativa/bloqueia, se é ou não lipofílico, onde é metabolizado e qual citocromo, porque depois, sabendo tudo isto, dá para entender e relacionar bem com os efeitos colaterais, e saber identificar quando o paciente está tendo um colateral, sem ter que os decorar todos, um por um. E, por fim, em semiologia, vai dar para aprender a colher uma boa anamnese, e exame físico, que são duas das ferramentas mais importantes para qualquer profissional de saúde que queira ser realmente bom.

 

Sabendo isto, tudo o resto, fica um" piece of cake" :)

Bioquimica e fisiologia é a base de tudo, se voce realmente ENTENDER, aprender ao ponto de saber explicar pros outros, voce domina elas e automaticamente tudo o que vem depois acaba ficando mais facil nos cursos da saude. 

 

Apos foco total nessas, o passo seguinte é detonar a semiologia medica, fundamental para construçao de um diagnostico na base da anamnese e exame físico do paciente. Semiologia se aprende muito lendo, mas se aprende muito na pratica, tem que dar a cara pra bater, tem que ser metido, tem que botar a mao no paciente, tem que ir em hospital fora de ghora, pegar prontuario, ver o que os medicos escreveram no exame fisico, pedir pro paciente, explicando que voce é academico e com todo o respeito do mundo ver se ele nao deixa vc examinar ele. Só praticando mesmo, nao tem jeito, seja semiologia cardiologica, pulmonar, ortopedica, neurologica, sao todas complexas e dificeis, a anamnese é facil, mas o exame fisico pega. Tem que decorar as manobras, os nomes dos sinais, os eponimos, é dedicaçao total.

 

Apos vc entender como o corpo funciona, e saber, com base na semiologia e nas cadeiras de especialidades diagnosticas, o negócio é estudar FUNDO, farmacologia, aí é teoria mesmo, artigos cientificos, congressos, nao tem jeito nao. Tem que ter boa base pra chegar formado bem, clinicando legal. Tem muita gente que sai formada cru, e aprende tudo na marra, trabalhando, acaba errando muito pra aprender. Obvio que boa parte da farmaco vc vai ter que pegar na pratica, vc vai ter seus medicamentos favoritos, os que vc mais se adaptou e sabe a resposta nos seus pacientes, mas sem o conhecimento teorico nao da nao.

 

E pra completar, nada disso funciona sem HUMANIDADE e EMPATIA, se colocar no lugar do outro. Tipo assim: Tem um senhor na minha frente com a patologia tal: Sera que o tratamento que eu estou dando para este paciente seria o mesmo que eu daria para meu pai? Mais ou menos por ai. Nao adianta ser um poço de conhecimento se nao tem empatia e humanidade.

Editado por Glasgow 15
Postado
5 horas atrás, grandemalta disse:

MUITO, MUITO bom ver uma superação como a sua, ainda mais sabendo que encontrou o único caminho (Jesus!!!)..

Acompanhando irmão, grande abraço!

Valeu irmao, conto com sua participaçao aqui, fica com Deus

1 hora atrás, lucasbkes disse:

Acompanhando. 

Rapaz, que bela história, em? Parabéns!

Uma dúvida: como você consegue ingerir tanto leite/lactose numa refeição só? Não tem nenhum problema estomacal depois da refeição?

Valeu!

O que nao mata fortalece rs

Nunca tive problemas com a ingestao de leite, na verdade eu nao tomo 1L sem parar, eu tomo um copo a cada 20 minutos mais ou menos, a primeira dose com o whey e leite em po, fica bem grosso e doce, depois mando mais 3 copos, em torno de 1 hora mando o leite. Nunca senti dor abdominal ou diarreia, acho que ainda fabrico bastante lactase.

 

De qualquer forma os planos para a janta mudaram. Patroa quer dar uma saída entao vamos numa burgueria artesanal, ou substituir toda essa ref das 19h por 2 burguer de costela de 200gr cada, umas fatias de bacon e molho gorgonzola.

 

Essa semana ta foda a dieta, ja comecei diario passando migué, falando que ia terminar semana em déficit e o escambau. Domingo fiquei em normocalorica churrasco com a familia, segunda em deficit de 700-1000, terça levemente hipercalorica (4 fatias de pizza), quarta e quinta hipocalorica com deficit de 500 a 700, hoje um superavit calorico de no minimo 1000kcal, amanha tenho casamento, vou tentar manter normocalorica, ficar só nas carnes e alguns brigadeiros. Comi muito mais proteina que o normal essa semana, ficou em media 250gr ao dia, sendo que meu normalé 180 a 200. Vai fechar elas por elas, provavelmente fecharei o peso na casa dos 99 na segunda (visto que faço 24h de jejum entre as 12h de domingo e as 12h de segunda). O que nao é ruim, no espelho, um pouco maior, nao sei se perdi gordura, mas devo ter ganhado massa/retençao/glicogenio. Depois do jejum é que vai dar pra ter uma noçao melhor no espelho, entao me pesar so na segunda.

 

Semana que vem vou tentar com mais afinco ficar em menos kcal, manter um deficit de 500-1000kcal por dia (GDC entre 2800-3000) durante 5 dias, normocalorica em 1 dia e hipocalorica em um dia.

 

Sobre o ciclo venho percebendo que sempre fica um pouco de stano dentro da seringa (naquela parte que afina a seringa, deve sobrar uns 0,05ml ali, pensando nisso, e querendo aumentar um pouco a dose, vou mandar 1,2ml, que em teoria dariam 60mg TSD mas na pratica fica entre 50 e 55mg. Testosterona igual. 

Postado
6 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

O Glasgow falou tudo!! Seja qual for a área da saúde, medicina, enfermagem, fisioterapia, whatever... apliquem-se muito em bioquímica, fisiologia, farmacologia e semiologia. Sabendo bem estas matérias, tudo o resto fica super fácil de fazer e entender. 

 

Bioquímica é a ciência mãe de todas as áreas da saúde. O corpo humano, é uma "máquina" complexa com reações químicas a acontecer a todo o momento. Por exemplo, no meu curso base tive nutrição, onde me forem ensinadas teorias muito erradas acerca de alimentação. Em bioquímica, e ao estudar metabolismos, macromoléculas, ciclo de krebs e outros relacionados, aí que deu para eu entender bem e relacionar com nutrição. Por isso, prestem muita atenção em bioquímica, para futuramente não ensinarem coisas bobas e falsos mitos para os seus pacientes.


Fisiologia é importante, porque não tem como entender patologia, sem primeiro entender o que é "normal". Em farmacologia presta muita atenção principalmente à farmacocinética e à farmacodinâmica. Relembre bem onde o fármaco atua, qual enzima ativa/bloqueia, se é ou não lipofílico, onde é metabolizado e qual citocromo, porque depois, sabendo tudo isto, dá para entender e relacionar bem com os efeitos colaterais, e saber identificar quando o paciente está tendo um colateral, sem ter que os decorar todos, um por um. E, por fim, em semiologia, vai dar para aprender a colher uma boa anamnese, e exame físico, que são duas das ferramentas mais importantes para qualquer profissional de saúde que queira ser realmente bom.

 

Sabendo isto, tudo o resto, fica um" piece of cake" :)

Bioquimica e fisiologia é a base de tudo, se voce realmente ENTENDER, aprender ao ponto de saber explicar pros outros, voce domina elas e automaticamente tudo o que vem depois acaba ficando mais facil nos cursos da saude. 

 

Apos foco total nessas, o passo seguinte é detonar a semiologia medica, fundamental para construçao de um diagnostico na base da anamnese e exame físico do paciente. Semiologia se aprende muito lendo, mas se aprende muito na pratica, tem que dar a cara pra bater, tem que ser metido, tem que botar a mao no paciente, tem que ir em hospital fora de ghora, pegar prontuario, ver o que os medicos escreveram no exame fisico, pedir pro paciente, explicando que voce é academico e com todo o respeito do mundo ver se ele nao deixa vc examinar ele. Só praticando mesmo, nao tem jeito, seja semiologia cardiologica, pulmonar, ortopedica, neurologica, sao todas complexas e dificeis, a anamnese é facil, mas o exame fisico pega. Tem que decorar as manobras, os nomes dos sinais, os eponimos, é dedicaçao total.

 

Apos vc entender como o corpo funciona, e saber, com base na semiologia e nas cadeiras de especialidades diagnosticas, o negócio é estudar FUNDO, farmacologia, aí é teoria mesmo, artigos cientificos, congressos, nao tem jeito nao. Tem que ter boa base pra chegar formado bem, clinicando legal. Tem muita gente que sai formada cru, e aprende tudo na marra, trabalhando, acaba errando muito pra aprender. Obvio que boa parte da farmaco vc vai ter que pegar na pratica, vc vai ter seus medicamentos favoritos, os que vc mais se adaptou e sabe a resposta nos seus pacientes, mas sem o conhecimento teorico nao da nao.

 

E pra completar, nada disso funciona sem HUMANIDADE e EMPATIA, se colocar no lugar do outro. Tipo assim: Tem um senhor na minha frente com a patologia tal: Sera que o tratamento que eu estou dando para este paciente seria o mesmo que eu daria para meu pai? Mais ou menos por ai. Nao adianta ser um poço de conhecimento se nao tem empatia e humanidade.

Postado (editado)

Dia 10 Fase 1

 

1,2ml Stanozolol deltoide direito. Nao vazou nada. 

 

Dieta

12h: 200gr peito de frango, 300ml de mingau de aveia com farinha de arroz e um pouco de açucar (pesou a barriga, mingau é muito denso em kcal)

Vou treinar as 15h

Depois do treino vou mandar so um shake de whey com agua, 50gr de whey. E a noite vou para o casamento, la mando umas 400 a 600gr de carnes e um docinhos.

Metformina 500mg apos o jantar

 

Treino de hoje

Supino reto: 3x10-4 + 2x15-10

Crucifixo Inclinado Superset com Supino Inclinado com Halteres: 2 sets até a falha

Elevaçao lateral superset com desenvolvimento com halteres: 2 sets até a falha

Crossover: 2 sets 15-12

Abdome banco reto: 200 reps, quantas series nao sei, mas o objetivo é 200 reps

Editado por Glasgow 15
Postado (editado)

Dia 11 Fase 1

 

1,2ml Stanozolol

 

De dieta teve 200gr de carne no almoço e uma fatia de pao. Sigo em jejum até amanha ao meio dia. Nao vai ter tamox, anastro, fitoterapicos, nada,so agua,até fechar 24h.

 

Sobre o protocolo, gostei muito do uso do stanozolol nesses 11 dias, consegui regular bem a PA, mantive o peso (mesmo com a saída da deca) e nao me sinto mais murcho, pelo contrário, acho que mantive a massa magra, ou mesmo aumentei. Acho que o stano cumpriu bem sua funçao. Mas a partir de amanha vou trocar:

Citar

 

50mg Trembo TSD

100mg Dura DSDN

Anastro 0,5 DSDN

 

Como dizem que trembo piora o sono, vou acordar mais cedo (6h), e fazer 30 minutos de AEJ todos osdias, e tem os aerobicos do pos treino, que vou aumentando de volume e intensidade com o passar das semanas.

 

Sobre a dieta vai ser: 500gr frango, 200gr carne vermelha, 1 litro de leite por dia, mais saladas verduras e legumes. Aveia, banana e mel quando sentir necessidade de um carbup, pretendo seguir a dieta de segunda a sabado, domingo talvez reduza um pouco as proteinas e adicione carboidratos, mantendo as kcal.

 

Treino vai ser ABCD - A (Costas) B (Peito) C (Pernas) D (Ombro), intercalando panturrilhas e abdome. Treinos de 10 a 15 sets. Algum estimulo para braços no sabado. Tava tendo que segurar intensidade no AB, pra poder fazer 3x, assim treinarei no limite ou proximo dele, com bom tempo de descanso entre os treinos. Serao 5 ou 6 treinos semanais

 

Entao serao dois meses (maio e junho) de trembo e dura, dois meses de cruise, dois meses de trembo ediana (setembro e outubro), mais dois meses de cruise, e dois meses de trembo e dura denovo, talvez stanozolol (janeiro e fevereiro). Ainda estudando a possibilidade de jogar masteron no cruise de novembro e dezembro (dose de 70mg tsd).

 

 

Citar

 

Boa semana a todos

Editado por Glasgow 15
Postado (editado)

Dia 01 - Fase 2

 

100mg Dura + 50mg Trembo Reto Femoral (8h)

 

Dieta vai ser como planejado, só troquei 100gr de frango por 100gr de peixe.

12h: 100gr peixe, 100gr macaarrao, suco de limao com adoçante, 1cp AAS 100mg, 1cp Losartana

+ 500ml café pré treino

Treino as 14h hoje (folga)

16h: 220gr musculo moido, 1col requeijao light, 1com barbecue, 1000ml leite com 20gr nescau

20h: 400gr peito de frango com mostarda, brocolis, 3cp multivitaminico, 2cp tamoxifeno, 0,5mg anastrozol

Fitoterapicos (hoje, meia noite,  magnesio, teanina, maca, taurina)

 

240-260gr prot, 70-100gr carb, 90-110gr gord

Nao tenho balança mas pelo olhometro é mais ou menos isso

 

Treino para hoje

1. Puxada articulada: 3 sets 12-6 (3 rest n pause de 10 segundos)

2. Pulldown: 2 sets 15-10

3. Puxada em V: 3 sets 10-6 (2 dropsets na ultima) *edit: só fiz duas séries, antebraço pediu arrego

4. Remada baixa em V: 3 sets 15-8 = edit - mandei um drop na ultima serie

5. Panturrilha em pé: 5 sets até a falha (fiz em casa no nbanho)

6. Rosca martelo: 2 set 15-10 reps

10 minutos de bicicleta em moderada intensidade

 

Vou me pesar hoje, mas sinto que estou acima dos 3 digitos denovo, posso estar enganado, vamos ver.

 

Edit: Exatos 100kg. Estava com 101,5 ha 8 semanas quando voltei a ciclar. Ta ótimo, um pouco mais de volume, um pouco menos de banha.

 

Edit2: Vascularizacao melhorou um pouco, surgindo umas veias no antebraço e braço, e o pump foi ótimo tambem. Frequencia cardiaca em 104bpm apos 40 minutos do treino. Nao sinto aumento de temperatura. Uma leve sensaçao de ansiedade, bem administravel, mas ta lá. Ontem nao tinha. Talvez foi esse café, mandei os 500ml diretasso 30 minutos antes do treino. Fiz um melita extraforte 3 colheres para 500ml de agua. No trabalho vou tomando aos poucos e o café é bem mais suave, 4 colheres para 1,5 litros de agua, e nem é o extraforte, é um vagabundo mais barato que vem da prefeitura, da pro gasto..

 

Mandei 2cp de omeprazol agora devido aos sintomas dispepticos do café e estou esperando uns 30 minutos pra fazer a segunda refeiçao do dia. A terceira refeiçao ja esta pronta, patroa ja frito as galinha, meio dia.

Editado por Glasgow 15
Postado

Cara, me identifico demais com vários pontos da sua história de vida. rs

Comecei a malhar com 17 anos, tive (e ainda tenho) problemas de ansiedade e depressão, além de alguns aspectos de fobia social.

 

Na facul comecei a fumar MUITA maconha. Muita mesmo. Todo dia eu ia na república de uns amigos para fumar no Bong. 

Velho, bong chapa muito rápido, pois a quantidade de fumaça que dá pra inalar de uma vez é muito maior do que na seda...

 

Mas enfim, ultimamente não fumo mais, pois meus problemas psicológicos pioram quando uso a erva (infelizmente). ?

Nunca usei outro tipo de drogas, a não ser cigarro, bebidas e agora anabolizantes.

 

Para quem não sabe, estou fazendo meu primeiro ciclo e relatando aqui no fórum. Legal que vc está me acompanhando lá @Glasgow 15 . :D

 

Amanhã terei mais tempo e irei acompanhar o resto do relato.

 

Fique na paz! 

Postado
Em 27/04/2018 em 20:23, Glasgow 15 disse:

Bioquimica e fisiologia é a base de tudo, se voce realmente ENTENDER, aprender ao ponto de saber explicar pros outros, voce domina elas e automaticamente tudo o que vem depois acaba ficando mais facil nos cursos da saude. 

 

Apos foco total nessas, o passo seguinte é detonar a semiologia medica, fundamental para construçao de um diagnostico na base da anamnese e exame físico do paciente. Semiologia se aprende muito lendo, mas se aprende muito na pratica, tem que dar a cara pra bater, tem que ser metido, tem que botar a mao no paciente, tem que ir em hospital fora de ghora, pegar prontuario, ver o que os medicos escreveram no exame fisico, pedir pro paciente, explicando que voce é academico e com todo o respeito do mundo ver se ele nao deixa vc examinar ele. Só praticando mesmo, nao tem jeito, seja semiologia cardiologica, pulmonar, ortopedica, neurologica, sao todas complexas e dificeis, a anamnese é facil, mas o exame fisico pega. Tem que decorar as manobras, os nomes dos sinais, os eponimos, é dedicaçao total.

 

Apos vc entender como o corpo funciona, e saber, com base na semiologia e nas cadeiras de especialidades diagnosticas, o negócio é estudar FUNDO, farmacologia, aí é teoria mesmo, artigos cientificos, congressos, nao tem jeito nao. Tem que ter boa base pra chegar formado bem, clinicando legal. Tem muita gente que sai formada cru, e aprende tudo na marra, trabalhando, acaba errando muito pra aprender. Obvio que boa parte da farmaco vc vai ter que pegar na pratica, vc vai ter seus medicamentos favoritos, os que vc mais se adaptou e sabe a resposta nos seus pacientes, mas sem o conhecimento teorico nao da nao.

 

E pra completar, nada disso funciona sem HUMANIDADE e EMPATIA, se colocar no lugar do outro. Tipo assim: Tem um senhor na minha frente com a patologia tal: Sera que o tratamento que eu estou dando para este paciente seria o mesmo que eu daria para meu pai? Mais ou menos por ai. Nao adianta ser um poço de conhecimento se nao tem empatia e humanidade.

Inspiração, bro. Siga firme. To segurando as pontas aqui, mas tentando!

 

Postado (editado)

DIA 02 FASE 02

 

Academia fechada hoje. Consegui ir dormir só as 5 horas da manhã. Trembolona bateu. Hoje os colaterais já estão bem mais suaves, mas ontem rolou taquicardia, insônia, aumento da temperatura corporal.

 

Dieta de hoje

12h) 250gr peito de frango 

19h) 350gr peito de frango, 700ml leite, 20gr NESCAU

Tamoxifeno, multivitaminico. Logo mais alguns fitoterápicos.

 

Umas 200gr prot, 50gr carb, 85gr gord

O motivo de tanta gordura é que meu peito de frango é empanado na farinha, ovos, farinha de rosca e frito, aí adiciono 10gr de gordura para cada 100gr de peito de frango. 

 

Segundo dia de déficit maior que 700kcal.

 

Chegou meu complexo B, aumentei a B6 para 100mg. 

 

Amanhã vou treinar peito e abdome. Botei pra despertar as 6h aqui pra fazer aeróbico em jejum de 30 minutos. Se eu conseguir dormir antes da meia noite eu vou, 6h de sono tá ótimo.

Editado por Glasgow 15
Postado
18 horas atrás, Glasgow 15 disse:

DIA 02 FASE 02

 

Academia fechada hoje. Consegui ir dormir só as 5 horas da manhã. Trembolona bateu. Hoje os colaterais já estão bem mais suaves, mas ontem rolou taquicardia, insônia, aumento da temperatura corporal.

 

Dieta de hoje

12h) 250gr peito de frango 

19h) 350gr peito de frango, 700ml leite, 20gr NESCAU

Tamoxifeno, multivitaminico. Logo mais alguns fitoterápicos.

 

Umas 200gr prot, 50gr carb, 85gr gord

O motivo de tanta gordura é que meu peito de frango é empanado na farinha, ovos, farinha de rosca e frito, aí adiciono 10gr de gordura para cada 100gr de peito de frango. 

 

Segundo dia de déficit maior que 700kcal.

 

Chegou meu complexo B, aumentei a B6 para 100mg. 

 

Amanhã vou treinar peito e abdome. Botei pra despertar as 6h aqui pra fazer aeróbico em jejum de 30 minutos. Se eu conseguir dormir antes da meia noite eu vou, 6h de sono tá ótimo.

como é essa receita ai dos peito de frango empanado com ovos... pois comer peito de frango e nessa quantidade nê fácil não em 

Postado (editado)
3 horas atrás, Alexander Paixão disse:

como é essa receita ai dos peito de frango empanado com ovos... pois comer peito de frango e nessa quantidade nê fácil não em 

Peito de frango cortado em fatias de 1,5cm, temperado com sal, pimenta e alho da noite do dia anterior até o meio dia. Passa na farinha, mergulha nos ovos batidos, depois passa na farinha de rosca e frita em imersao. Nao é uma delicia, mas ja to fazendo assim tem 9 meses e nao enjoo.

 

 

DIA 3 FASE 2

 

Nao acordei as 6 pro AEJ

De colaterais um pouco de ansiedade, leve irritabilidade, mas da pra suportar, vamos ver ao longo prazo o que vai acontecer com meus neurotransmissores. Aindanao cogito a possibilidade de selegilina, nem de inibidor da recaptaçao de serotonina. Mantenho fitoterapia

 

Dieta, farmacos 

6h30m: Complexo B Manipulado, Losartana, 50mg trembolona

12h: 100gr peito de frango, 150gr arroz com feijao, 100gr brocolli, 0,5mg anastrozol, 20mg tamoxifeno, 100mg acido acetil salicilico

17h30m: 200gr carne bovina

18h45m: Treino

19h30m: 100gr Peito de Frango, 700ml leite, 3cp multivitaminico, 1cp losartana

22h: 300gr peito de frango, 200gr brocolli

24h: 5htp, hypericum, gaba, teanina

Hoje vai dar mais proteina que ontem, um pouco mais de carb tambem, gordura mesma coisa, continuo mantendo deficit, dessa vez de 500-700kcal

Quero ver se mantenho deficit entre 500-1000kcal (meu GDC é entre 2800 a 3000) até segunda feira.


 

Citar

 

Treino

1. Supino inclinado na barra, superset supino inclinado com halteres (intuito é falhar nos halteres pois tenho medo de falhar na barra) 3 sets

2. Supino reto com halteres 3 sets 12-6, 1 dropset na ultima serie

3. Crucifixo reto superset com chestpress 3 sets 12-8 em cada exercicio

4. Abdome reto: 200 reps, nao sei em quantas series

Extra: Panturrilha no banho, 5 sets até a falha, com contraçoes parciais de pico apos a falha

 

 

Sem aerobicos no pos treino pois tenho compromissos hoje a noite

Editado por Glasgow 15
Postado (editado)

Dia 4 Fase 2

 

6h30m - 1cp complexo B, 50mg trembolona

7 as 10h - 750ml café

12h: 200gr peito de frango, 100mg aas, 1cp losartana, 1cp tamoxifeno 

16h: 200gr peito de frango

18h30m Treino

20h: 100gr Peito de frango, 300gr carne moida com requeijao light e barbecue, 3cp multivitaminico, 2 yakult, 1cp Propranolol 40mg (baixar a adrenalina central e periferica, diminuindo a rage e a frequencia cardiaca)

24h: Magnesio, teanina, b6, zinco

 

Dieta bem low carb hoje, treino de peito ontem foi desgastante e hoje vou treinar coxa e panturrilha, entao a demanda proteica é maior, 800gr de carne e 2 yakult pra dar um pico maior de insulina no pos treino. Como o treino é mais desgastante, o deficit hoje vai ficar numas 1000kcal.

 

Dormi as 2h30m ontem, ta dificil pegar num sono. Nao é ansiedade, nao tenho ansiedade, é uma especie de nervosismo ''rage'' como falam, nada demais, mas dificulta o sono, sem contar no aumento da temperatura corporal e taquicardia de leve. 

 

Hoje chegando do trabalho, fazendo minha refeição vou dormir um pouco pra ver se o treino rende bem.

 

Treino de hoje

Citar

 

Legpress 45 - 5 sets de 15 a 12 reps, parando 2 a 3 reps antes da falha, intercalado com panturrilha no leg até a falha, 5 sets tambem

Legpress 60 - 3 sets de 15 a 12, tambem longe da falha

Extensora - 3 sets de 15 a 12, esse com mais intensidade

Panturrilha no hack: 3 sets cadencia bem lenta, até a falha

Iniciei o treinamento de coxas e panturrilhas tem pouco tempo, menos de 2 meses, liberado pelo ortopedista, vou fortalecer a musculatura num treino mais leve, e daqui uns 2 meses volto para agaixamento e suas variações, sinto falta. Só flexora, stiff, goodmorning, terra nao vao dar pra fazer até operar o ligamento.

 

 

Editado por Glasgow 15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...