Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Glasgow 15 disse:

Independentemente da paroxetina, em todo ciclo deve-se ter cuidado com a prolac irmao, estradiol aumentado - nao sei como - mas pode levar a um aumento de prolactina tambem, ainda mais se vc usar deca, trembo ou hemogenin. A tendencia é: controlando o estradiol, geralmente nao há problemas com prolactina. Mas eu nao arrisco e tenho uma caixa com 8cp de dostinex aqui.

 

Todo mundo que cicla, faz blast n cruise deve ter o kit basico: anastro, tamox, caberbolina, hirudoid (pomada)

Valeu irmão. Eu to ligado, quis dizer mais sobre dar uma atenção redobrada por causa do medicamento (eu nunca tinha ouvido flr sobre esse efeito e tomo regularmente né...). De qualquer maneira com certeza vou ter cabergolina em mãos depois dessa info, kkk

Obrigado mais uma vez e segue o relato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Valeu irmão. Eu to ligado, quis dizer mais sobre dar uma atenção redobrada por causa do medicamento (eu nunca tinha ouvido flr sobre esse efeito e tomo regularmente né...). De qualquer maneira com certeza vou ter cabergolina em mãos depois dessa info, kkk

Obrigado mais uma vez e segue o relato....

eu tambem nao sabia da paroxetina até hoje, acredito que na dose que vc usa nao tera problemas, mas com anabol junto, nunca se sabe né?

melhor ter a caixinha em casa, ou trocar de antidepressivo, como o colega falou o escitalopram parece ter uma influencia menor na prolactina, e também retarda a ejaculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Glasgow 15 disse:

eu ja sou fa da metformina, quando abrir meu consultorio, qualquer um ja vai receber 500mg de metformina diaria na refeição com mais carbs haha

eu vou manejando na metformina até 2000mg, se nao compenso com isso, o que tenho disponivel é a glibenclamida ou a glicazida, na minha experiencia pratica, a glicazida causa menos hipoglicemia, entao infelizmente acabo usando, mas nao to vendo muitos resultados nao, geralmente casos que nao consigo controlar com alteração alimentar, atividade fisica e metformina em 2gr acaba entrando na insulina.

 

A nao ser que tenha maior poder aquisitivo, ou futuramente, em consultorio particular ai claro que vou usar os farmacos mais modernos para testar como os inibidores de dpp4

Sitagliptina + Metformina = JanuMet

Vildagliptina + Metformina = GalvusMet

Saxagliptina + Metformina = Komboglyze

Linagliptina + Metformina = Trayenta Du

 

O GalvusMet é o mais usado aqui...

 

ou a propria pioglitazona, ja vi alguns endocrinos manejarem com ela mas nunca usei com medo dos colaterais 

 

ou mais raramente, inibidores sglt2, que só vi em artigos, nem na faculdade comentaram

 

(nao tenho nenhuma experiencia com eles, talvez vou preferir manejar apenas com metformina e insulina, mas se o paciente nao gosta de picadas, paciente, vai desembolsar uma grana)

 

Esse exame ai do tamanho das particulas de LDL ajudaria muito, principalmente em infartados, ou que ja sofreram eventos tromboembolicos. Um luxo né, pra quem tem dinheiro.


Não tenha medo de usar a pioglitazona. Tem as suas contra-indicações, eu não uso em pacientes com insuficiencia cardíaca ou com edemas severos, e uso sempre a pioglitazona ao invés de outras glitazonas, pois é a que menos efeitos colaterais tem, principalmente a nível cardiaco.

 

O efeito da pioglitazona é excelente. Pouco risco de hipoglicemia (apesar de haver relatos deste colateral), e melhora a sensibilidade à insulina de uma forma incrível.

 

Não esqueço mais de um paciente que chegou a mim com o "metabolismo" todo bagunçado. Obeso, triglicéridos acima de 1000, HDL de 18, HbA1c de 10,2, pressão arterial toda bagunçada a fazer uso de IECA + diurético de ansa + bloqueador de canais de cálcio, e fazia uso de 56 U de lantus de manhã mais 34 à noite. As glicémias capilares de jejum desse paciente eram absurdamente altas bem como as pós prandiais, que coincida com o valor elevado de hba1c. Qual pensamento mais fácil? Esse paciente certeza não usa insulina de forma correta, apesar de ele insistir que a tomava de forma correta. TSH e t4 livre vinham normais, logo hipotiroidismo estava descartado.

 

Tentei introduzir metformina mas então o paciente recusou logo, porque já tinha tomado anteriormente e disse não suportar as diarreias que ela fazia. Introduzi então pioglitazona em dose baixa (15 mg), e hoje esse paciente faz apenas uso de 22 U de lantus de manhã mais 10 à noite. Para a pressão tenho apenas nele agora o losartan 50 mg de manhã, e amlodipina 5 mg à noite e, apesar de não gostar muito de estatinas (elas têm seu uso em casos muito selecionados), introduzi atorvastatina 10 mg porque aquele perfil lipidico estava mesmo todo bagunçado. Um rácio de TG/HDL de 55, é uma bomba relógio. Nem sei como ele não tinha enfartado já.  Ultimo follow up, função hepática e renal normais, hba1c 6,4, triglicéridos 144, hdl 44. Não vem o ideal, mas bem melhor que o inicio. Ele é muito "cabeça dura", teima em não querer perder peso, e não adere bem a um regime alimentar cuidado. 

 

Esse foi o caso mais marcante que tive com uso de pioglitazona. Ela é mesmo excelente em melhorar sensibilidade à insulina. Claro que metformina vem sempre primeiro. Concordo totalmente consigo. Metformina é mesmo dos melhores fármacos no mercado, mas a pioglitazona também pode ter seu uso e suas vantagens.

 

O exame ao tamanho das particulas de LDL é excelente, mas muito caro, sim. Alguns planos cá cobrem ele quase na totalidade. Mas para quem não tem hipotese de o fazer, utilizar o rácio TG/HDL dá pra ter uma ideia. Quanto mais baixo o valor de TG, e menor o indice TG/HDL, melhor o subtipo de partículas de LDL, e menos oxidáveis são.

14 horas atrás, Glasgow 15 disse:

 

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Frango 4ever disse:

Ih rapazeada, eu mando paroxetina 15mg pq sou ligeirinho na cama, rs.
Pretendo começar a ciclar daqui um tempo (meses...), preciso tomar cuidado extra com prolactina??

Abraços...


Nessa dose, não tem que se preocupar. É uma dose bem baixa mesmo. Preocupa sim as doses mais elevadas, utilizadas para depressão "grave", transtornos de ansiedade, etc

 

Mas quando entrar em ciclo, aí é o que o Glasgow falou. Controla prolactina, faça os exames corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glasgow 15 aqui criei um diário pra mim depois da uma olhada lá aqui tenho uma duvida 

Começei a tomar efedrina 15mg + cafeina 200mg dia sera que tomo todos os dias ou só no dia que eu for treinar eu no caso só treino 3x na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 06 Fase 2

 

7h 1cp complexo b, 100mg dura, 50mg tremb

12h30m 300gr peito de frango, 120gr batata cozida, 2 yakult, 50gr chocolate, 1cp aas, 1cp losartana

Treino as 15h

17h: 1200ml Leite Integral (duas tomadas de 600ml intervaladas por 20 minutos), 3cp multivitaminico

19h: 300gr peito de frango, 1cp tamoxifeno

24h: Fitorerapicos, Propranolol

 

Eu conto umas 30gr de proteina por 100gr de peito de frango frito, entao hoje vai ter umas 215gr de proteina, somando com o leite, umas 100gr de gordura, 120-150gr de carboidrato. Nao vou usar metformina.

 

Descanso total hoje, dieta levemente hipocalorica. Melhor noite que dormi até agora, das 2h as 7h com uma interrupção apenas. Depois coxilei das 10 as 11. Treino será costas, algum estimulo para biceps e panturrilha. Treiino bem mais volumoso e com tecnicas de intensidade que nao costumo fazer muito. Gosto de fazer isso no ultimo treino da semana, visto que amanha é descanso.

 

Citar

 

1. Puxada Articulada: 3 series 15 a 6 reps com 3 a 5 rest n pause na ultima serie

2. Remada baixa em V: 3 series de 15 a 6 reps com um dropset

3. Pulldown: 2 sets 15-10 ate a falha na ultima serie

4. Puxada em V: 3 sets de 12-6 com 1 dropset na ultima serie

5. Serrote com halter: 2 sets 15-10 ate a falha na ultima serie

6. Rosca direta: 2x10-6 até a falha na ultima serie

7. Panturrilha no smith: 5 sets de 20 a 10, todas até a falha, cadencia lenta com isomeria

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Glasgow...
Passei aqui pra falar que vendo que vc usava metformina (e eu tinha caixinha parada aqui como recurso para mais um 'boost' no cutting), aí iniciei com ela pq to no finalzinho do cutting...
Mas pra mim acho que não rola mesmo não kkk meu apetite foi pra vala (comendo menos de 2k de kcal e SOFRENDO pra comer). Muito enjoo e aversão a comida, sem falar no estômago esquisito... pra mim pelo visto não tem condições...

Você não sente nada disso?
Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FMSR disse:

Acompanhado o diário!

Vejo que você ingere muito peito de frango, eu atualmente também. Mas esta ficando complicado pois estou enjoando...

Como você faz para não enjoar? Que temperos coloca?

Valeu

Tempero ele 12h antes com sal, limao, pimenta e alho.

Na hora do preparo passo ele na farinha, mergulho em ovos, depois passo na farinha de rosca e frito em imersão em oleo Soya. Não é gostoso, mas é melhor que aquela borracha feita na frigideira. Tem uns 9 meses que to comendo assim

5 horas atrás, Frango 4ever disse:

Fala Glasgow...
Passei aqui pra falar que vendo que vc usava metformina (e eu tinha caixinha parada aqui como recurso para mais um 'boost' no cutting), aí iniciei com ela pq to no finalzinho do cutting...
Mas pra mim acho que não rola mesmo não kkk meu apetite foi pra vala (comendo menos de 2k de kcal e SOFRENDO pra comer). Muito enjoo e aversão a comida, sem falar no estômago esquisito... pra mim pelo visto não tem condições...

Você não sente nada disso?
Abraço!!

10% dos usuarios relatam sintomas dispepticos com a Metformina, mas vale ressaltar que são efeitos passageiros, em alguns dias - para a maioria das pessoas - os efeitos negativos desaparecem. Eu costumo tomar sempre após uma refeição, o que diminui a chance dos efeitos colaterais também. Se mesmo depois de alguns dias tomando, voce tiver os colaterais, compra o GLIFAGE XR 500, onde o comprimido é revestido e de liberação prolongada, amenizando bastante os efeitos colaterais.

 

Dia 7 Fase 2

 

8h: 1cp complexo B, 50mg trembolona

12h30m: 250gr peito de frango, 200gr arroz, 1 yakult, aas 100mg, losartana 50mg

18h: 200gr peito de frango, 600ml leite, 20gr nescau, 2cp multivitaminico, 1cp tamoxifeno

22h: 100gr peito de frango

24h: Fitoterapicos, 40mg propranolol, um Dramin 100mg

 

Dormi bastante hoje a tarde, tirei o atraso. Só saí da cama para ir ao banheiro e agora noite para ir ao culto. Gasto calorico bem baixo. Mas ingeri pouco tambem, no maximo umas 180gr de proteina.  Vou tomar o dramin hoje como tentativa de induzir o sono mais cedo, visto que dormi muito hoje a tarde, a tendencia é nem conseguir dormir hoje a noite, então o dramin vai a calhar, junto com melissa, passiflora, kawa kawa, 5htp, magneseio.

 

Boa semana de treinos, trabalho e estudo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Tempero ele 12h antes com sal, limao, pimenta e alho.

Na hora do preparo passo ele na farinha, mergulho em ovos, depois passo na farinha de rosca e frito em imersão em oleo Soya. Não é gostoso, mas é melhor que aquela borracha feita na frigideira. Tem uns 9 meses que to comendo assim

 

Como não é gostoso, cara?

Tu acabou de descrever uma milanesa frita, coloca um molho de tomate e um queijinho que vira uma parmigiana, ou um molho de milho, sei lá, eu, como um bom ex-gordo, já salivei só de imaginar.

Eu moro sozinho, então cozinho só para mim, confesso que tenho saudades da época quando morava com os meus pais e tinha uma certa variedade nos pratos, hoje eu consigo seguir uma dieta a risca,mas é fóda, as vezes eu chego quebrado do trampo e não tenho saco pra ficar cozinhando, geralmente faço comida pra semana inteira, ai enjoa muito fácil..você me deu boas ideias, vou fritar uns fraguinhos de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...