Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do Glasgow - Fat to Fit e outras paradas


Glasgow 15

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

 

 

Tamo junto irmaos...

 

obrigado meu amigo, conto com sua participaçao no diario, espero que ele lhe influencie de forma positiva na sua caminhada de vida e seus resultados, grande abraço

 

 

Valeu cara, já está influenciando :D
Pra não dar spam aqui, te mandei uma mensagem com uma dúvida minha, mas te desejo todo sucesso de qualquer forma! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Gokuismygod disse:

 Já vi você comentando em alguns posts, mas depois de todas essa informações que você escreveu mostrou ser alguém que ,embora relativamente novo, tem muita experiência pra passar. Eu completei 18 anos no último domingo, e estou no 1º ano de medicina. Me chamou a atenção você falar da medicina da família, na minha faculdade desde a 1ª semana de aula estamos sendo guiados no caminho da medicina humanista e aos vários obstáculos que os médicos enfrentam tanto no SUS, quanto a questão ética, entre outros. Além disso, estamos indo nas UBSs 1 vez por semana, e eu por exemplo, tinha uma visão completamente distorcida do sistema público de saúde, como diz um professor:"O SUS que sangra faz mais sucesso do que o SUS que funciona". Enfim, tirando essa parte que acabou sendo um relato meu no seu, gostaria de saber se você tem pontos a destacar para alguém que está apenas começando essa longa jornada na carreira médica. Também gostaria de saber se você "recolheu" as informações com relações aos esteroides apenas na internet e nos relatos/experiência de quem usa. Já tenho consciência que na faculdade de medicina esse assunto não é abordado até porque vai contra a ética médica. Por fim, gostaria de te desejar as melhores vibrações possíveis da minha parte e dizer que pretendo te acompanhar, e caso você queira, poderia trocar uma ideia sobre o curso no privado. Abraços

Irmao, faculdade de medicina é dificil, alguns professores tem EGO inflado, fazem terrorismo, te dexam com medo, por puro prazer. Isso maisprafrente quando vc pegar as cadeirasde especialidades. 

 

A tendendia atual dasfaculdades é levar a uma formaçao mais humanitaria. Quano eu fiz a faculdade, eu só entrei num postinho no sexto periodo. Semiologia no quarto periodo. Meu irmao esta fazendo agora e como vc falou, estao incluindo cadeiras da atençao basica logo no inicio. Isso é otimo, por que tira um pouco o stress das materias vbasidas e decorebas e ja lhe joga na realidade que voce vai enfrentar.,

 

O que eu te oriento, é nao ter ansiedade, nao ter pressa, nao estude o que nao lhe for recomendado no momento, as faculdades hoje estao com um plano de ensino bem legal, e semestre apos semestre voce vai adquirindo os conhecimentos necessarios para evoluirna profissao. Nos dois primeiros anos voce nao vai ter muita noçao de tratamento, de patologias, de diagnosticos, tem que comecar da base, DEVORE o Guyton de fisiologia (serio mesmo, muito importante ler ele todo,livro fundamental), estude com afinco todos os dias as materias dadas,mas assim, nao mais que 2 horas por dia por que voce vai se sobrecarregar,é muito conteudo. Tem muita coisa que eles passam agora, mas vc vai rever varias vezes na faculdade ainda e vai aprendendo por osmose. Quando estudar hipertensao arterial por exemplo, em cardio, nao se desespere em decorar os protocolos, os exames, pois vc vai passar pelos ambulatorios e vai se deparar com essas situaçoes clinicas varias vezes ainda... entao sempre estude um pouco do que foi passado no dia, aproveite o dia do posto de saude nesse momento e preste atençao em como o medico conduz a consulta, nem precisa prestar a atençao na conduta, mas sim na postura diante do paciente, nas perguntas feitas na hora certa,

 

aproveite para aprender como funciona a unidade basicacomo um todo, pois nao é s[ó o medico, tem as agentes comunitarias que fazem um trabalho fundamental de territorializacao (identificaçao de areas de risco, tipo de populaçao que mora naquele lugar, profissoes frequentes, problemas mais comuns),vc tem que ta por dentro do que acontece dentro do espectro populacional do seu posto de saude. Aproveite o primeiroperiodo para aprender a aferir certo a pressao, fazer exame fisico se o medico deixar. Por exemplo, um paciente com crise de asma tem SIBILO, vc sabe o que é sibilo? nao. Entao se o medico falou que ele ta sibilando,nao tenha vergonha de pedir para ele te ensinar como escutar no pulmao o barulho do sibilo, ou dos estertores, roncos de transmissao...

 

sei que as materias basicas sao chatas, mas sao fundamentais, se vc dominar elas, (principalmente fisiologia) vc domina todo o resto com facilidade. Nao tenha medo de perguntar, nao fique com duvidas na aula. Legal é levar um notebook para a sala e anotar a aula do professor, ver o que ele falou, e estudar no livro o assunto que ele deu, vc fazendo isso ja consegue dominar bem o assunto, aí um dia antes daprova, de mais uma ou duas lidas na materia que vai se dar bem. Se nao prestar atençao na aula, se nao estudar em casa, vai chegar perto das provas, vai acomular muita coisa e vai sobrecarregar, vc vai decorar e nao vai aprendeer... e quase todo aluno da medicina começa assim, estudando todo dia, mas com o tempo vem a preguiçae estudaa apenaspara as provas, as vezesaté consegue prova dos veteranos e as questoes sao iguais, entao nem necessidade de estudar tem, mas para ser um bom medico, vc deve estudar diariamente

 

vou te dar um exemplo, tive neonatologia no quarto periodo defaculdade, estudo dos recem nascidos, prestei a atençao na aula, copiei materia, estudei uma vez no livro no mesmo dia, e mais uma vez antes da prova. Essa semana chegou uma criançaem apneia (sem respirar) ha 10 minutos, com parada cardiorrespiratoria. Na hora ja lembrei  manobra de heimlich, la do quinto periodo, anos atras, desobstrui a criança, fiz RCPe salvei a vida dela.Por isso é importante dar valor a todo  e qualquer conteudo dado pelos professores, por que vc nunca sabe se vai precisar usar um dia...

 

 

sobre esteroides, pesquisei pelo forum aqui, uns foruns gringos, alguns textos de usuarios experientes e coachs e raros artigos sobre anabols. Sobre testosterona tem bastante, dapra aprender legal, trh, andropausa Mas sobre outros hormonios vc tem que procurar oconhecimento por fora, pois ocomite de eticamedica nao aceita estudos em seres humanos com drogas undergrounds,entao éver omaximo de relatos possiveis, ver os colaterais, e ver o que faz pratratar

 

mas isso te indicaria faze maispra frente, daqui uns 2 ou 3 anos, quando tiver dominada todas as cadeiras basicas, pois tudo vai fazer mais sentido para voce

 

qualquer duvida inerente a faculdade, preocupacao que vc tiver, posta aqui e conversamos, quem sabe posso acrescentar algo pra vc em alguns aspectos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

nunca vou largar o SUS, por que eu gosto de GENTE, nao importa se é ladrao, mal carater, todos merecem atençao, saude e orientaçao, continuar errando e opçao deles, minha parte eu faço

Mano... você falou tudo.

 

Parece brincadeira, que estou exagerando sei lá, mas vou dormir até mais feliz hoje. Parabéns, continue com esse trabalho maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lucalbn disse:

Brother, muito bom, não sabia que atuava na área médica.

 

Esse teu relato me deu uma puta de uma motivação em tentar achar a solução pro meu problema, que é a principal causa da minha depre.

 

To acompanhando o tópico!

amigo, ao longo das semanas eu explico melhor sobre o que é a depressao - ou pelo menos minha experiencia com ela - e tudo o que tive que fazer para vencer esse mal, é um assunto que muito me interessa. Quem saiba posso agregar um pouco de conhecimento e te ajudar a passar por essa FASE, pois depressao nao é eterna, se é doença tem começo, meio e FIM.

9 horas atrás, yuuuriiii disse:

Mano... você falou tudo.

 

Parece brincadeira, que estou exagerando sei lá, mas vou dormir até mais feliz hoje. Parabéns, continue com esse trabalho maravilhoso.

Obrigado meu irmao. Sou grato e fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, isso tambem me motiva muito. Sempre que aparer algum `causo` difernte no meu PSF vou relatar aqui pra voces, algum desafio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 3 -  Fase 1

 

- Acordei, 1cp de complexo B manipulado, 1cp de Anastrozol, 1cp de Losartana

- 50mg Stanozolol no Reto Femoral da Coxa esquerda

- 125mg Durateston no Vasto Lateral da Coxa esquerda

 

Sem treinos hoje, fiz fullbody ontem, tipo HIT. Essa semana fiz 3 FullBody (seg-qua-sex), mas semana que vem quero aumentar o GDC e vou treinar todos os dias, provavelmente vou fazer um AB 3x, 9 a 12 sets por treino, seguidos de aerobicos. Segue o treino de ontem

 

Citar

1. Elevaçao lateral (10kg)como pré exaustao para Desenvolvimento com halteres (20kg) ate a falha, 3 séries

2. Pulldown como pré exaustao para Puxada em V até falha,3 séries

3. Legpress sem falha, so pra estimular (tenho o ligamento rompido) superset com Panturrilha no leg 3 sets ate a falha

4. Crucifixo reto pre exaustao para supino reto com halteres (28kg) 3 sets ate a falha

25 a 30 minutos

 

 

Dieta hoje vai ser CARNE. Churrasco no almoço com a familia as 13h, e a noite, umas 20h, 400-500gr (depende de quanto aguentar) de peito de frango picado e frito duma lanchonete aqui (patroa ta viajando, nao quero sujar panelas, prato, talheres...), entao hoje vai ser zero carb pelo visto e mais de 250gr de proteinas e gordura das carnes.

 

Edit pos almoço: As coisas fugira cm um pouco do controle, foi umas 700gr de carne, e a mae veio com chocolates da pascoa, devo ter comido umas 150gr, e uns 300ml de coca. Ja garanti um file de 500gr assado para a janta, nao vou precisar ir pro frango. De certa forma o carb up foi bom, essa semana nao passei de 100gr de carbo por dia, entao nada preocupante

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 4 - Fase 1

 

50mg Stanozolol no reto femoral da coxa direita, suave

AAS, Losartana, Glifage, fitoterapicos, anastrozol, tudo ok

 

Almoço: 150gr carne de porco, 250gr carne de gado, 150gr arroz, 150gr macarrao, 1 fatia de bolo de brigadeiro

18h: Shake com 40gr whey, 60gr leite ninho em po, 400ml leite integral, 10gr nescau, 300ml suco de uva integral

22h: 2 hamburguer de 180gr com cheddar, 100gr de batata assada com maionese

 

Dei uma exagerada no FDS mas tava merecendo. A semana foi punk e a dieta foi impecavel, fiquei em deficit diario de 700 a 1000kcal de segunda a sexta, e mantive um superavit de 500kcal no sabado e domingo. Fechando um deficit de 2500-3500kcal semanal, satisfatorio. Nao vou me pesar amanha porque devido ao glicogenio e agua, vou estar mais pesado, vou me pesar apenas na sexta feira, mais depletado, espero manter os 98,5 ou baixar ate 98, pois a concentraçao serica da nandrolona a vai caindo tambem e a retençao vai diminuindo...

 

Vamos ver como a pressao arterial vai se comportar essa semana.

 

Otima semana a todos, bons treinos, trabalho e estudos, fiquem com Deus.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...