Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

testosterona, estradiol e GH


Luca Nani

Posts Recomendados

pessoal boa noite...

isso faz sentido ? 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1972921

 

tenho hipogonadismo (Cid e29.1) e reponho com depo e ou dura. li que querendo ou não elevam tambem o estradiol e outros femininos a não ser q se tome algum inibidor deles certo ?

 

li que estradiol influencia em GH (GHFactor) logo chego na conclusão que eu tenho possibilidade de crescer através dessa ligação caso exista correto ?

?

no link acima tbm diz que não só o estradiol mas outros hormonios sexuais influenciam em GH. correto isso ???

 

no meu exame meu GH esta em 0.62 de 3,0 (que diz ser a taxa maxima) o endócrino disse que indice de gh é baixo msm. isso procede ?

 

tenho 25 anos 1,80mts isso agr pq em dezembro 2015 eu tinha 1,76. estou a 2 anos e 4 meses na reposição hormonal (depo//dura) que no caso é vitalicio.

 

sera que existe ainda um crescimento atrasado nessa coisa toda ?

 

se eu tomar somatropina ajuda ? piora ? influencia na testosterona ?


 

 

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/04/2018 em 03:39, Luca Nani disse:

pessoal boa noite...

isso faz sentido ? 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1972921

 

tenho hipogonadismo (Cid e29.1) e reponho com depo e ou dura. li que querendo ou não elevam tambem o estradiol e outros femininos a não ser q se tome algum inibidor deles certo ?

 

li que estradiol influencia em GH (GHFactor) logo chego na conclusão que eu tenho possibilidade de crescer através dessa ligação caso exista correto ?

?

no link acima tbm diz que não só o estradiol mas outros hormonios sexuais influenciam em GH. correto isso ???

 

no meu exame meu GH esta em 0.62 de 3,0 (que diz ser a taxa maxima) o endócrino disse que indice de gh é baixo msm. isso procede ?

 

tenho 25 anos 1,80mts isso agr pq em dezembro 2015 eu tinha 1,76. estou a 2 anos e 4 meses na reposição hormonal (depo//dura) que no caso é vitalicio.

 

sera que existe ainda um crescimento atrasado nessa coisa toda ?

 

se eu tomar somatropina ajuda ? piora ? influencia na testosterona ?


 

 

perguntas 'estranhas' , faltou pesquisa heim... 

Sim, dependendo da dose de testo e da sua genética, o uso de testo exógena pode subir os hormônios E1,E2 e Prolactina pra níveis que trazem colaterais... então pode ser necessário inibidores de aromatase.. só com exames pra ter certeza.

 

Depende da sua definição de 'crescer', tamanho físico, esquece, as epífises se fecham no máximo até 22 anos... depois disso, gh so serve pra crescer massa muscular e órgãos, porém, o E2 influencia muito pouco, então, nada de crescer por causa de GH.

Muita coisa influencia em GH, por isso nem medem GH, o mais correto é medir o IGF1, que ele atua em resposta ao GH e é menos 'volátil'.

 

cara, exame de gh já tive 0,1 e 1,19 ele tem diversos pulsos ao longo do dia por N fatores o principal é durante o sono REM então, durma bem e tenha melhor aproveitamento do GH, medir ao longo do dia, é meio loteria (tirei exames porque na época não sabia disso)... por isso a referência é 0 à 3 ... normal 0.62.

 

se cresceu dos 23 aos 25, sim, teve um crescimento atrasado, provavelmente devido ao hipogonadismo tão cedo, atrasou o fechamento das epífises... em pessoas saudáveis, é bem incomum passar dos 22 anos.

 

Tomar somatropina (GH) ajuda em quê? não influência em nada na testosterona... em doses boas (4ui+/dia) ajuda muito na perda de gordura e ajuda um pouco no ganho de massa magra... em ciclos com AEs, potencializa os AEs, mas nada surreal (pode tomar 10ui/dia gh que não vai ter o dobro do resultado em construção de massa magra) .

 

Como você tem uma altura boa, eu recomendaria fortemente ficar longe de GH, até ter certeza de que parou de crescer, ai, beleza.. tomar gh em fase de crescimento pra pessoas saudáveis pode gerar 'deformidades' que vão trazer problemas no futuro e são irreversíveis.. .então, economiza essa grana e guarda pro futuro...

 

Assim, tá me parecendo que você não entende bem o que é a TRT... TRT é simplesmente pra um indivíduo com deficiência de testosterona ter níveis hormonais de uma pessoa normal... ou seja, se dosada corretamente, essa pessoa terá um desenvolvimento normal e provavelmente não terá nenhum problema hormonal, mesmo sem tomar ia... a questão é que pra dar melhor qualidade de vida, em geral, mesmo quem faz TRT deixa a testo levemente acima da referência... ai, é bom ficar de olho aberto.. mas, se deixar em 500~600, sua genética tem que ser muito lixo ou você muito obeso pra precisar de IA.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...