Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado dos exames e desespero


Margo1

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Em 4/14/2018 em 04:33, Margo1 disse:

Acabei de sair do consultório de um médico '' renomado '' aqui da cidade. No fim, o mesmo disse que eu devia parar imediatamente de tomar whey protein e creatina, pois segundo o mesmo eles poderiam estar afetando minha produção de hormônios pois poderiam conter hormônios

Normal, médicos acreditam ou fingem acreditar fielmente que todos os suplementos estão contaminados, isso por conta de algumas noticias de décadas atrás quando foi encontrado algum hormonio no meio de whey aqui no brasil mesmo (estou com preguiça de achar a noticia).

 

Mesmo que eles não acreditam também nisso, não possuem nenhum interesse em aprender sobre suplementação e raramente apoiam o uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 19/04/2018 em 05:19, Margo1 disse:

Boa noite,

Ficaram prontos os resultados dos outros exames. Fui ao endrocrino e ele abandonou o caso, disse que está acima do conhecimento dele e me recomendou outros endocrinos na cidade.

Segue os resultados dos exames

ESTRADIOL(Soro),   82,3 pg/mL

ESTRONA(Soro),  38,6 pg/ml

 HORMÔNIO LUTEINIZANTE  ( LH )(Soro), 4,8 mUI/mL

 HORMÔNIO FOLÍCULO-ESTIMULANTE ( FSH)(Soro), 3,2 mUI/mL 

HORMÔNIO DO CRESCIMENTO-HGH(Soro),  0,053 ng/mL

IGF1SOMATOMEDINA C , 351 ng/mL  

TESTOSTERONA TOTAL(Soro),  438 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE(Soro),  11,50 ng/dL

SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA(Soro), 288 ug/dL

 DIHIDROTESTOSTERONA(Soro),  924,8 pg/mL

ANDROSTENEDIONA(Soro),  1,6 ng/mL  

PROLACTINA(Soro), 11,2 ng/mL

 CORTISOL(Soro),  17,13 ug/dL

Ca 125(Soro),  8 U/mL

ANTIGENO CARCINO EMBRIONICO(Soro), 1,4 ng/mL

 17 ALFA HIDROXI PROGESTERONA(Soro),  1,9 ng/mL

 

Alguma coisa além do estradiol está fora do normal?

Fora da referência não, mas muitos dos seus exames não estão em níveis otimizados. Relembro que os valores de referência são apenas uma média estatística. Dentro dessa estatística considerada "normal", ou "dentro do limite", podemos encontrar individuos que têm níveis subclínicos, e podem apresentar doenças/patologias latentes.

 

Dou exemplo: Muitos laboratórios apresentam valor de referência da testosterona total de 174 a 728 ng/dL, não levando em atenção variáveis como idade, patologias que esses individuos possam apresentar. Ou seja, para esse laboratório, um homem com valor de testosterona de 200 ng/dL, por exemplo, é considerado "normal", quando esse é um valor extremamente baixo. A dosagem de vitamina B12 é outro exemplo, o da tireotropina (TSH) outro, e tantos outros exemplos que posso aqui falar.

 

Por exemplo, o seu valor de testosterona está dentro do limite, não pode ser considerado baixo, mas também não está num nível otimizado. Significa que deve pesquisar causas. Ainda pra mais com estradiol tão elevado.

 

Outro valor que me preocupa bastante em vc, é o seu nível de colesterol tão baixo. Eu exerço saúde familiar e geriatrica há 2 anos, pego exames de sangue diariamente dos meus pacientes, e nunca vi um nível de colesterol tão baixo. Esses valores são os que encontro em pacientes cardiopatas/diabéticos, medicados com doses altas de estatinas para prevenção cardiotromboembólica. Certo que os gringos comem muito mais besteira que brasileiros certamente :D, mas ainda assim esse valor é muito baixo. Por mais "clean" que seja a sua dieta. A tireóide controla também o metabolismo lipidico e pode influenciar os níveis de colesterol e trigliceridos no sangue. O hipotiroidismo aumenta os níveis de colesterol, e o hipertiroidismo diminui os níveis de colesterol. Como o seu TSH está borderline baixo, o que pode indicar um hipertiroidismo sublinico, seria interessante vc dosear novamente TSH, e acrescentar t3 total e livre, t4 livre e t3 reverso, anti-TPO, anti-tireoglobina bem como um ultrasom da tiróide.

 

O fígado controla também o metabolismo dos estrogeneos, por isso, exame à TGO, TGP, gama-gt, bilirrubinas, LDH, FA, fibrinogénio, coagulograma/tempo de protrombina e função renal (ureia, creatinina, potássio) e eventualmente serologias para hepatites, seria tambem interessante dosear.

 

No entanto, na minha opinião, quando vc conseguir controlar o estradiol, a sua testosterona total e livre vão aumentar.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...