Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina muito alta! Mamilo sensível. Seguem exames.


Posts Recomendados

Tumor benigno de hipófise: A amissulprida pode aumentar os níveis de prolactina (hormônio secretado pela hipófise que estimula a produção de leite e o aumento das mamas). Casos de tumores hipofisários benignos como prolactinoma (tumor da hipófise que causa secreção excessiva do hormônio prolactina) foram observados durante a terapia com amissulprida (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”). Em caso de níveis muito elevados de prolactina ou sinais clínicos de tumor de hipófise (como alterações no campo visual e dor de cabeça), um exame de imagem da hipófise deve ser realizado. Se o diagnóstico de tumor de hipófise for confirmado, o tratamento com amissulprida deve ser interrompido (vide “Quando não devo usar este medicamento”).

 

BULA SOCIAN

 

procure um endocrino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, vonfrankstein disse:

Concordo!
Ultimamente venho fazendo meditação antes de dormir. Percebo que acordo mais relaxado!
Update: Meu psiquiatra pediu para parar de tomar um dos remédios, manter apenas um. Para evitar uma possivel gineco...

Ia te recomendar fazer uma Yoga, mas é foda pq tem muito instrutor lixo, yoga de 3ª idade e lavagem cerebral no meio.

Dos que conheço creio q em termos de aprendizagem o DeRose tem a melhor curva, mas é caro e tem um pouco de lavagem cerebral. Como vc é vegetariano facilita, mas eles são in$i$tente$ se é q me entende. A parte boa é q fazem toda uma interação social entre alunos e instrutores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Tá na cara que é a soja.

eu espero do fundo do coração que vc está sendo irônico, ou espero que vc é apenas totalmente leigo no assunto..

Toppic: essas drogas podem afetar sim, eu tive um episódio parecido (não de prolactina alta, mas secreção) e procurei um neuro etc, geralmente se a prolactina não está tão elevada e não tem nenhum outro hormonio que é produzido pela hipófise elevado (mais comum em homens) pode-se ser câncer na hipofise um "prolactnoma" mas há de ter secreção, se não há secreção, pode-se ser os medicamentos, ou também um possível inicio de algum problema maior na hipófise, o ideal seria procurar um neurologista, ele consegue te ajudar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rockstardo disse:

eu espero do fundo do coração que vc está sendo irônico, ou espero que vc é apenas totalmente leigo no assunto..

Toppic: essas drogas podem afetar sim, eu tive um episódio parecido (não de prolactina alta, mas secreção) e procurei um neuro etc, geralmente se a prolactina não está tão elevada e não tem nenhum outro hormonio que é produzido pela hipófise elevado (mais comum em homens) pode-se ser câncer na hipofise um "prolactnoma" mas há de ter secreção, se não há secreção, pode-se ser os medicamentos, ou também um possível inicio de algum problema maior na hipófise, o ideal seria procurar um neurologista, ele consegue te ajudar nisso.


Isso obviamente foi antes dele falar das outras drogas que toma. E existem dezenas de relatos de casos clínicos sobre os efeitos de uma dieta com soja em excesso. Obviamente os efeitos não são os mesmos em todo mundo. Cada um é cada um. Mas e se for o caso dele?

Mais uma vez, eu não acredito em coincidências. É óbvio que o amissulprida não deve ser tomado por quem já apresenta outros fatores de risco para desregular a hipófise. E se esse fator de risco foi o consumo em excesso de soja? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:


Isso obviamente foi antes dele falar das outras drogas que toma. E existem dezenas de relatos de casos clínicos sobre os efeitos de uma dieta com soja em excesso. Obviamente os efeitos não são os mesmos em todo mundo. Cada um é cada um. Mas e se for o caso dele?

Mais uma vez, eu não acredito em coincidências. É óbvio que o amissulprida não deve ser tomado por quem já apresenta outros fatores de risco para desregular a hipófise. E se esse fator de risco foi o consumo em excesso de soja? Abraços.

Amigo, pra qualquer alteração de alimento, ou até mesmo drogas (estimulantes, drogas que afeta o snc, entre outras), o corpo tem um mecanismo de homeostase, ou seja se a soja estava fazendo ele produzir prolactina em excesso (acho difícil, soja tem relação com estradiol) o corpo tenderia a aumentar a produção de dopamina abaixando a prolactina, Eu não acho que soja seja um bom alimento por ser pobre em aminoacidos, mas não acho que vai causar mal não, o tanto de gordura trans, carboidrato refefinados, óleo vegetais etc que o pessoal consome, não vai ser a soja a vilã, agora quanto ao medicamento, pode ser que tenha relação, mesmo assim eu não descartaria nada, e procuraria um neurologista urgente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que não cortar todos? Além de eu ter cortado gorduras trans, carboidratos refinados, óleos refinados, etc, eu também cortei a soja. Existe tanto alimento bom sem os antinutrientes e os fitoestrogênios da soja, que não tem por que eu consumi-la. Soja em excesso pode fazer muito mal sim. Acabei de ler um relato de uma menina de 7 anos com puberdade precoce por que comia 70g de soja por dia. Foi só cortar a soja que a puberdade cessou.

 

Eu também recomendei ele ir ao médico. Fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em fazer Yoga ! Ja estou praticando meditação, e tem me ajudado.
Tenho certeza agora que a prolactina alta é por causa do Socian.
Mas, uma coisa que percebi: quando tomo cafeína em capsulas me da tontura !
Isso tem a ver com a hiipofise?
Penso em usar oxan, vcs acham que devo esperar a prolactina normalizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, vonfrankstein disse:

Penso em fazer Yoga ! Ja estou praticando meditação, e tem me ajudado.
Tenho certeza agora que a prolactina alta é por causa do Socian.
Mas, uma coisa que percebi: quando tomo cafeína em capsulas me da tontura !
Isso tem a ver com a hiipofise?
Penso em usar oxan, vcs acham que devo esperar a prolactina normalizar?

A cafeína provavelmente pela interação com os outros medicamentos.

Pelo q vc usou seria interessante fazer exame pra conferir a hipofise.

Ciclar só depois que parar com toda essa medicação e ainda dar um bom tempo ao metabolismo se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Mais provável que o lexapro e o socian tenham relação com a prolactina alta do que a cafeína. Vá no médico. Faça todo esse checklist de hábitos e mudanças de hábitos com ele. Ele vai investigar. Continuo apostando na soja. Talvez ela sozinha não fizesse isso, mas em associação com outros hábitos que você já tinha (os remédios psiquiátricos por exemplo) pode ter causado esse quadro. Aí vocês experimentam cortar o que o médico achar melhor (provavelmente a soja mesmo, que foi o que mudou). Pra que mexer em time que está ganhando, certo? Muito mais fácil tirar o alimento que você já não precisava antes do que quebrar cabeça tentando ajustar seu coquetel psiquiátrico que sempre deu certo pra você.

Me mostra um artigo correlacionando consumo de soja e aumento dos niveis de prolactina.

Você fala muita coisa sem embasamento, e o pior, acaba orientando mal as pessoas do forum. Serio cara, se voce tem uma opinião, tudo bem, mas não propaga no forum o que voce não tem certeza do que está falando...

Varios topicos voce dando informação equivocada... E quem é iniciante, acha que o que voce está falando é verdade. E isso é uma coisa séria.

Isso na parte de treino, dietas, agora endocrinologia. Espero que não chegue na area de esteroides anabolizantes, pois lá uma informação errada pode prejudicar muito uma pessoa que vem em busca de respostas.

16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

E por que não cortar todos? Além de eu ter cortado gorduras trans, carboidratos refinados, óleos refinados, etc, eu também cortei a soja. Existe tanto alimento bom sem os antinutrientes e os fitoestrogênios da soja, que não tem por que eu consumi-la. Soja em excesso pode fazer muito mal sim. Acabei de ler um relato de uma menina de 7 anos com puberdade precoce por que comia 70g de soja por dia. Foi só cortar a soja que a puberdade cessou.

 

Eu também recomendei ele ir ao médico. Fica tranquilo.

Tá, e se for coincidencia dela ter entrado na puberdade precoce e o consumo da soja?

Tem mais relatos? Qual o "N"? Tem significancia estatística?

Você é vago, MUITO MAL: Defina muito mal, o que soja em excesso causa? o que é o excesso da soja? o que ele provoca?

quais estudos mostram isso, e, denovo, tem significancia estatistica? Mostre de onde voce tirou essas informações, vamos ver se elas realmente são confiáveis. Aí podemos discutir e talvez chegar a conclusão juntos.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...