Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estado Anabólico e Catabólico


Ollie

Posts Recomendados

Então estou com umas duvidas aqui e ja procurei mas não fiquei 100% esclarecido...

Primeira:

Vamos imaginar: Você chega na academia e começa a treinar(Sem cardio) passado quanto tempo seu corpo entra em estado catabólico?(Tendo em conta que você teve seu pré treino bom com bons carbos e proteina)

Segunda:
Li em algum lugar aqui no fórum que: A janela anabólica dura 24h, ou seja, você terminou seu treino, no dia 20 às 15h00, significa que você vai anabolizar até dia 21 às 15h00?(Provavelmente entendi errado, porque no final de tudo o que faz você anabolizar ou catabolizar é a quantidade de calorias ingeridas, mas já agora me expliquem esse papo ai das 24hs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino em si é um processo catabólico por natureza. Estudos apontam aumento da síntese proteica até 48hrs após o treino resistido.

 

OBS: Catabolismo muscular aka terror dos maromba é bem mais difícil de acontecer do que parece. Fique tranquilo, vc n vai perder sua preciosa massa magra de um dia pro outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ollie disse:

Segunda:
Li em algum lugar aqui no fórum que: A janela anabólica dura 24h, ou seja, você terminou seu treino, no dia 20 às 15h00, significa que você vai anabolizar até dia 21 às 15h00?(Provavelmente entendi errado, porque no final de tudo o que faz você anabolizar ou catabolizar é a quantidade de calorias ingeridas, mas já agora me expliquem esse papo ai das 24hs)

A janela anabólica se dá pela capacidade de síntese proteica elevada que você vai ter na determinada área que você treinou, então se você treinou dorsais no dia 20 a área ficará mais sensível do que as outras áreas que não foram treinadas até dia 21, ai o corpo passa a não priorizar essa área, mas a síntese proteica ocorre no corpo todo, a todo momento, o seu corpo não sintetiza apenas músculo esquelético, tem diversos outros tecidos que ele tem que repor ao longo do dia. Tem um estudo de 2003 que tem como conclusão o prazo de 24 horas mesmo, mas é apenas um estudo, pode variar tanto pra mais quanto pra menos(acho díficil). Abraços

 

Referência:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12388164 (Tipton KD, Borsheim E, Wolf SE, Sanford AP, Wolfe RR. Acute response of net muscle protein balance reflects 24-h balance after exercise and amino acid ingestion. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2003 Jan;284(1):E76-89.)

Editado por Kaique Coutinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...