Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia acontece só no 2 mês?


RafaelArccanjo

Posts Recomendados

Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho

 A  hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho

 A  hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento...

 

Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores.
Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente?
Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino.
A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, jureg disse:

voce pode ter perdido gordura nos inferiores , por isso diminuiu . 

Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura

45 minutos atrás, Marombadim disse:

 

Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores.
Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente?
Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino.
A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar.

Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura

Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga


Calorias apenas em si não significam nada.
Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas.
Você conta seus macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marombadim disse:


Calorias apenas em si não significam nada.
Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas.
Você conta seus macros?

Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RafaelArccanjo disse:

Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi


Então tu já sabe onde tá errando, né parça.
Diria com 98% de certeza que cê não tá batendo nem a metade da quantidade de nutrientes que deveria.
Tem que contar, cara. Se você quer ser consistente, tem que contar.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...