Postado 8/02/2018 às 21:01 02/8, 2018 Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho A hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento...
Postado 8/02/2018 às 21:10 02/8, 2018 14 minutos atrás, RafaelArccanjo disse: Olá irmãos, trago uma dúvida em relação a hipertrofia e ao meu desempenho A hipertrofia acontece somente após o 2 mês de academia? Estava lendo alguns artigos científicos que afirma que o músculo só começa a realmente sofrer hipertrofia após o 2 mês de academia, antes disso o que ocorre são adaptações neuro-lógicas pois o músculo não está acostumando a fazer força , então se isso realmente é verdade, o ganho de massa muscular só ocorre de maneira mais intensificada após este período de adaptações? pergunto isto por que estou a 1 mês na academia e o meu ganho de peso foi realmente baixo (faço buking) e até perdi cm em alguns músculos inferiores, agora em relação a força eu notei um GRANDE aumento... Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores. Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente? Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino. A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar. Editado 8/02/2018 às 21:16 02/8, 2018 por Marombadim
Postado 8/02/2018 às 21:14 02/8, 2018 voce pode ter perdido gordura nos inferiores , por isso diminuiu .
Postado 8/02/2018 às 21:57 02/8, 2018 Autor 40 minutos atrás, jureg disse: voce pode ter perdido gordura nos inferiores , por isso diminuiu . Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura 45 minutos atrás, Marombadim disse: Não considero isso uma verdade por inúmeros fatores. Se você fica doente, seu organismo vai tentar adaptar-se à doença? Correndo o risco dessa infecção se tornar impossível de controlar, ou você acha que ele imediatamente age para destruir o agente? Porque com o músculo seria diferente? O estímulo está sendo constante, ou ele se torna mais forte ou você simplesmente não conseguirá vencer a resistência, seja ela o tamanho que for. Existe sim uma adaptação envolvida, mas quando o estímulo não é constante/grande o suficiente pra promover hipertrofia. Porém, o seu ganho ter sido baixo não foi por causa disso, muito provavelmente foi porque você simplesmente fracassou na dieta e treino. A sua força aumenta até mesmo se você ficar fazendo levantamento com 1 saco de arroz, agora pra acontecer a hipertrofia, você precisa ralar. Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga
Postado 8/02/2018 às 22:24 02/8, 2018 27 minutos atrás, RafaelArccanjo disse: Verdade, porém ganhei 1 cm de cintura Vou tentar consumir mais calorias diárias, já o treino acredito que está bem puxado, em duas em duas semanas eu aumento a carga Calorias apenas em si não significam nada. Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas. Você conta seus macros?
Postado 8/02/2018 às 22:43 02/8, 2018 Autor 16 minutos atrás, Marombadim disse: Calorias apenas em si não significam nada. Dá uma olhada na quantidade de gordura, proteína e carboidrato ingeridas. Você conta seus macros? Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi
Postado 8/02/2018 às 23:42 02/8, 2018 59 minutos atrás, RafaelArccanjo disse: Acho complicado contar os macros bem certinhos, eu dou uma estipulada de +/- quantos macros consumi Então tu já sabe onde tá errando, né parça. Diria com 98% de certeza que cê não tá batendo nem a metade da quantidade de nutrientes que deveria. Tem que contar, cara. Se você quer ser consistente, tem que contar. Editado 8/02/2018 às 23:43 02/8, 2018 por Marombadim
Crie uma conta ou entre para comentar