Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Mc Mae disse:

Galera, estou em cutting a 4 meses, comecei no 12% de BF e a ultima avaliação bati os 8%, fiz uso apenas de Suplementos + Dieta (low carb) (nano, termo, whey, glutamina, creatina,...)

 

Agora estou em duvida se mantenho o cutting para melhorar o shape e desenvolver minhas pernas. (Hoje o que cai meu BF é as pernas que estão com 15%)

 

Ou caio pro bulking limpo e tento manter? Estou com saudades de um bulking SUJO hahaha.

 

Ajuda?

 

Frente_1-2-3.jpeg

 

Tá com o shape legal. Se eu fosse você mandava um Bulk limpo, tentava manter o % de BF baixo e iria ganhando massa magra gradativamente. Sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também estou naquele dilema do falso magro/skinny fat, sou pequeno, não aguento muito peso, mas tô com a %BF alta

 VELCDHl.jpg4CvC4L4.jpg

Já fui muito gordo (90 kg) e muito magro (50kg), agora:

Idade: 25 anos

Peso: 73 kg

Altura 1,74

Cintura: 82 cm

BF = 16~17%?

Tenho comido 160~180g proteína, 70g~80g de gordura e 200~300g de carbo, (naquele esquema Leangains de mais carb nos dias de treino, e mais gordura nos dias de descanso), seguindo jejum intermitente 16~19h, treino SL5x5, bike e caminhada às vezes. Mirei em calorias de manutenção e mantive meu peso nos últimos meses, mas tive pouco ganhos de força.

Mas não sei se devo fazer bulking por ter pouco músculo ou cutting por causa da BF alta. Eaí? Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito da ajuda de vocês. Depois de anos de sedentarismo e engordando, comecei a fazer academia faz 2 semanas.

Tenho 1,90m. Peso 102kg, no qual aproximadamente 78,31 é massa magra e 23,69 gordura. Meu BF ta 23%, segundo o teste físico da academia 

Sou muito leigo no assunto, mas nos últimos dias ando pesquisando bastante sobre as dietas, suplementos e tudo mais.
Meu objetivo inicial, lógico, é perder peso e tentar pelo menos manter o pouco de massa magra que tenho. Se der pra aumentar um pouco, melhor ainda

E, pelo pouco conhecimento que adquiri até aqui, penso em montar uma dieta com alto valor de proteina, médio/baixo valor de carboidrato e baixíssimo valor de gordura. Pesquisei também sobre alguns suplementos, e em todas as pesquisas muitos recomendaram whey, bcaa, creatina e multivitamínico, mesmo para iniciantes como eu. Tudo para ajudar na manutenção da massa magra

Estou tendo um pensamento mais ou menos certo? Ou eu teria que fazer algo bem diferente disso?

Algumas fotos minha:
 

z6rC7Xk.jpg
3SLRXm7.jpg
TZejHOb.jpg

Editado por Reefox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava gordinho e comecei a fazer academia para perder peso , como n entendia mt do assunto fiz low carb e perdi mt massa magra , agr estou querendo ganhar massa magra mas minha barriga ta crescendo dms kk

 

Alguem me da uma dica ai , 

 

Atualmente estou com

65kg

1.68

20anos 

To comendo na faixa de 2800 calorias por dia , n conto mt os macros só tento bater a meta da proteina.

IMG_20180412_122411.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Reefox disse:

Gostaria muito da ajuda de vocês. Depois de anos de sedentarismo e engordando, comecei a fazer academia faz 2 semanas.

Tenho 1,90m. Peso 102kg, no qual aproximadamente 78,31 é massa magra e 23,69 gordura. Meu BF ta 23%, segundo o teste físico da academia 

Sou muito leigo no assunto, mas nos últimos dias ando pesquisando bastante sobre as dietas, suplementos e tudo mais.
Meu objetivo inicial, lógico, é perder peso e tentar pelo menos manter o pouco de massa magra que tenho. Se der pra aumentar um pouco, melhor ainda

E, pelo pouco conhecimento que adquiri até aqui, penso em montar uma dieta com alto valor de proteina, médio/baixo valor de carboidrato e baixíssimo valor de gordura. Pesquisei também sobre alguns suplementos, e em todas as pesquisas muitos recomendaram whey, bcaa, creatina e multivitamínico, mesmo para iniciantes como eu. Tudo para ajudar na manutenção da massa magra

Estou tendo um pensamento mais ou menos certo? Ou eu teria que fazer algo bem diferente disso?

Algumas fotos minha:
 

z6rC7Xk.jpg
3SLRXm7.jpg
TZejHOb.jpg

Pela sua altura (mesma que a minha), acredito que deva fazer um cutting e chegar aos 85kg com 12% de gordura. Depois um bulk limpo. Foque em comida de verdade, bater macros, etc. esqueça suplementos, no máximo um multivitamínico e uma cafeína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoa, tô muito em dúvida se devo fazer bulking ou cutting. Tenho 18 anos, 165cm de altura e aproximadamente 61-62kg. Sou mais pra endomorfo, sequei bastante esse ano mas a barriga ficou, depois disso eu tava estagnado e fiz 1 mês em off (com alguns dias do lixo, infelizmente) e pretendo começar meu cutting novamente amanhã. O que me recomendam? Não sei meu BF direito, quanto acham que ele tá no olhômetro?
Fotos:  Barriga tá um pouco maior do que é porque acabei de comer, mas não tá tão diferente assim.
49af0ec6-b05f-4a8d-b5a7-45b41e63f0c4.jpg.a3fdfd78958694eb016059f9134bcce7.jpga874f6c0-d882-4719-a46f-f372cbff1468.jpg.51c53a4b1923a5c5ee20ea1839134437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme4980 disse:

Fala pessoa, tô muito em dúvida se devo fazer bulking ou cutting. Tenho 18 anos, 165cm de altura e aproximadamente 61-62kg. Sou mais pra endomorfo, sequei bastante esse ano mas a barriga ficou, depois disso eu tava estagnado e fiz 1 mês em off (com alguns dias do lixo, infelizmente) e pretendo começar meu cutting novamente amanhã. O que me recomendam? Não sei meu BF direito, quanto acham que ele tá no olhômetro?
Fotos:  Barriga tá um pouco maior do que é porque acabei de comer, mas não tá tão diferente assim.
49af0ec6-b05f-4a8d-b5a7-45b41e63f0c4.jpg.a3fdfd78958694eb016059f9134bcce7.jpga874f6c0-d882-4719-a46f-f372cbff1468.jpg.51c53a4b1923a5c5ee20ea1839134437.jpg

 

Eu faria manutenção até ter um nível "intermediário" na academia. Depois, se estivesse com dificuldade de emegrecer, progrediria para um cutting. Ter mais massa magra, que se ganha rápido quando se é iniciante, ajuda a aumentar o gasto calórico.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu faria manutenção até ter um nível "intermediário" na academia. Depois, se estivesse com dificuldade de emegrecer, progrediria para um cutting. Ter mais massa magra, que se ganha rápido quando se é iniciante, ajuda a aumentar o gasto calórico.

Manutenção significa não ganhar nem perder. Vc quer que o mlk fique na mesma por mais um tempo? Bela dica(denovo). Iniciante não precisa de manutenção, mal começou a treinar.

 

Ao autor do post, bote um pouco de massa muscular aí fazendo uma dieta levemente hipercalorica, depois faça um cutting.  Fazer cutting agora vc vai sumir.

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Glasgow 15 disse:

Manutenção significa não ganhar nem perder. Vc quer que o mlk fique na mesma por mais um tempo? Bela dica(denovo)

 

Recomposição corporal, já ouviu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Recomposição corporal, já ouviu?

Tipo: ganhar músculos sem calorias extras

Perder gordura sem déficit calórico.

 

Isso é recomposição?

 

Dieta de ciclagem de calorias dentro de uma estratégia gera recomposição corporal e  é um processo lento.

 

MANUTENÇÃO É MANUTENÇÃO  não perde não ganha. É uma estratégia usada para quando, após meses seguindo uma dieta específica vc chega num plato e necessita reestabelecer o aparato enzimática de seu corpo para acostumar com a nova composição corporal adquirida nos últimos meses. Para depois, progredir novamente. Pra isso serve manutenção.

 

Mlk, para por favor...

 

 

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...