Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre ovo frito


HumbertoK

Posts Recomendados

Publicidade

Pra ser mais preciso nisso, mesmo não sendo tão preciso assim, tu pode também supor que está usando cerca de 5~10ml de óleo.

 

Geralmente essas 5~10ml dão um adicional de 45~90kcals.

 

Eu particularmente não uso óleo, faço o ovo virar uma omelete (pra gema misturar com a clara) e jogo na frigideira anti-aderente em fogo baixo, tampo ela pra o ovo "cozinhar" por cima e eu poder virá-lo mais rápido.

 

Mas só dá certo quando misturo a gema com a clara (deve ser por causa da gordura da gema). Quando faço só a fritura separada, a clara gruda na frigideira, vira uma bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ritchien disse:

Pra ser mais preciso nisso, mesmo não sendo tão preciso assim, tu pode também supor que está usando cerca de 5~10ml de óleo.

 

Geralmente essas 5~10ml dão um adicional de 45~90kcals.

 

Eu particularmente não uso óleo, faço o ovo virar uma omelete (pra gema misturar com a clara) e jogo na frigideira anti-aderente em fogo baixo, tampo ela pra o ovo "cozinhar" por cima e eu poder virá-lo mais rápido.

 

Mas só dá certo quando misturo a gema com a clara (deve ser por causa da gordura da gema). Quando faço só a fritura separada, a clara gruda na frigideira, vira uma bagunça.

Boa dica!! Eu costumo usar meia porção de azeite (6g de gord. por 1g saturada) ou uns 10% de uma porção de manteiga, que dá uma quantidade insignificante de gordura e sódio. Aí mando nos 160º C para evitar saturação caso seja com o azeite. Mas pode crer que vou tentar esse jeito que você faz

Editado por HumbertoK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...