Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levando em consideração minha dieta: melhor hipercalórico ou whey?


playnew

Posts Recomendados

Analisando a quantidade de nutrientes que ingiro por dia e levando em conta meu peso, qual suplemento seria mais apropriado para mim? Hipercalórico ou Whey Protein? Desde que comecei a malhar notei algum resultado estético e nas medidas, mas meu peso não foi alterado, variando sempre entre 61,9kg e 62,8kg. Não sei se é relevante, mas comprei 150g de creatina da integralmeica ontem junto com 70 capsulas de cafeína (tenho muita indisposição para ir para academia), apesar de não faltar.

Altura: 1,70m;
Peso: 62,5kg;
BF: 15,3%
Idade: 22 anos;
Tempo de academia: 1 mês (já malhei por um ano e meio há 3 anos atrás);

Objetivo: Ganho de massa muscular, chegando aos 66kg até junho;

Treino: 3x/semana com instrução de um personal. Estou pensando em aumentar para 4x/semana

  • Peito e bíceps;
  • Costas e tríceps;
  • Pernas, ombros e trapézio.

Nutrientes:

  • Proteína: 115g/dia;
  • Carboidrato: 360g/dia;
  • Calorias: Varia entre 2700/dia e 3000/dia;
  • Fibras: 38g/dia;
  • Gorduras: 81g/dia;

 

OBS: Alimentos que consumo todos os dias são: ovos, frango, batata doce, aveia, macarrão, feijão, leite e arroz, entre outros que as vezes consumo ou não distribuídas ao longo de 5 refeições por dia. Mesmo com essa dieta, não consigo ver diferença na balança.

Curiosidade: Antes de começar a treinar, minha dieta era horrível, mal comia ou quando comia era porcaria e sempre tive esses 62kg. Mesmo após 1 mês de treino e cerca de 2 meses de dieta (comecei a dieta antes de treinar), o meu peso continua o mesmo.

Editado por playnew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Balança não é a melhor maneira de se medir resultados, você pode ter perdido gordura e ganhado massa magra. Eu já vi pessoas no r/progresspics que perderam 1lb - menos de 500g em 1 mês - e a diferença na aparência era grande - muito provavelmente perderam mais peso do que isso, mas o ganho de massa magra compensou.

 

E sinceramente cafeína, você já reclama da falta de resultados e quer mesmo acelerar a tireoide?

 

E sobre o suplemento, eu evitaria o uso deles no momento. Vá só de creatina.

 

E tem alguma razão especifica para querer 66kg até junho?

 

 

 

Edit: Não abra se estiver em um local publico, mas está ai um exemplo de porque não ligar para a balança. O cara era mais pesado quando não tinha musculo, do que agora.

 

https://www.reddit.com/r/progresspics/comments/7oq4z8/m2361_183lbs_170lbs_13lbs_2_years_has_not_been/

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

E sobre o suplemento, eu evitaria o uso deles no momento. Vá só de creatina.

Algum motivo pra evitar o uso dos suplementos?

 

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

E tem alguma razão especifica para querer 66kg até junho?

Quando eu malhava há 3 anos atrás eu pesava 66kg, queria pelo menos recuperar o peso que tinha, já é um começo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc precisa comer 115g de proteina e quer whey pra que?

Facinho bater esse macro.

Whey serve pra isso, pra bater macro ou pra fazer uma refeição pratica quando não se pode comer.

Chega facil aos 66 com uma boa dieta e treino adequado. Precisa ganhar 4kg em 5 meses.

 

Usaria só creatina, que realmente da um resultado a longo prazo. Whey é proteína (comida) em pó. Além de caro.

Tua dieta tá legal assim.

 

Então respondendo a pergunta inicial: nenhum, mas se mesmo assim quiser gastar grana, usa um whey ou até uma albumina.

Hipercalórico tem muita porcaria na composição.

300g de carne/frango grelhado tem 90g de proteína já... isso da pra comer em 1 refeição. 4 ovos tem 25-28g.

Já bateu os macro de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pedrinho91 disse:

vc precisa comer 115g de proteina e quer whey pra que?

Facinho bater esse macro.

Whey serve pra isso, pra bater macro ou pra fazer uma refeição pratica quando não se pode comer.

Chega facil aos 66 com uma boa dieta e treino adequado. Precisa ganhar 4kg em 5 meses.

 

Usaria só creatina, que realmente da um resultado a longo prazo. Whey é proteína (comida) em pó. Além de caro.

Tua dieta tá legal assim.

 

Então respondendo a pergunta inicial: nenhum, mas se mesmo assim quiser gastar grana, usa um whey ou até uma albumina.

Hipercalórico tem muita porcaria na composição.

300g de carne/frango grelhado tem 90g de proteína já... isso da pra comer em 1 refeição. 4 ovos tem 25-28g.

Já bateu os macro de proteína.

Talvez eu esteja sendo um pouco impaciente pois foi o que falei, estou há um mês e não vi diferença na balança, mesmo seguindo a dieta todos os dias. Segundo um aplicativo que uso, minha dieta bate os 115~130g de proteína diário, mas não alcança a quantidade de carboidrato que são de 480g/dia,  eu fico ali na faixa dos 360/dia~400g/dia, por isso pensei na possibilidade do hipercalórico. Ontem acrescentei macarrão na dieta, então vou ficar de olho pra ver se bate a meta dos 480g diários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, playnew disse:

Talvez eu esteja sendo um pouco impaciente pois foi o que falei, estou há um mês e não vi diferença na balança, mesmo seguindo a dieta todos os dias. Segundo um aplicativo que uso, minha dieta bate os 115~130g de proteína diário, mas não alcança a quantidade de carboidrato que são de 480g/dia,  eu fico ali na faixa dos 360/dia~400g/dia, por isso pensei na possibilidade do hipercalórico. Ontem acrescentei macarrão na dieta, então vou ficar de olho pra ver se bate a meta dos 480g diários. 

 

Ai já é uma informação nova se tiver realmente difícil, faça um hipercalórico caseiro. Você acha a receita em algum lugar do fórum. Ou você pode aumentar a ingestão de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mr Nobody disse:

 

Ai já é uma informação nova se tiver realmente difícil, faça um hipercalórico caseiro. Você acha a receita em algum lugar do fórum. Ou você pode aumentar a ingestão de gordura.

Não é arriscado ingerir mais gordura sendo que meu bf tá 15,3% ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que gastar dinheiro com hipercalorico nao compensa , pois voce nao sabe oque esta ingerindo de vdd , muitas vezes nem a whey proten é tao interessante , as vezes vale mais a pena comprar uma creatina , e focar masi na sua ditea , pois esses 2 suplementos que vc comentou é facil suprir eles na aliemntação 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, playnew disse:

Não é arriscado ingerir mais gordura sendo que meu bf tá 15,3% ou não tem nada a ver?

Nada a ver, tem que olhar as calorias também na dieta. 

 

agora claro que se for adicionar mais gordura sem reduzir em carbo, ai vai ter excedente de caloria e provavelmente vai aumentar a gordura corporal aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...