Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias: contagem diária x semanal


sanjuro

Posts Recomendados

Deixando de lado eventuais discussões sobre a validade ou não de contar calorias, queria saber o que pensam sobre a contagem de calorias por semana. 

 

Ou seja, em vez de contar as calorias máximas por dia, contar calorias (e macros) máximas por semana

 

No meu caso, que preparo refeições uma vez por semana e as coloco em marmitas, seria bem mais prático. Eu não precisaria mais me preocupar com a montagem por dia de acordo com frações de tantas calorias e com x, y e z de carbos, proteínas e gorduras: eu simplesmente prepararia meu total semanal e iria comendo sabendo que é o que tenho pra comer na semana. 

 

E como não tenho balança (quebrou mês passado), é preciso considerar que é mais fácil calcular e organizar calorias e macros em grandes quantidades do que ficar fracionando por 7 (sabe, pesando isso, cortando aquilo, dividindo aquilo outro).

 

E considerando também que a tal janela de alimentação pós-treino não é tão restrita assim (e nem estou treinando num nível tal que isso realmente importe), não é o caso de ficar noiado em conseguir, por exemplo, diariamente as 2g de proteína por cada quilo do meu peso.

 

Na matemática simples, dariam elas por elas contar por dia ou por semana. Mas como em nutrição nem tudo se resume à matemática simples, queria ouvir vocês. Ou mesmo a opinião de quem já tentou isso, se aprovou ou não, o que sentiu, etc.

 

Enfim, que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em princípio daria na mesma, desde que não faça algo mto desbalanceado. Nutrient timing tem algum grau de importância, embora não naquele nível de correr pra tomar o shake de uei com malto rsrsrs. Pra ser mais preciso, em termos de ganho/perda de peso vai dar na mesma, mas caso tenha algum desbalanço mto grande de um dia pro outro pode ter alguma diferença em termos de composição corporal.

 

No geral, é bom ter uma noção de quanto se está fazendo de saldo calórico tanto diariamente quanto semanalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...