Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FB todos os dias


andsw

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante os argumentos aqui postos. 

 

Eu fiz musculação por uns 2 anos, parei e fiz somente calistênicos por 1 ano e meio mais ou menos. O shape melhorou muito, e nesse meio tempo fui estudando mais e aprendendo muito. Nos últimos meses fazia fullbody todos os dias, o exercício menos comum que eu fazia era pistol, de resto era basicamente pullup, pushup, paralelas e burpes. Tive muitos ganhos, cada treino era uma faixa de reps diferente e uma meta diferente de tempo.

 

Voltei pra academia a menos de 1 mês, e na montagem do treino (me baseando muito nos tópicos criados pelo @Shrödinger ?) lembrei desse cara do vídeo, ai surgiu o questionamento. Hoje faço AB 3x, ainda pretendo realizar um FB todos os dias, mas vou esperar um tempo, talvez por abril do ano que vem, 1º vou ver como me saio no treino atual. ?

Editado por andsw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também treino em homegym. Durante um ciclo 3 meses quenfiz fb todos dias(6x semana), meus treino eram basicamente:

Dia 1: agachamento(zercher), barra fixa, supino, militar.

Dia 2: stiff ou rdl, paralelas, remada curvada, elevação lateral. 

Apenas repetia, exemplo depois do dia 1.fazia o 2. Aos domingos eu tirava.pra fazer cooper na praia. Era um descanso ativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei essa parada, o máximo que aguentei foram 10 dias seguidos, basicamente eram barras, paralelas, abdominais na barra, flexões em handstand, saltos, flexõe... Misturava exercícios fáceis, difíceis... Um pouco de manhã outros a tarde e uns a noite..  Não ia a falha total, geralmente perto da falha..

Minha conclusão é que meus músculos suportaram de boa isso, só que eu já estava sentindo uma pequenas dores no cotovelo, braço, ombro... E creio que não era dor muscular, nem MSM dor muscular aguda... Fui prudente e resolvi parar...

Resistência melhorou um pouco, mas em questão de progressão de carga não achei grande coisa, teve progressos sim... 

Nessa epoca minha dieta estava hipocalórica ou quase em uma manutenção... (Em bulking ou hipercalorica me sinto muito menos disposto a esses tipos de treino, fico até mais preguiçoso, no físico e psicológico) 

A conclusão que cheguei é que se vou ter os mesmos resultados em questão de progresso de carga , seja treinando como louco ou treinando no modo "preguiça" ( curto e intenso e com descanso) prefiro este último...

O custo x benefícios de treinar como louco não vale a pena para mim...

Me sinto mais inclinado ao heavy duty, aos métodos de Dorian yates...

Hoje em dia treino full body dia sim dia não... E desse jeito minhas articulaçoes parecem estar indo bem rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...