Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objetivo realista: De obesa para sobrepeso


Anna Paulaa

Posts Recomendados

Não desista e não faça isso por causa de outras pessoas, se não provavelmente irá fracassar, faça por si mesma, entenda que a situação que se encontra é prejudicial pra sua saúde e precisa reverter este quadro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O primeiro passo você já deu, que é ter consciência de que precisa mudar, agora ta com você. Pense que não existe milagre, mas sim trabalho duro. Não existe somente acertos e dias de glória, muita coisa pode e vai dar errado no meio do caminho. Não pense como um regimão que você não vê a hora que termine. Encare como uma mudança de vida, a construção de um novo caminho e de uma pessoa melhor, mais saudável e mais confiante. Se fizer as coisas do jeito certo provavelmente seus resultados serão duradouros. Tenho mudado muita coisa em minha vida, principalmente pessoal e profissional, e posso lhe garantir que muita gente acha legal, te da um tapinha nas costa e talz, mas muiiita gente vai duvidar de você, vai te colocar pra baixo e dizer de forma indireta que você ta viajando, que não consegue. Agora apoio de verdade mesmo, pessoas que você pode contar isso você terá de pouquíssimas. No fim é você com você mesma. Pra fechar, apesar de tudo, não conheço uma pessoa sequer que se arrependeu de mudar quando viu que era necessário. Não saia com muita ânsia, seja calculista e tenha estratégia, e principalmente, paciência, paciência e paciência. Se quiser dar um up no psicológico, tente ler o livro Poder Sem Limites. Conte com a galera do fórum, pessoal ponta firme. Boa sorte ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, fast_chicken said:

O primeiro passo você já deu, que é ter consciência de que precisa mudar, agora ta com você. Pense que não existe milagre, mas sim trabalho duro. Não existe somente acertos e dias de glória, muita coisa pode e vai dar errado no meio do caminho. Não pense como um regimão que você não vê a hora que termine. Encare como uma mudança de vida, a construção de um novo caminho e de uma pessoa melhor, mais saudável e mais confiante. Se fizer as coisas do jeito certo provavelmente seus resultados serão duradouros. Tenho mudado muita coisa em minha vida, principalmente pessoal e profissional, e posso lhe garantir que muita gente acha legal, te da um tapinha nas costa e talz, mas muiiita gente vai duvidar de você, vai te colocar pra baixo e dizer de forma indireta que você ta viajando, que não consegue. Agora apoio de verdade mesmo, pessoas que você pode contar isso você terá de pouquíssimas. No fim é você com você mesma. Pra fechar, apesar de tudo, não conheço uma pessoa sequer que se arrependeu de mudar quando viu que era necessário. Não saia com muita ânsia, seja calculista e tenha estratégia, e principalmente, paciência, paciência e paciência. Se quiser dar um up no psicológico, tente ler o livro Poder Sem Limites. Conte com a galera do fórum, pessoal ponta firme. Boa sorte ! =D

Grata pelas palavras. O querer mudar já é difícil e a mudança mais ainda. Na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Hoje fui à academia pela manhã, consegui passar 30 minutos na esteira, depois fiz alguns agachamentos com o meu próprio peso usei o auxílio de um banco e finalizei com alguns exercícios para os braços, não sei os nomes ainda estou me familiarizando.

Ontem exagerei de madrugada e tentei compensar ao longo do dia indo a pé ao trabalho, cheguei suada é verdade, contudo com a cabeça leve. Almocei bem e jantei bem - arroz, carne cozida, feijão e bastante legumes, não tenho dificuldade de comer vegetais. No meio do dia comprei um bolo de pote no escritório, dessa vez me controlei comi a metade e deixei a outra para hoje, é a forma encontrada para não comer tudo de uma vez.

 

Aproveitarei o fim de semana para ler os artigos passados  e em breve coloco minha nova dieta no diário.Tenho duas crianças em casa e preciso ficar ativa por mim e por elas, ser uma mãe capaz de acompanhar o desenvolvimento pleno dos meus filhos, isso é a minha principal motivação.

 

Imensamente grata pelo apoio recebido de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ana, eu também estou passando pelo mesmo processo, iniciei a academia a um ano com 135KG, hoje estou com 98KG, no incio fizeram chacota,  até um bolão fizeram aqui na empresa apostando em quanto tempo eu iria desistir, ninguém acreditou que o gordinho aqui apreciador de churrasco e cerveja seria capaz, isso me fez forte, sofri bastante com isso e até hoje sofro (mesmo levando na brincadeira), mudei completamente a minha visão de que estava fazendo regime, hoje é um estilo de vida, a satisfação é enorme, confesso que no inicio é dificil, mas a sensação de vitoria a cada meta alcançada é sensacional.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Anna Paulaa disse:

...

Ontem exagerei de madrugada e tentei compensar ao longo do dia ...

... No meio do dia comprei um bolo de pote no escritório, dessa vez me controlei comi a metade e deixei a outra para hoje, é a forma encontrada para não comer tudo de uma vez...

 

 

Quedas fazem parte do aprendizado do "andar".

 

Fixe-se nos passos dados, de sua caminhada, e não nas quedas que porventura ocorram.

 

Em breve estarás correndo e não apenas caminhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Hoje caminhei 40 minutos no parque próximo de casa. Também me alimentei bem apesar do exagero de ter repetido a sobremesa. Agora à noite jantei uma sopa leve. 

Li alguns artigos do fórum também, e pedi ajuda ao meu marido para calcular a dieta. 

Percebi a disposição dele em me ver querendo mudar. Apesar do meu deslize com a sobremesa ele não me criticou e finalmente estar disposto a me ajudar.

Hoje vou dormir menos ansiosa.

Boa semana para vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anna Paulaa disse:

Boa noite

 

Tenho um conselho que julgo relevante te dar: não tente imitar a dieta fitness pregada por aí porque isso irá quebrar todo o seu ânimo de manter a dieta em uma questão de poucos meses. A mídia de forma geral tenta te induzir a aderir ao pacotão "vida saudável" se você pretende emagrecer, mas uma coisa não tem necessariamente tudo a ver com a outra. Você não precisa comer a porra toda integral, deixar de consumir todo tipo de industrializados (incluindo até temperos nisso), usar sal rosa, leite desnatado, só utilizar produtos light, evitar o sódio como se ele fosse um monstro, etc., para poder emagrecer.

 

Pense comigo: a vida inteira você deve ter comido todo tipo de porcaria e nunca se alimentou da forma recomendada; e é agora que essas coisas irão fazer mal e te dar um câncer? É óbvio que você não deve exagerar, mas é muito desgastante evitar tudo isso a todo custo. No começo quando você está motivada dá para levar de boa, mas passado alguns meses, onde só sobra a disciplina, fica foda manter uma dieta que não é prazerosa de levar. Pão e arroz integral, produtos light, leite desnatado e tal são bons alimentos mas, cá entre nós, enchem o saco.

 

Nos primeiros meses da minha dieta eu era aquele cara super noiado que só consumia essas paradas. Nada de industrializados. Nem adoçante nas bebidas eu colocava. Era tudo feito na raça mesmo. Mas depois que eu cedi e voltei a consumir produtos como o pão de forma tradicional, arroz branco, industrializados (suco de caixinha, biscoitos, adoçante, etc), Sazon como tempero, leite integral, uma besteirinha aqui e ali, minha vida mudou da água para o vinho. Também não deixei de emagrecer por conta disso. Continuo no mesmo ritmo de emagrecimento.

 

Esse negócio de seguir sempre o ideal para a saúde se torna uma doença. É só stress e desgosto. Prefiro morrer mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você opte pelo cômputo tradicional de calorias e macros talvez vá gostar de uma coisinha legal.

 

Essa sobremesa extra aí da qual você possa ter se sentido culpada, bastaria computá-la e, caso tal acréscimo tenha feito você ultrapassar o limite diário estipulado, basta criar um deficit maior no dia seguinte para manter uma média de consumo nas 48 horas dentro do estipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Hoje fiz caminhada de 40 minutos. Vou tentar ir na academia hoje també. Ontem passei por estresse no trabalho e fiquei feliz por não descontar na comida. Todas as refeições foram 100% com distribuição de proteína, carboidratos e gordura menos danosa. 

O hábito de vir ao fórum todos os dias tem fortalecido a rotina. No fórum não me sinto julgada ou a coitada, sou mais um em busca de uma meta difícil, contudo não impossível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...