Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Um Motivo Para Não Comer Frango


Vinigar_01

Posts Recomendados

Fala pessoal! Acabei achando está matéria aqui.... o que acham? Pior que como bastante frango kkkkk

Spoiler

Não bastassem a maneira como os animais são tratados, em espaços minúsculos e empanturradas de antibióticos e hormônios, temos agora mais um motivo para evitar comer frango: a ração consumida por eles, em muitos casos pode estar contaminada por micotoxinas, substância produzida por fungos, e que ao serem ingeridas, podem causar efeitos agudos.

Uma revisão bibliográfica realizada por pesquisadores dos Departamentos de Nutrição Animal e de Engenharia de Alimentos, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em Pirassununga, buscou descrever os principais efeitos da toxina sobre o desempenho zootécnico na produção de frangos de corte, as alterações nas matérias-primas de ração e os avanços científicos em metodologias desintoxicação biológica.

Um artigo, que acaba de ser publicado na Revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal (vol.51, n.2, 2014), mostrou que as aflatoxinas (grupo de micotoxinas produzidas por fungosda espécie Aspergillus), podem causar efeitos adversos em frangos, provocando alterações na matéria prima das rações. O estudo apontou também que a origem da contaminação se dá no plantio, principalmente de milho. Essa confirmação fez com que os pesquisadores passassem a defender a aplicação de Boas Práticas Agrícolas direcionadas a todas as etapas produtivas, desde a colheita dos cereais até a produção e armazenagem das rações prontas.

Também afirmaram que a descontaminação pode ser um processo eficiente na luta contra a micotoxicoses, pois a descontaminação faz uso de enzimas microbianas para a redução de concentração da toxina. Este processo serve como alternativa para eliminar os problemas da criação de frango e das micotoxicoses, mas vale lembrar que a prevenção também é uma alternativa para todos os criadores de galinha. E a prevenção seria fornecer melhores condições de vida para esses animais e não forçá-los a comer ração indevida e nem sobreviver em condições degradantes.

Sabendo que condições melhores podem afetar o mercado de frango, cuja exportação para a Rússia aumentou em 36% entre janeiro e agosto de 2014 quando comparados com o mesmo período de 2013, é muito difícil que pensem no bem-estar dos animais em detrimento do lucro, por isso o jeito é apelar para você, que pense duas vezes antes de comer frango desenfreadamente.

 

Fonte: https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/1874-mais-um-motivo-para-nao-comer-frango

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, essas matérias geralmente são do pessoal contra o consumo de carne animal.

Mas o seguinte, os prejudicados são os frangos, basta ler o artigo na integra:

http://www.revistas.usp.br/bjvras/article/view/61779/87491

O estudo demonstra que eles perdem peso, ficam doentes, podem ter hemorragias e os levam a morte, os produtores acabam por ter um prejuízo maior, o estudo constata isso que falei e da algumas soluções para o problema.

 E esse negócio de hormônio, isso é mito.

Agora, na minha opinião, o real problema é o antibiótico, vou te dar um exemplo usando criação de gado, muitos criadores aplicam remédios no gado, sem respeitar o prazo entre a aplicação e o abate, eles fornecem o animal pro abate, e esse é o grande problema, com os frangos eu não acho que passe longe disso, a fiscalização por aqui não é grandes coisas e existe muita propina por trás disso.  E mesmo assim eu continuo comendo frango, carne bovina e os carai a 4 rsrs

 

 

Editado por Danyzzinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como essas pesquisas adoram botar minhoca na cabeça das pessoas. Pode ter certeza que alguém que leu isso e acredita em tudo que ver, vai parar de comer frango... Eu que não acredito nessa pesquisa e sempre vou estar comendo frango e dane-se a opinião de tal universidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...