Postado 21/10/2017 às 17:31 10/21, 2017 Galera eu utilizo atualmente a banha de porco da sadia e pelo que antes pesquisando eles informam que é pura banha sem conservantes mas não confio nessas industrias alimentares mas gosto muito de frita-las assim com banha, ajuda a comer os ovos todos os dias sem enjoar tanto, mas queria a opinião de vocês e do que vocês usam pra fritar o ovo ou se comem cozidos mesmo ou crua. Uma observação que fiz é que esses fisiculturistas ou as pessoas que possuem fisico bom que são naturais não utiliza banha de porco mas sim aqueles spray, será que é bom mesmo?
Postado 21/10/2017 às 17:37 10/21, 2017 Fisiculturistas, geralmente, usam esteroides, você usa? não replique atitudes ou alimentação deles pois você não tem o mesmo objetivo, alimentação, treino, drogas e etc. Banha é ótimo, pode continuar usando, para ajudar ainda mais a não enjoar, pode usar manteiga as vezes, fica muito bom também.
Postado 21/10/2017 às 17:37 10/21, 2017 2 minutos atrás, Cardosorjc disse: Galera eu utilizo atualmente a banha de porco da sadia e pelo que antes pesquisando eles informam que é pura banha sem conservantes mas não confio nessas industrias alimentares mas gosto muito de frita-las assim com banha, ajuda a comer os ovos todos os dias sem enjoar tanto, mas queria a opinião de vocês e do que vocês usam pra fritar o ovo ou se comem cozidos mesmo ou crua. Uma observação que fiz é que esses fisiculturistas ou as pessoas que possuem fisico bom que são naturais não utiliza banha de porco mas sim aqueles spray, será que é bom mesmo? Banha de porco, manteiga, óleo de coco. A gordura já um conservante natural, antes de inventarem o refrigerador a banha era usada para conservar os alimentos. Os fisiculturistas naturais de verdade, os de antes da era dos esteróides utilizavam muita gordura natural em suas dietas, o que usam hoje tem grande chance de ser algo maléfico a saúde,
Postado 21/10/2017 às 18:00 10/21, 2017 Eu uso margarina, bem não deve fazer, mas fica gostoso para fazer com ovos mexidos. Para dar uma diferenciada é legal.
Postado 21/10/2017 às 18:07 10/21, 2017 Sempre como ovos mexidos no café da manhã, não são fritos. Então não uso nada, só uma frigideira antiaderente.
Postado 21/10/2017 às 18:27 10/21, 2017 pra fritar ovo uso de soja ou azeite de oliva, quando vou fazer um peixe ou algo que demanda mais tempo uso óleo de coco. o tempo que o óleo vai permanecer em alta temperatura é o que vai determinar sua toxidade, nem mesmo o de girassol vai fazer tão mal (que aparentemente é o que mais libera aldeídeos tóxicos), o problema é acima dos 10 minutos.
Postado 21/10/2017 às 18:47 10/21, 2017 Pra ovo "frito" eu uso uma frigideira antiaderente e só uma gota de óleo, nada mais que isso, fogo baixo e uma tampa pra cozinhar igualmente, fica show e sem gordura
Postado 22/10/2017 às 00:24 10/22, 2017 Supermoderador 6 horas atrás, Born4Run disse: Eu uso óleo de soja. Mostrar conteúdo oculto Treta has been planted. O mesmo aqui, mesmo causando cancer, aids, filler de naruto e morte E não me preocupo pois não como quase nada frito mesmo Por sinal já tentei com manteiga e oleo de oliva, não curti o gosto que deu no omelete...
Postado 22/10/2017 às 02:53 10/22, 2017 Quando li o título do tópico achei que, ao entrar aqui, veria muitos falando sobre o bacon... Mas pelo visto só eu mesmo rs.
Postado 22/10/2017 às 10:01 10/22, 2017 Autor 7 horas atrás, Hannibal Lecter disse: Quando li o título do tópico achei que, ao entrar aqui, veria muitos falando sobre o bacon... Mas pelo visto só eu mesmo rs. Eu como bacon e uso de vez enquando a gordura dele pra fritar, seria uma boa tb? Já que vem do porco
Postado 22/10/2017 às 11:29 10/22, 2017 2 horas atrás, Cardosorjc disse: Eu como bacon e uso de vez enquando a gordura dele pra fritar, seria uma boa tb? Já que vem do porco Com certeza. Dizem que o ovo é o segundo melhor alimento que existe. Só perde pro bacon que é o primeiro
Postado 22/10/2017 às 11:33 10/22, 2017 Eu uso banha de porco também. Mas não a industrial...O gosto é muito diferente. Aí onde tu mora não tem nenhum produtor rural ou alguém que trabalha com porcos p te vender uma banha colonial?
Postado 22/10/2017 às 12:18 10/22, 2017 Eu uso manteiga, gosto do sabor que ela agrega ao alimento e já tem um pouco de sal.
Postado 22/10/2017 às 13:06 10/22, 2017 eu não uso nada, compra uma panela tramontina boa, não gruda não.
Postado 22/10/2017 às 13:27 10/22, 2017 Autor 1 hora atrás, Hannibal Lecter disse: Com certeza. Dizem que o ovo é o segundo melhor alimento que existe. Só perde pro bacon que é o primeiro Penso da mesma forma, não consigo viver sem bacon hahaha. 1 hora atrás, Danyzzinha disse: Eu uso banha de porco também. Mas não a industrial...O gosto é muito diferente. Aí onde tu mora não tem nenhum produtor rural ou alguém que trabalha com porcos p te vender uma banha colonial? Aqui perto não tem nao, se tivesse eu iria ate comprar o leite direto de lá também... 1 hora atrás, DouglasBm disse: Eu uso manteiga, gosto do sabor que ela agrega ao alimento e já tem um pouco de sal. Não curto colocar sal sabe, manteiga nunca usei, será que não tem malefícios esquentar ele em temperatura alta não? O problema maior não é que gruda mas sim o que faz menos mal a saúde usando pra fritar os ovos, sem colocar nada na hora da fritura sinto o ovo frito mais enjoativo comendo ele sempre sabe. Por exemplo se eu faço o bacon e uso a gordura dele pra fazer o ovo frito eu como de boa sem forçar. Editado 22/10/2017 às 13:29 10/22, 2017 por Cardosorjc
Postado 22/10/2017 às 18:47 10/22, 2017 5 horas atrás, Cardosorjc disse: Não curto colocar sal sabe, manteiga nunca usei, será que não tem malefícios esquentar ele em temperatura alta não? Então cara, eu sinceramente não uso manteiga com base cientifica, é só uma questão de gosto mesmo, uso muito pouco, bem menos que a porção que se não me engano é de 10g. Sempre faço as frituras de ovos e frango no fogo baixo e nunca deixo a manteiga chegar naquele ponto de fumaça, quase queimando...
Postado 8/11/2017 às 18:13 11/8, 2017 Uso mais ou menos nessa ordem de frequência (maior uso->menor uso) Manteiga [extensivamente discutido pelos colegas]; Gordura de Bacon [quando vou preparar uma quantidade maior de bacon eu guardo a gordura para ir usando em outras coisas]; Gordura que sobra da fritura de toucinho [Torresmão da massa, vulgo bacon em armadura de bronze] - eu não faço torresmo em casa, mas tem sempre aquele tio/amigo/pai que faz pro fim de semana e não sabe o que fazer com a gordura que sobra, daí eu faço esse "grande sacrifício" de dar uma destinação "ecológica" aos resíduos; Azeite [tipo único, próprio para cozinhar, retém suas propriedades]; Panela anti aderente [mesmo assim dou uma esfregadinha de algum dos arriba citados só por garantia.
Postado 8/11/2017 às 18:20 11/8, 2017 Irei parar de usar óleo de soja. Fiz um exame...e esta´começando a nascer um útero aqui. Nao estou pronto para ser mae.
Postado 8/11/2017 às 18:25 11/8, 2017 Em 22/10/2017 em 11:27, Cardosorjc disse: manteiga nunca usei, será que não tem malefícios esquentar ele em temperatura alta não? se fizer o ovo rápido, antes da manteiga chegar no ponto de fumaça [pra manteiga comum isso é uns 121º C], não tem stress, muita gente na cozinha coloca um fio de óleo ou azeite para fazer com que o ponto de fumaça da manteiga nessa mistura seja mais elevado. a manteiga clarificada possui um ponto de fumaça maior, da ordem de 190º C, que é o mesmo do Azeite. outros óleos vegetais possuem ponto de fumaça acima de 200º... ==> O ponto de fumaça é quando o óleo ou gordura atinge uma temperatura onde o glicerol (ou glicerina) se quebra e forma a acroleína – substancia essa muito irritante para a garganta e olhos. Já aconteceu de esquentar demais o óleo e ele começar a fumegar?? Então, esse é o ponto de fumaça. As partículas carbonizadas do óleo assaltarão suas papilas gustativas com um sabor queimado e suas narinas com cheiro acre. OBSERVAÇÃO: alguns estudos apontam ligação entre a acroleína e alguns tipos de câncer.
Postado 8/11/2017 às 18:41 11/8, 2017 21 minutos atrás, Born4Run disse: Irei parar de usar óleo de soja. Fiz um exame...e esta´começando a nascer um útero aqui. Nao estou pronto para ser mae. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Crie uma conta ou entre para comentar