Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incomodo na Lombar, será hernia?


senhorita delicia

Posts Recomendados

Eae pessoal.

faço academia  ha 5 anos. ultimamente tava fazendo agachamento com 110kg, e nunca senti nada

comprei uma moto, e na primeira vez que andei dei bobeira e fiquei com o corpo mole na moto, e desde entao ( faz cerca de uma semana) venho sentido dores na lombar

a dor é bem leve, e varia entre queimações, pontadas. estala quando eu movimento. 

não acho q sejar hernia, pois os sintomas aparecem de forma muito sutil e normalmente quando estou deitado ou acabo de sentar.

fui na academia semana passada e dei uma fortalecida nela, mas dei bobeira e fiz agachamento de novo.

alguem ai ja passou por isso? quais sao suas experiencias no assunto?

obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha lombar é fraca também, já tive fases que senti muita dor e também pensei ter hérnia.. Em todo caso a dor da hérnia não é nem um pouco leve.

 

E pra que fazer agachamento com tanto peso? Vale muito mais uma boa execução do que uma barra carregada de anilhas, além de prevenir  lesões.. Mas não adianta falar né, vai esperar fuder a coluna ou o joelho pra vim aqui chorar, ai vai ser tarde pode se aposentar do esporte e da vida útil, vai viver com dor.

Editado por Cap. Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cap. Jhones disse:

E pra que fazer agachamento com tanto peso? Vale muito mais uma boa execução do que uma barra carregada de anilhas, além de prevenir  lesões.. Mas não adianta falar né, vai esperar fuder a coluna ou o joelho pra vim aqui chorar, ai vai ser tarde pode se aposentar do esporte e da vida útil, vai viver com dor.

asdufashduashd

n fala asneira cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cap. Jhones disse:

E pra que fazer agachamento com tanto peso? Vale muito mais uma boa execução do que uma barra carregada de anilhas, além de prevenir  lesões.. Mas não adianta falar né, vai esperar fuder a coluna ou o joelho pra vim aqui chorar, ai vai ser tarde pode se aposentar do esporte e da vida útil, vai viver com dor.

kkkkkkkkkk
aumento de carga = lesões? Se ela está 5 anos treinando e está com 110kg, é uma carga relativamente baixa. E você decretou que ele treina errado pelo jeito que escreveu o texto?

Se ela ( @senhorita delicia ) suporta essa carga, e faz tudo certo, manda bala! Eu faço com 90kg de carga pesando 72kg. 

 

8 horas atrás, senhorita delicia disse:

comprei uma moto, e na primeira vez que andei dei bobeira e fiquei com o corpo mole na moto, e desde então ( faz cerca de uma semana) venho sentido dores na lombar

Isso é horrível! eu percebi que passei a ter muitas dores na lombar por não travar o core enquanto ando de moto. Em todo buraco eu fico mais levantado na moto pra evitar pancadas secas. Não tem moto que absorve as pancadas dessas ruas no Brasil. O pior é para quem está de passageiro que fica mais na ponta e recebe mais pancadas ainda. 

 

Já estou anos sentido incômodos nas costas (acredito ser muscular), mesmo ficando algumas semanas em repouso, mas mantenho o agachamento por fortalecer meus joelhos bichados e a própria lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cap. Jhones disse:

E pra que fazer agachamento com tanto peso?

 

8 horas atrás, Cap. Jhones disse:

Minha lombar é fraca também

 

Está explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou dormindo com um travesseiro entre os joelhos e em decubito lateral, para levantar, eu estou apoiando os braços.

pelo menos hoje, não senti aquelas pontadas q tava sentindo.

esta doendo levemente ao fazer flexao de tronco, mas acredito q seja muscular.

 

Sobre a discussão de cargaXexecução:

acredito que o agachamento seja um movimento de biomecanica natural do corpo, se vc fizer certinho, acredito q nao haverá problemas.

a minha execução nao estava perfeita, e só fui perceber isso depois das dores no quadril, mas infelizmente eu tenho a mania de aprender com o erro, espero q tenha sido só um susto e eu possa voltar logo

a moto deu uma potencializada na lesão, eu dei bobeira ao dirigir com as costas relaxadas ( formando um arco).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vianajj disse:

A minha dor passo. Depois de comecar a pegar pesado no terra. Ela tinha comecado quando troquei de carro e pior quando troco a cadeira do trabalho. Entao imagino que fortaleceu minha lombar

pra ver, né.. treinar pesado afasta até mal olhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cleber Souza disse:

Observe se vc nao esta com uma hiperlordose lombar, devido a execusao nao perfeita do agachamento, vc utiliza cinta de lombar para fazer os movimentos?

 

 

hiperlordose é uma possibilidade, já q sempre me preocupo mais em nao fazer a cifose

 

não uso a cinta.

21 horas atrás, vianajj disse:

A minha dor passo. Depois de comecar a pegar pesado no terra. Ela tinha comecado quando troquei de carro e pior quando troco a cadeira do trabalho. Entao imagino que fortaleceu minha lombar

 

ta fazendo o terra com quantos kg?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...