Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Calorias? (TMB)


Ollie

Posts Recomendados

Eae galera,

Seguinte, tive por ai buscando informação e decidi começar uma dieta de verdade, porém estou com uma duvida...

e é a quantidade de calorias que preciso de ingerir. Fiz o método do Harris-Benedict que é 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) – (6,8 x idade em anos)

Tenho 17 anos, 60kg, 177cm de altura ou seja: 66 + 822 + 855 - 115,6 o que dá 1627,4


Até ai tudo bem depois preciso de saber meu nivel de atividade: 

  1. Sedentário – Pouco ou nenhum exercício diário: Multiplique sua TMB por 1,20;
  2. Levemente Ativo – (Exercício leve/1 a 3 dias na semana): Multiplique sua TMB por 1,37;
  3. Moderadamente Ativo – (Exercício moderado/ 3 a 5 dias na semana): Multiplique sua TMB por 1,55;
  4. Bastante Ativo – (Exercício pesado 6 a 7 dias na semana): Multiplique sua TMB por 1,72;
  5. Muito Ativo (Exercício pesado todos dias da semana ou treinos 2x ao dia): Multiplique sua TMB por 1,90.

    Meu treino é ABC2x porém como sou iniciante e frango(7 meses de treino) escolhi o Moderadamente Ativo por não ter tanta noção muscular e não saber treinar PESADO até rebentar o musculo.

    Ou seja: 1 627,4 x 1,55 = 2 552... *Caralho 2500 já tá ficando pesado hein* pensei eu :v 

    Eu continuo lendo e... PUT* Q PARIU Q ISSO TENHO DE COLOCAR +500 CALORIAS PRA GANHAR MASSA MUSCULAR!

    Isso ai, 3 mil calorias diárias... Minha pergunta é isso ai não é muita caloria não? é q eu não tenho noção de quanta comida 3 mil calorias é, se é muito ou pouco, se vou ter de comer sem fome e quase vomitar, não será muita caloria para um cara de 60 kilos com 1,77m de altura? não sei galera é essa minha pergunta, é muita caloria pra mim? ou ta correto?


    PS: Faço pouco ou nenhum cardio, quando faço é 10 minutos 12km/h
Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

33 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Muito mesmo, acho melhor deixar entre 2500-2700 e olhe lá.

Sobre não treinar pesado, só se for falta de vontade champs. 

Não é bem isso mano, é tipo eu treino com a maxima carga que conseguir sem atrapalhar a execução fazer 8-12 reps, ja é pesado, so que passado 2 dias 3 no maximo ja me sinto pronto pra treinar o musculo de novo, então eu uso o ABC2x o que eu quis dizer foi treinar pesado como esses caras do ABCDE que arregaçam o musculo porque so treinam 1 vez por semana foi esse pesado que eu quis dizer ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ollie disse:

Não é bem isso mano, é tipo eu treino com a maxima carga que conseguir sem atrapalhar a execução fazer 8-12 reps, ja é pesado, so que passado 2 dias 3 no maximo ja me sinto pronto pra treinar o musculo de novo, então eu uso o ABC2x o que eu quis dizer foi treinar pesado como esses caras do ABCDE que arregaçam o musculo porque so treinam 1 vez por semana foi esse pesado que eu quis dizer ^^

Ah claro. Pensei que tava treinando sem intensidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...