Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calorias para Ganho de Massa


pedropaulo123

Posts Recomendados

E ae pessoal,beleza ? Bom estou com uma duvida que esta me matando que é a seguinte:

Desde o começo da minha vida de academia eu adotei a maneira de aumentar 200kcal a cada 2 semanas,ok? E antes que me perguntem o por que de aumentar as calorias é pela estagnação de peso e como sou um ectomorfo puro,preciso de ganhar massa.Entao seguindo o raciocínio,estou no 4* mês de academia seguindo uma dieta baseada em 4,100 calorias e eu nao estou satisfeito ainda com o resultado,terei que aumentar novamente as calorias daqui a um tempo,daqui a pouco estarei consumindo 5-6 mil de calorias,isso esta errado? Eu acho muito anormal isso,só que se eu permanecer em uma certa quantidade de calorias,eu estagno... E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segundo o artigo aqui do Hipertrofia "Quantas calorias são necessárias para ganhar massa muscular ou perder gordura ?", o que é tido como base para ganho ou perda de massa é o consumo de 500 kcal+ para ganhos ou 500 kcal- para perda. Neste artigo você tambem vai encontrar uma calculadora para ter uma ideia de qual é o seu gasto diário para poder partir daí.

 

Particularmente acho que caso continue aumentando o consumo, uma hora você vai chegar no patamar que julgue ser o ideal para ganho, mas citando o amigo acima:

43 minutos atrás, Supleese disse:

porque o básico de tudo é a paciencia. 4 meses de treino ainda é o inicio. 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo busca sempre a homeostase, a mágica tá em saber quando/como quebrar essa homeostase. 

 

Vou dar meu exemplo:

 

Comecei o atual bulk com 3000kcal, já subi pra 3200. Costumo ir até 3600/3800 [Já cheguei a 4400]

Independente de como está o BF, mesmo que esteja baixo e dê pra aumentar, quando vejo que o corpo está acostumando mantenho por um tempo para consolidar os ganhos. E depois faço um cutting pra quebrar isso. Gosto de fazer 3 meses de bulk e 2/3 de cutting.

 

Exemplo, no meu bulk anterior cheguei a 85kg. Consolidei por um período comendo limpo, e fui alterando aos poucos a dieta. Fiz 3 meses de cutting, no primeiro mês perdi apenas 1kg, e nos outros 2 meses foram mais 6kg. Resumo: acabei o cutting com 78kg e ainda cresci na fita métrica os braços e dorsal. 

 

Tá aí a magia do corpo humano, agora estou entrando em bulk novamente pra chegar aos 85 com mais qualidade. O segredo do corpo é nunca estagnar. Em breve farei meu primeiro ciclo, pois já vejo que uma hora o corpo vai parar de responder tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2017 em 01:25, Supleese disse:

Cara..

Você tem quanto tempo de treino?

porque o básico de tudo é a paciencia. 4 meses de treino ainda é o inicio. 

 

 

Em 04/10/2017 em 02:09, Rafael.91 disse:

Segundo o artigo aqui do Hipertrofia "Quantas calorias são necessárias para ganhar massa muscular ou perder gordura ?", o que é tido como base para ganho ou perda de massa é o consumo de 500 kcal+ para ganhos ou 500 kcal- para perda. Neste artigo você tambem vai encontrar uma calculadora para ter uma ideia de qual é o seu gasto diário para poder partir daí.

 

Particularmente acho que caso continue aumentando o consumo, uma hora você vai chegar no patamar que julgue ser o ideal para ganho, mas citando o amigo acima:

 

Att.

 

Em 04/10/2017 em 02:33, Ulfburk disse:

O corpo busca sempre a homeostase, a mágica tá em saber quando/como quebrar essa homeostase. 

 

Vou dar meu exemplo:

 

Comecei o atual bulk com 3000kcal, já subi pra 3200. Costumo ir até 3600/3800 [Já cheguei a 4400]

Independente de como está o BF, mesmo que esteja baixo e dê pra aumentar, quando vejo que o corpo está acostumando mantenho por um tempo para consolidar os ganhos. E depois faço um cutting pra quebrar isso. Gosto de fazer 3 meses de bulk e 2/3 de cutting.

 

Exemplo, no meu bulk anterior cheguei a 85kg. Consolidei por um período comendo limpo, e fui alterando aos poucos a dieta. Fiz 3 meses de cutting, no primeiro mês perdi apenas 1kg, e nos outros 2 meses foram mais 6kg. Resumo: acabei o cutting com 78kg e ainda cresci na fita métrica os braços e dorsal. 

 

Tá aí a magia do corpo humano, agora estou entrando em bulk novamente pra chegar aos 85 com mais qualidade. O segredo do corpo é nunca estagnar. Em breve farei meu primeiro ciclo, pois já vejo que uma hora o corpo vai parar de responder tão bem.

Então.Estou com somente no 4º mês de academia com uma dieta baseada em 4100KCAL,daqui a pouco não vou conseguir mais comer tanto desse jeito e o pior de tudo desanimar.Em 3 meses fazendo essa técnica de aumentar as calorias a cada 2 semanas,me rendeu 9kg,deu uma diferença,mas não é nada que eu tenho em mente. O que vocês acham que eu deveria fazer? Ficar com 4100KCAL até que eu estagne no peso ou continuar a aumentar e tentar consumir 200-300 calorias a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...