Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta cutting feminina


beatrizdcarm

Posts Recomendados

Olá, me chamo Beatriz.

Estou a tempos tentando fazer um cutting mais está sendo um fracasso. Ja tenho anos de dieta, treinos. Depois de ter perdido 16kg 11% bf, meu peso vem aumentando à uns 3 anos já; até que durante um ano eu foquei em ganho de MM. Mais depois de uns tempos só vem sendo um fracasso, vários nutris, consultorias enfim .. hoje recuperei todo peso perdido :( 
até que tenho uma boa composição corporal em MM, mais tenho uma grande quantidade de gordura que só aumenta, já foram feitas estrategias de Jejum Intermitente, low carb e nada. Agora que ja estou com psicologico bem afetado, resolvi focar em algo simples e basico na dieta flexivel.

Estou com 65kg, 160altura e 24 anos.
Acredito que devo ter em media de 25 a 28% de bf

Estimei uma dieta com 1.450kcal
numa proporção de 127C 127P 49G

Quando faço refeicoes lixo, sinto o corpo secando. Poderiam me ajudar se está bom esses macros, se alguém ja passou por isso ou esta passando ?

 

valeu galerinha !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
2 minutos atrás, beatrizdcarm disse:

. Poderiam me ajudar se está bom esses macros, se alguém ja passou por isso ou esta passando ?

 

Beatriz,

 

Ao meu ver, tu está comendo muito pouco.


Com essa restrição constante, teu corpo vai se adaptando e cada vez fica mais difícil perder gordura. Eu sugiro tu começar a aumentar as calorias, coisa de 100 kcals por semana, até chegar na casa das 1.800~1.900, a depender do teu nível de atividade.

 

Muito tempo de restrição calórica faz com que seus processos metabólicos se tornem eficientes demais, a ideia é reverter esse quadro, aumentando aos poucos as calorias. Eu aumentaria principalmente nos carboidratos, e um pouco (15 a 20% dessas calorias) das gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Beatriz,

 

Ao meu ver, tu está comendo muito pouco.


Com essa restrição constante, teu corpo vai se adaptando e cada vez fica mais difícil perder gordura. Eu sugiro tu começar a aumentar as calorias, coisa de 100 kcals por semana, até chegar na casa das 1.800~1.900, a depender do teu nível de atividade.

 

Muito tempo de restrição calórica faz com que seus processos metabólicos se tornem eficientes demais, a ideia é reverter esse quadro, aumentando aos poucos as calorias. Eu aumentaria principalmente nos carboidratos, e um pouco (15 a 20% dessas calorias) das gorduras.

Faz um mês que sai de um ciclo de carboidratos, onde acabei acumulando mais gordura. Acredito que esse ciclo também não deve ter sido muito bom. Vou tentar aumentar aos poucos e ver como vai reagindo. Muito obrigda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, beatrizdcarm disse:

Faz um mês que sai de um ciclo de carboidratos, onde acabei acumulando mais gordura. Acredito que esse ciclo também não deve ter sido muito bom. Vou tentar aumentar aos poucos e ver como vai reagindo. Muito obrigda !

 

Você disse que sente o corpo secar quando faz refeições lixo.
Que tipos de refeições são essas, e com que frequência elas ocorrem?

Como está definida tua rotina de treinos/aeróbicos durante a semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MBD disse:

 

Você disse que sente o corpo secar quando faz refeições lixo.
Que tipos de refeições são essas, e com que frequência elas ocorrem?

Como está definida tua rotina de treinos/aeróbicos durante a semana?

Bom geralmente é pizza, alguns doces e tal. Antes eu tinha muita compulsão ( todo dia ) até que o peso mesmo comendo mt não subia tanto. Agora que tomei jeito parece que tá piorando. 

 

Quando eu fiz minha primeira dieta eu comia de 3 em 3 horas e só contava calorias. Mais acredito que conseguia manter uma boa quantidade de macronutrientes. Na época lembro que era bem restrita , coisa de 1000 a 1500kcsl por dia. Dependia da fome 

foi quando perdi esses 16kg

De lá pra cá venho lendo muito, artigos e tal e aplicando as estratégias em mim. E o peso começou a subir.

 

entao fiquei com medo de fazer as refeições lixos toda semana, a dieta flexível me fez parar de ter vontade de comer loucamente também.

 

meus treinos estão com 4x por semana, estou fazendo estratégias de FORÇA/HIPERTROFIA 

aeróbicos pos treinos max de 30min

 

na consultoria eu nao treinava peito, triceps é quase nada de superiores, senti que ficou meio acumulado de gordura nessas regiões ( por mais que não tenha nada a ver ) já os inferiores estão bem mais definidos

agora já estou treinando mais os superiores, pensei em fazer Fullbody 3x por semana e colocar os aeróbicos em dias alternados. 

 

Textao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A sensação de "secura" pós lixo normalmente é devido ao glicogênio e sódio que acabam puxando a água pra dentro do músculo.

 

Realmente, era um déficit bem alto. Funciona até certo ponto, mas uma hora fica estagnado.


Na dieta flexível você está comendo essas 1450 kcals?

 

Alguma possibilidade de separar esse aeróbico do treino? Aero de manhã e treino de tarde/noite ou vice versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, beatrizdcarm disse:

Olá, me chamo Beatriz.

Estou a tempos tentando fazer um cutting mais está sendo um fracasso. Ja tenho anos de dieta, treinos. Depois de ter perdido 16kg 11% bf, meu peso vem aumentando à uns 3 anos já; até que durante um ano eu foquei em ganho de MM. Mais depois de uns tempos só vem sendo um fracasso, vários nutris, consultorias enfim .. hoje recuperei todo peso perdido :( 
até que tenho uma boa composição corporal em MM, mais tenho uma grande quantidade de gordura que só aumenta, já foram feitas estrategias de Jejum Intermitente, low carb e nada. Agora que ja estou com psicologico bem afetado, resolvi focar em algo simples e basico na dieta flexivel.

Estou com 65kg, 160altura e 24 anos.
Acredito que devo ter em media de 25 a 28% de bf

Estimei uma dieta com 1.450kcal
numa proporção de 127C 127P 49G

Quando faço refeicoes lixo, sinto o corpo secando. Poderiam me ajudar se está bom esses macros, se alguém ja passou por isso ou esta passando ?

 

valeu galerinha !
 

Mesmo não sabendo os alimentos, mas as proporções estão boas e se você quiser no decorrer da dieta reduza esses carbos, quanto menos carbo você ingerir, mais seu corpo usa as gorduras como fonte de energia.Uma sugestão seria aumentar um pouco essas gorduras umas 70g e reduzir o carbo até 50, isso se você não tiver nenhum tipo de problema em reduzir os carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MBD disse:

A sensação de "secura" pós lixo normalmente é devido ao glicogênio e sódio que acabam puxando a água pra dentro do músculo.

 

Realmente, era um déficit bem alto. Funciona até certo ponto, mas uma hora fica estagnado.


Na dieta flexível você está comendo essas 1450 kcals?

 

Alguma possibilidade de separar esse aeróbico do treino? Aero de manhã e treino de tarde/noite ou vice versa?

Na dieta flexivel sim, na verdade vou seguir isso e manter fixo pra ver como vai respondendo. Como antes ainda estava ciclando carboidratos, minhas calorias diarias oscilavam muito , quando baixava muito meu corpo inchava e quando aumentava muito eu ficava com medo de engordar ( que acho que engordou ) então acredito que esse seria o ponto que eu possa ter equilibrio do meu corpo.

Até daria, eu ja tentei por 2 semanas mais meus dias nao estavam rendendo mais, chegava a noite pra treinar e nao tinha energia, só sono. Acordava as 5h e ia correr 25min esteira e a noite treinava. Mais estressei demais o corpo por falta de sono, entao resolvi ficar só a noite e ciclar os dias de treino e aerobico.
O que você ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xandemarx disse:

Mesmo não sabendo os alimentos, mas as proporções estão boas e se você quiser no decorrer da dieta reduza esses carbos, quanto menos carbo você ingerir, mais seu corpo usa as gorduras como fonte de energia.Uma sugestão seria aumentar um pouco essas gorduras umas 70g e reduzir o carbo até 50, isso se você não tiver nenhum tipo de problema em reduzir os carbos.

Então amigo , eu ja venho de varias dietas com restrição de carboidratos. Tanto que acabei gerando uma p.. de uma compulsão.
Agora que eu consegui encontrar meu equilibrio ( dieta flexivel ) onde nao me restrinjo dos alimentos que gosto ( sendo 90% mais saudaveis ) eu consigo controlar bem. Só que agora que estou conseguindo me controlar na alimentação, nao vejo resultados satisfatorios. Estou inchando a cada semana , volume e peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...