Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA - A farsa (por Rich Villela)


Posts Recomendados

Senhoras e senhores, primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite.
O Rich Villela, cara polêmico que vai na contramão da indústria de suplementos publicou, recentemente, um vídeo explanando sobre um estudo que fizeram sobre BCAA. Tal estudo é recente e respaldado por médicos conceituados. Segue logo abaixo link para acessá-lo 

(https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0184-9)

Em suma, é aferido que o BCAA não promove síntese muscular, tão pouco situação de anabolismo em humanos. Gostaria de saber se posso crer neste estudo, uma vez que há aqueles que também defendem o uso do BCAA, como o mestre Sardinha. 

No momento não faço uso dele e realmente não percebi diferenças na minha composição corporal. E aí, o que acham?

Link do vídeo do Rich Villela: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Excelente. BCAA e Glutamina é igual você pegar seu dinheiro e queimar. Não servem pra porra nenhuma.

Têm horas que chego a achar que essas grandes personalidades do fisiculturismo e mundo fitness são podres. O Sardinha defende com unhas e dentes o uso de BCAA e - para tanto - fica falando isso do lado do BCAA da marca que o patrocina. Sugestivo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

Têm horas que chego a achar que essas grandes personalidades do fisiculturismo e mundo fitness são podres. O Sardinha defende com unhas e dentes o uso de BCAA e - para tanto - fica falando isso do lado do BCAA da marca que o patrocina. Sugestivo, não?


Não é só o Sardinha, mas ele também não tem culpa porque os Olympias também fazem propaganda e supostamente usam.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mut4nt3 disse:


Não é só o Sardinha, mas ele também não tem culpa porque os Olympias também fazem propaganda e supostamente usam.. 

Mas e quanto ao uso de Whey Protein? Esse também é um grande debate que o Rich Villela traz...
Acho que é bem mais eficiente fazer refeições sólidas, batendo os macros de forma correta a sair ingerindo Whey descontroladamente. Mas, do outro lado, é eficiente pra bater as proteínas diárias qnd não se tem tempo pra ingerir refeições sólidas. Eu, particularmente, não estou tomando ultimamente nada por falta de grana e acho que continuarei sem tomar...Gosto de Whey que não tenha tanto carbo e são mais caros. Percebi que fazendo a ingestão de ovos e outros alimentos ricos em proteínas continuei a evoluir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente dos estudos, sempre achei bobeira ficar tomando bcaa intra treino, pos treino, pre treino ou quando quer que seja com as premissas que os caras propagam por aí.  Láaaaa atras quando eu nao tinha personalidade nem estudava, eu fiz isso por 2 meses, nao vi diferença e ainda sentia enjoo durante o treino enchendo a barriga de água, fora o dinheiro que nao tinha e gastei.

 

Mas o melhor pra fechar sua opiniao é comparar artigos que sejam contrários e tirar suas conclusoes ou testar mesmo (com pés no chao pro placebo nao te enganar) pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...