Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Influência do Roacutan sobre níveis de Testosterona


South Guy

Posts Recomendados

Eu estou entrando em um programa de reposição hormonal com 18 anos, pelo simples fato da minha testosterona estar incrivelmente baixa, COM ESSA IDADE.

 

O laboratório em que faço exames disponibiliza que exames antigos sejam acessados por um link e um site online. Aí, na época me que me tratei com o remédio Isotretinoína (genérico do Roacutan) eu fazia alguns exames. Por simples curiosidade, abri alguns exames que fiz na época em que utiliza Roacutan. Um dos exames foi após o início do tratamento/três meses depois do início. O exame foi quando eu tinha 14 anos, na flor da idade e com os hormônios a milhão.

 

O único exame que foi feito foi da Testosterona, nenhum mais (nem perfil lipídico). E pra minha incrível surpresa:

 

TESTOSTERONA                      2,42ng/mL (242ng/dL)

 

Como a porra de um adolescente tem 242 de testosterona??? Eu associei LOGO ao uso do Roacutan, essa porcaria que só me fodeu.

 

Agora, eu queria saber se existe algum estudo que comprove que uso de Isotretinoína/Roacutan esteja diretamente associado à diminuição do nível de testosterona. Eu fiquei bem cabrero, porque não foi algo que simplesmente destruiu meus níveis hormonais por um momento, ele diminuiu por um bom tempo e tá fazendo eu pagar o pato agora. E não melhorou merda nenhuma, tirou as espinhas, um ano depois voltou.

 

Alguém já passou por essa experiência? Alguém sabe dizer se tem estudos que comprovem isso que aconteceu comigo?

Não administrei nenhuma outra substância durante esse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz total sentido, mas como percebeu que abaixou a testo??

Quando eu treinei tomando essa merda não evolui nada praticamente, foi quase 1 ano perdido

olha isso " A testosterona é o hormônio androgênico mais poderoso que o organismo produz, e sua produção é muita mais elevada no homem que na mulher, no entanto, a produção de sebo é quase a mesma para ambos os sexos. Tanto a testosterona como a dihidrotestosterona (DHT) apresenta um importante papel regulador na produção do sebo pela glândula sebácea."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Faz total sentido, mas como percebeu que abaixou a testo??

Quando eu treinei tomando essa merda não evolui nada praticamente, foi quase 1 ano perdido

olha isso " A testosterona é o hormônio androgênico mais poderoso que o organismo produz, e sua produção é muita mais elevada no homem que na mulher, no entanto, a produção de sebo é quase a mesma para ambos os sexos. Tanto a testosterona como a dihidrotestosterona (DHT) apresenta um importante papel regulador na produção do sebo pela glândula sebácea."

Não digo que percebi, percebi agora, que a libido deu uma baixada e meu desenvolvimento em estatura e massa muscular ficou uma merda. Fui fazer os exames e puff, 400 de testo e um desenvolvimento corporal pífio. A minha testo batia 300-400 em plena fase de desenvolvimento. Percebi pelo nível dos exames, na época nem me ligava muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, South Guy disse:

Não digo que percebi, percebi agora, que a libido deu uma baixada e meu desenvolvimento em estatura e massa muscular ficou uma merda. Fui fazer os exames e puff, 400 de testo e um desenvolvimento corporal pífio. A minha testo batia 300-400 em plena fase de desenvolvimento. Percebi pelo nível dos exames, na época nem me ligava muito nisso.


você fez algum ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 03:33, South Guy disse:

Negativo.


Tem certeza? Então porque você comenta nos tópicos de ciclos como se já tivesse toda uma base? 

Eu usei a isotretinoína por quase 7 meses com 40mg, me fudi sim desenvolvi pouco ou quase nada durante o período, mas meses depois me recuperei. Hoje eu ainda tenho alguns ataques de acne de vez em quando, mas sempre causado por alimentos que sou "alérgico" tipo pasta de amendoim, cacau 50%, barra de cereal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mut4nt3 disse:


Tem certeza? Então porque você comenta nos tópicos de ciclos como se já tivesse toda uma base? 

Eu usei a isotretinoína por quase 7 meses com 40mg, me fudi sim desenvolvi pouco ou quase nada durante o período, mas meses depois me recuperei. Hoje eu ainda tenho alguns ataques de acne de vez em quando, mas sempre causado por alimentos que sou "alérgico" tipo pasta de amendoim, cacau 50%, barra de cereal..

 

Se comparado ao benefício que o Roacutan me trouxe, qualquer malefício que tenha me trazido foi nada...

Isso aí é a salvação da vida de quem tem acne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/08/2017 em 02:16, South Guy disse:

Eu estou entrando em um programa de reposição hormonal com 18 anos, pelo simples fato da minha testosterona estar incrivelmente baixa, COM ESSA IDADE.

 

O laboratório em que faço exames disponibiliza que exames antigos sejam acessados por um link e um site online. Aí, na época me que me tratei com o remédio Isotretinoína (genérico do Roacutan) eu fazia alguns exames. Por simples curiosidade, abri alguns exames que fiz na época em que utiliza Roacutan. Um dos exames foi após o início do tratamento/três meses depois do início. O exame foi quando eu tinha 14 anos, na flor da idade e com os hormônios a milhão.

 

O único exame que foi feito foi da Testosterona, nenhum mais (nem perfil lipídico). E pra minha incrível surpresa:

 

TESTOSTERONA                      2,42ng/mL (242ng/dL)

 

Como a porra de um adolescente tem 242 de testosterona??? Eu associei LOGO ao uso do Roacutan, essa porcaria que só me fodeu.

 

Agora, eu queria saber se existe algum estudo que comprove que uso de Isotretinoína/Roacutan esteja diretamente associado à diminuição do nível de testosterona. Eu fiquei bem cabrero, porque não foi algo que simplesmente destruiu meus níveis hormonais por um momento, ele diminuiu por um bom tempo e tá fazendo eu pagar o pato agora. E não melhorou merda nenhuma, tirou as espinhas, um ano depois voltou.

 

Alguém já passou por essa experiência? Alguém sabe dizer se tem estudos que comprovem isso que aconteceu comigo?

Não administrei nenhuma outra substância durante esse período.

Desculpe reativar o tópico, mas você tem novas informações sobre essa relação Roacutan X Testosterona?

 

Tenho 34 e a 2 anos percebi falta de libido bem no inicio de um novo relacionamento, portanto não dava nem pra dizer que cansei da mesma mulher.

Nunca tinha feito exames referentes a testosterona, nunca fiz ciclos. Vida careta, zero alcool cigarro ou drogas. Boa rotina de treino e boa alimentação, sem ser natureba.

Mas tratei com Roacutan duas vezes, sendo o ultimo a mais de 5 anos

 

Olha a bizarrice, dos meus 3 primeiros exames:

    Total Livre Biodisponivel SHBG FSH LH
               
17/01/18 Exame 181 5,06 118,59 14,6 1,3 1,7
03/02/18 Exame 267 7,28 170,5 16,6 1,3 2,5
23/02/18 Exame 184 5,03 117,95 15,4 1 1,1

Todos os valores baixos ou abaixo dos níveis de referência, mas para os endócrinos eu estou bem e quando consultei um urologista como alternativa, me mandou procurar um bom endócrino, pois obviamente não está normal.

 

Fiz ressonância da hipófise, ultrassom da bolsa escrotal e espermograma e está tudo normal.

 

Definitivamente nunca usei EA's, mas como os medicos não queriam me tratar, usei medicamentos de TPC indicados por um amigo fisiculturista que tem acompanhamento médico.

Usei HCG, Anastrozol, Clomifeno e Tamoxifeno

Agora após 3 meses do termino dos medicamentos meu exame é este.

    Total Livre Biodisponivel SHBG FSH LH
30/08/18 Exame 343 8,6 201,52 21,3 0,9 2,2

 

Alguém tem alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mano 

tomei isotretinoiona por 8

meses e segui treinando normal. Meu crescimento foi notório, mas fazias bons treinos, (variação de cargas, rest pause, etc..) tinha um parceiro de treino que tinha umas boas técnicas e o treino rendia.. foda que ficava cansado do remédio e as vezes não tinha nem vontade de ir. Acordava cansado quase sempre.. mas tem que vir de tua motivação interna e pelear a cada dia para não dar passo em vão ou para trás e ficar estagnado ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...