Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - Essencial ou não? Dá pra substituir?


EliasSantos

Posts Recomendados

Bom, pretendo iniciar na academia nessa segunda feira, e não tenho condições financeiras de comprar o Whey Protein. Sou um ectomorfo (1,84 de altura e 55kg), e não sei que suplemento compro pra substituir o Whey (que foi recomendado por minha nutricionista).

 

O que fazer? Qual comprar pra substituir? Não tomar nenhum, talvez?

 

Ajudem um frango a ficar um pouco menos frango, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, EliasSantos disse:

 (1,84 de altura e 55kg)

 

 

Coma carne vermelha e peixe. Comer frango e ovos é canibalismo. kkkkkkkkkk

 

Brinks mano. Pode substituir por qualquer fonte proteica. leite, ovo, frango, carne, peixe, iogurte, aveia tem prot, feijão tbm tem. enfim. Comida >>> suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe666 disse:

Coma carne vermelha e peixe. Comer frango e ovos é canibalismo. kkkkkkkkkk

 

Brinks mano. Pode substituir por qualquer fonte proteica. leite, ovo, frango, carne, peixe, iogurte, aveia tem prot, feijão tbm tem. enfim. Comida >>> suplementos.

 

Mas assim, pelo que li o Whey é um misto de proteínas tiradas de váááários litros de leite. Logo, sem ele, eu estaria perdendo uma quantidade enorme de proteínas que poderia tomar só com alguns scoops.. Certo ou errado?

 

Pq se for o caso, vou ter que comer absurdamente pra conseguir compensar a falta do Whey kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Como o Felipe666 falou, vc consegue essas quantidades de whey com comida e sem muito esforço

 

seja carnes ou ovos.

 

da muito bem pra ficar sem whey e ter ganhos, mas tem que ter vontade de fazer/comer comida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, krebz disse:

Como o Felipe666 falou, vc consegue essas quantidades de whey com comida e sem muito esforço

 

seja carnes ou ovos.

 

da muito bem pra ficar sem whey e ter ganhos, mas tem que ter vontade de fazer/comer comida

 

O que você me recomendaria? Só esses 100g de frango cozido já bastam pra substituir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 minutos atrás, EliasSantos disse:

 

O que você me recomendaria? Só esses 100g de frango cozido já bastam pra substituir? 

Ou isso ou comer de 3 a 4 ovos

 

mas fica a teu critério o que escolher e preferir pro dia dia (pensando no dinheiro, tempo, praticidade pra preparo,etc)

 

Nao se prenda muito tambem sobre o argumento da velocidade de absorção do whey (que é rapido, "ideal para depois do exercicio", etc) que isso é furada, não é o tipo de coisa decisiva para ter ganhos ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, EliasSantos disse:

 

O que você me recomendaria? Só esses 100g de frango cozido já bastam pra substituir? 

Depende da sua dieta champs.

O whey só entra em cena para completar o que falta (caso você não consiga ingerir a quantidade de proteínas necessária).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 at 22:13, EliasSantos disse:

Bom, pretendo iniciar na academia nessa segunda feira, e não tenho condições financeiras de comprar o Whey Protein. Sou um ectomorfo (1,84 de altura e 55kg), e não sei que suplemento compro pra substituir o Whey (que foi recomendado por minha nutricionista).

 

O que fazer? Qual comprar pra substituir? Não tomar nenhum, talvez?

 

Ajudem um frango a ficar um pouco menos frango, abraço.

Da pra substituir claro mas se você tem uma vida corrida (Trampo,Faculdade) e não da tempo de fazer seu alimento um whey pode muito bem ajudar na sua dieta pra complementar as proteínas que você deve ingerir no dia, Mas com o seu peso (55kg) acho que consegue facilmente bater seus macros apenas com comida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...