Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As pessoas falam q você está forte, porém você se ver magro


Maikon Mota

Posts Recomendados

Pessoal preciso de ajuda, e de algumas dicas para que eu pare com esse meu pensamento, todos que conheço, família, amigos, mulheres, amigos de amigos sempre que me veem falam que eu estou ficando forte, q estou forte... porém eu sempre que vou no espelho na maioria das vezes me vejo magro, raramente me acho forte. Isso pode ser algum distúrbio ou alguma consequência de eu estar muito focado na academia, dieta e com meu corpo ? Se sim o que posso fazer para não ficar me achando magro, que isso as vezes me prejudica e me desanima e ect... Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou assim também. Nós ficamos acostumados a seguir atletas nas redes sociais e começamos a associar apenas shapes fodas a serem fortes. Outra coisa é que nossas famílias sabe bostam nenhuma, só tem gordo e sedentário, qualquer bracinho pra eles já é forte. Você também podia ser MUITO magro e quando ganhou um peso fez muita diferença. Pode ser problema psicológico também. Continua treinando e fica forte de verdade, ai se para com essa nóia.

Editado por Bitchslayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil saber qual é o seu caso sem saber seu peso x altura x BF e se você ganhou muita massa recentemente, a maioria das pessoas que não são muito ligadas em musculação tem padrões bem mais baixos que o pessoal que acompanha o meio e se inspira em pessoas hormonizadas que treinam há anos, se você tiver 5kg a mais que os 2 últimos números da sua altura sem ter o BF alto você já vai ser considerado forte pela maioria das pessoas, pode ser também o caso de que você era uma pessoa muito magrela e começou a treinar e alcançou um peso normal e as pessoas perceberam uma grande diferença e começaram a falar que você ta ficando forte, mesmo que ainda não esteja realmente musculoso mas já deu uma grande diferença comparado a antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vigorexia

 

Vigorexia, bigorexia ou transtorno dismórfico muscular, ocorre quando há uma doença psicológica caracterizada por uma insatisfação constante com o corpo, que afeta principalmente os homens, levando-os à prática exaustiva de exercícios físicos. Pode estar associada a uma distorção da autoimagem e a um transtorno psicológico similar à anorexia.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vigorexia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações pessoal, vou tentar para com essa minha paranoia e começar a fazer comparações por fotos antes e depois de 30 em 30 dias, para ver uma evolução e saber que estou melhorando, sei que estou melhorando.. dos 47kg cheguei aos 57kg's, sou relativamente normal pra altura, nem baixo e nem alto, então meu corpo já deve esta um pouco definido e assim as pessoas falam q sou forte e ect... Como o Slayer e o Cpt Jack falou, vejo praticamente toda semana videos motivacionais com os atletas mais fodas do mundo(padrão fitness: Jeff Seid, Connor Murphy, Simeon Panda e ect...) isso também deve fazer com que meu psicológico tenha criado um nivel de definição na minha mente muito alto, por isso devo achar que ainda estou muito magro, mas sei que estou evoluindo era só pra esclarecer, comecei a me dedicar vai fazer 2 meses e já ganhei 5kg praticamente de massa magra já que todo santo dia bato meus macros nutrientes, treino o máximo pesado para mim e descanso certinho, em 2 meses 5kg's para um ectomorfo forte é muita coisa eu acho. Em geral obrigado também ao Guuzao pela explicação de vigorexia, vou tomar mais cuidado com meus pensamentos e estar satisfeito com meu progresso para evitar esse distúrbio, já que sou natural ainda rs

Ah sim... Não sei ao certo meu nível de gordura, mas tenho 35cm de braço, pesando 57kg's e medindo 1,70 de altura. Não fiz outras medições no meu corpo, então não tenho muita informação para dá :/

PS:

 35cm contraindo o biceps e 32~33cm sem fazer nenhum tipo de força no braço

Editado por Maikon Mota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rat disse:

Sem querer ser chato, mas já sendo.. Nao entendo esse povo que erra conjugação de verbo. "você se ver magro" não seria "você se vê magro"??

 

Enviado de meu LG-K130 usando Tapatalk

 

 

Eu fico absolutamente maluco de tentar ler uns figuras aqui que não usam vírgula ou ponto de interrogação e as mensagens saem com 300 significados diferentes "eae n pode usar de boa man", porra, o que isso quer dizer? Hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...