Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilhas pintadas x anilhas revestidas


gamer87

Posts Recomendados

Publicidade

5 horas atrás, gamer87 disse:

é necessario limpar todo o equipamento e anilhas com flanela apos os treinos?

 

Sim, se quiser ter o equipamento sempre novo. o melhor é passar Óleo Johnson Baby nas dobrinhas das anilhas, pois evita assaduras e ferrugens.

johnsonsr-baby-oleo-recem-nascido_v2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, sandrozc disse:

 

Sim, se quiser ter o equipamento sempre novo. o melhor é passar Óleo Johnson Baby nas dobrinhas das anilhas, pois evita assaduras e ferrugens.

johnsonsr-baby-oleo-recem-nascido_v2.jpg

Kkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkk

Em 29/06/2017 at 12:04, gamer87 disse:

é necessario limpar todo o equipamento e anilhas com flanela apos os treinos?

Isso na minha cidade se chama (baitolice) sem ofensa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gamer87 disse:

cara eu perguntei isso por causa do suor ou se vc acha q depois de treinar nao precisa limpar as anilhas e nao vai oxidar entao tá ok

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

 

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

 

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

 

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

 

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

 

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torf disse:

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

 

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

 

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

 

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

 

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

 

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2017 at 13:20, sandrozc disse:

Cara, ferrugem é como uma pátina...  depois que forma uma fina camada (que nem precisa de suor ou água, basta a umidade do ar) ele próprio torna-se um protetor...

Ferrugem só vai à frente detonando metal (tipo o que ocorre com lataria de carro) quando a umidade consegue passar pelas camadas superiores do ferrugem já formado, normalmente um jato de mangueira ajuda bem a fazer isso...

 

Só é chato quando ocorre nas barras porque emporcalha mãos , luvas e roupas.

 

Na dúvida, mete a mão no bolso e compra anilha de aço inox :lol:

 

Só não se esquece que o aço "inox" também ocorre processo de corrosão HUEAUHEHUA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gamer87 disse:

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Como eu falei, pegue seus livros de química da época da escola e estude. Daí você vai ver que näo é do dia pra noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...