Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

LEVANTAMENTO TERRA: PRESILHA NÃO SEGURA ANILHAS

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal, blz?

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Editado por Cairo Ayres

Postado

Eu passo pelo mesmo problema.

Como a barra não é olímpica, possui diâmetro e peso menor, nem todas presilhas servirão. Costumo usar anilhas menores pra ajudar a estabilizar. Exemplo: 20kg de cada lado, invés de usar uma anilha de 20kg, uso uma de 15kg e uma de 5kg ou uma de 3kg e outra de 2kg, junto com aquela presilha básica. Não é o ideal mas ajuda.

Como algumas anilhas possuem uma pequena variação de tamanho, isso também atrapalha, pra levantar 40kg de cada lado, prefiro usar 20/15/5 invés de 2 anilhas de 20kg.

Treino numa academia bem simples mas me basta.

Editado por h.mart
correção e mais info

Postado
Em 16/09/2018 em 11:02, Cairo Ayres disse:

E aí, pessoal, blz?

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Compra sua presilha. 

Se vc está falando sério a respeito, se vai até o fim, vai chegar o tempo que vai ter que comprar até sua barra. Eu entortei 2 barras da Bluefit em SBC(marechal), uma em ST André(fernando prestes) e uma na Coliseu (municipal) em SBC. Mudei para a Joao Caitano exatamente por isso, barras mais fortes e maquinas mais robustas. Treinei Powerlifting por 3 anos e até hoje mantenho a seriedade nos 3 grandes movimentos, força e forma. 

Isso é só o começo, compre sua presilha, faça seu treino e evolua. Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.